Mensagens

A mostrar mensagens de Abril 9, 2009

Recebestes o Espírito

Imagem
Pelas obras da Lei ou pela Pregação da Fé

Gl 3:1,2; Rm 8:1,2; Jesus veio à terra, porque os homens, sem Ele não podem salvar-se da lei do pecado e da morte, isto é: as pessoas estão destituídas da glória de Deus, e por isso transgridem a lei que diz que devemos ser perfeitos, como Deus É, então devemos cumprir a vontade de Deus de forma perfeita, mas não conseguimos, e nesse caminho ninguém fica livre do inferno.
Gn 2:17; 3:5; Ex 16:10; 24:16; Rm 3:21-25; 6:19-23; O homem devia seguir a ciência de Deus, para ter a vida eterna, mas seguiu a ciência do mal, que é a ciência do diabo, e é contra Deus, portanto o homem perdeu a glória de Deus, e tornou-se escravo do pecado.
Rm 7:18-25; 8:14; A pessoa, sem Jesus Cristo, pode desejar fazer o bem, mas não tem força suficiente para o fazer, há nela um princípio mau chamado pecado, que a leva a fazer o que não quer, porque não está ligada à videira verdadeira, que É Jesus Cristo, e portanto não é guiada pelo Espírito de Deus.
A pessoa que não é gui…

O Pai Celestial Conhece os Corações

Imagem
Deus Operou eficazmente em Pedro

Gl 2:1-21; A igreja da Judeia, que servia a Jesus Cristo, glorificava a Deus pela conversão de Paulo.
Em lugar de Paulo, eu escreveria o seguinte:
Paulo esteve em Jerusalém, na Síria, e na Cilícia, e depois, passados catorze anos, voltou a Jerusalém acompanhado de Barnabé e de Tito.
Deus tinha revelado a Paulo que ele devia ir a Jerusalém, essa foi a razão que o levou até lá.
Paulo expôs, perante os que estavam em estima, na igreja de Deus, o evangelho que tinha pregado, durante mais de catorze anos, para confirmar que este evangelho concordava com o evangelho que eles pregavam.
At 15:1; ...Havia alguns que ensinavam assim os irmãos: se vos não circuncidardes, conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.
Os falsos irmãos, queriam que Tito, sendo grego, fosse circuncidado, mas ele não se sentiu obrigado a fazer isso, porque isso não foi aprovado no concílio de Jerusalém.
Então Paulo e a igreja de Deus, não eram escravos das leis de Moisés, mas era escravos …