A Vossa Alegria Ninguém Vo-la Tirará

Eu Procuro Profetizar o mesmo que Deus 
Eu profetizo agora em nome do Senhor Jesus Cristo que eu tenho a saúde e a prosperidade que Ele comprou para a sua Igreja.
Rm 8:37; Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Jo 8:58; Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Fp 2:5-8; De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Rm 11:25; Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
Cl 1:19; Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
Cl 2:2; Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
Ex 3:14; E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
1a, (Jesus Cristo é Deus está ligado com o Pai e com o Espírito, nele habita toda a plenitude da Divindade)
1 Pd 1:18; Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
Jo 1:36: E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
Ex 12:5; O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
2a. (Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que morreu em nosso lugar)
1 Jo 1:7; Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
1Jo 1:9; Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 Co 5:7; Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
EX 12:22; Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
3a. (Por Jesus Cristo e pela sua morte somos perdoados e salvos do destruidor)
Jo 19:33; Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Ex 12:46; Numa casa se comerá; não levarás daquela carne fora da casa, nem dela quebrareis osso.
4a. (Aconteceu com os ossos de Jesus Cristo como o VT tinha previsto)
Lc 2:23; (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);
Ex 13:1,2; Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é.
5a. (Aconteceu a Jesus Cristo como o VT mandava: "Santifica-me todo o primogênito" )
At 7:55,56; Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Ex 15:1,2; Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.
O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
6a. (Jesus Cristo venceu e está à direita do Deus que é espírito e vida eterna)
Lc 1:35; E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti 6: há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Ex 15:11; Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?
7a. Jesus Cristo é Santo e realiza maravilhas)
Ex17:Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.
1 Co 10:4; E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
8a. (A pedra do tempo de Moisés representava o Senhor Jesus Cristo)
Ex 33:18,19, Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.
Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Lc 1:72; Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,
9a: (João, primo de Jesus, manifestou a misericórdia do Pai e do Filho Jesus Cristo, assim como disse a Moisés: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor)
Sumário
1a, (Jesus Cristo é Deus está ligado com o Pai e com o Espírito, nele habita toda a plenitude da Divindade)
2a. (Jesus Cristo é o cordeiro de Deus que morreu em nosso lugar)
3a. (Por Jesus Cristo e pela sua morte somos perdoados e salvos do destruidor)
4a. (Aconteceu com os ossos de Jesus Cristo como o VT tinha previsto)
5a. (Aconteceu a Jesus Cristo como o VT mandava: "Santifica-me todo o primogênito")
6a. (Jesus Cristo venceu e está à direita do Deus que é espírito e vida eterna)
7a. Jesus Cristo é Santo e realiza maravilhas)
8a. (A pedra do tempo de Moisés representava o Senhor Jesus Cristo)
9a: (João, primo de Jesus, manifestou a misericórdia do Pai e do Filho Jesus Cristo, assim como disse a Moisés: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente