sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Jo 10:28-30 Deus Enviou o Seu Espírito

A Força de Deus

Mt 3:11; 18:20; Lc 3:16; At 2:1-4; O poder de Jesus Cristo manifestou-se de várias maneiras e em várias ocasiões, e em especial no dia de pentecostes, Ele baptizou quase cento e vinte pessoas, com o Espírito Santo e com fogo; ... estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente, veio do céu, um som, como de um vento veemente e impetuoso, (este som) encheu toda a casa, em que estavam assentados.
E foram vistas por eles, línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, (noutra linguagem) .... Isto, que aconteceu no dia de pentecostes, foi o baptismo com o Espírito Santo e com fogo.
Jesus Cristo estava presente nesta reunião e foi Ele que baptizou com o Espírito Santo e com fogo espiritual.
Gn 1:1-5; Mt 1:18; O Espírito de Deus que se movia sobre a face das águas, quando Deus ordenou que houvesse luz, Ele também fez que Maria, mãe de Jesus, ficasse grávida.
Mt 3:16; Ele veio sobre Jesus, depois de Ele ter sido baptizado por João, no rio Jordão.
Mt 4:1,10; O Espírito Santo, transportou Jesus Cristo ao deserto, para ser tentado pelo diabo, Jesus foi tentado mas não caiu em tentação, por fim ordenou ao diabo que se afastasse e assim aconteceu.
Mt 12:28; Depois, Jesus Cristo expulsava os demónios ... porque tinha recebido o poder do Espírito de Deus.
Mc 13:11; O mesmo Espírito de Deus usava os discípulos de Jesus Cristo dando-lhes a capacidade de falarem e de fazerem maravilhas.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...