quarta-feira, julho 25, 2007

O Problema de Andar com Más Companhias

Acazias Filho de Jorão

Sexto Rei de Judá
2 Rs 8:29; 9:16-29; 2 Cr 22:1-9; Acazias continuou a fazer o que não agradava ao seu Criador, continuou sem se arrepender dos seus pecados.
Gn 4:4; Sl 115:1-18; Deus fica contente com aquela pessoa que acredita que a sua salvação só é possível pela morte do Seu Filho Unigénito, que ressuscitou e é o Rei eterno, nunca podia ficar contente, com o Acazias que, juntamente com outros, vivia e permitia a idolatria, porque adorar um ídolo é dizer-lhe e só Deus nos pode ajudar e salvar da queda da Eva e do Adão.
Ec 2:26; Jo 8:29; Se Acazias agradasse a Deus, Ele lhe daria alegria, prudência e capacidade para conhecer a Sua vontade, estaria sempre com ele para o ajudar.
Rm 8:5-9; 1 Co 7:32; 1 Ts 4:1; Hb 13:20,21; 1 Jo 3:22; Mas o Acazias, pertencia à família da Eva e do Adão, não tinha passado para a família daqueles que esperavam a vinda do Messias prometido por Deus. Em vez de agradar a Deus, preferia agradar à sua família, que viviam na idolatria, se ele agradasse a Deus, o Altíssimo lhe teria dado a vida eterna e abundância de bens materiais e espirituais, e operaria nele para que tivesse fé e fizesse o que agradava ao seu Criador. Deus ouviria os seus pedidos, e lhe daria capacidade de receber Dele o que Lhe pedisse.
Aplicação: Ef 5:14; Recebamos Jesus, o Filho Unigénito de Deus, e façamos sempre o que Lhe agrada, sejamos Seus discípulos, agrademos-Lhe em tudo, mesmo que a nossa família não concorde com isso.
Oração: Pai celestial te peço que eu faça sempre a Tua vontade, dá-me capacidade de receber as Tuas bênçãos, na área da santidade, da saúde, da prosperidade e em todas as áreas da minha vida. Amem.

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...