quarta-feira, dezembro 24, 2008

Outro Consolador


O Espírito de Verdade

Jo 14:12-17; At 10:38; A intenção de S. João é mostrar-nos que Jesus Cristo, foi enviado por Deus para nos consolar, isto é: Ele veio para fazer bem e curar todos os oprimidos do diabo, que desde o Adão e Eva, tem enganado a raça humana; e o Espírito Santo veio para fazer as mesmas coisas, e até maiores, usando a igreja de Deus.
1 Co 12,19,20; O Espírito Santo pode ser conhecido pelas Suas próprias boas obras, Ele habita em todo o tempo, em cada um dos filhos de Deus, e usa-os para fazer boas obras.
Mt 12:43-45; Lc 11:14-28; Os espíritos imundos ficam em todo o tempo dentro do corpo das pessoas que foram perseverantes na desobediência a Deus.
Ef 5:18; Os filhos de Deus, devem ouvir a Sua palavra, e devem fazer a Sua vontade, assim estão a encher-se da palavra do Espírito Santo, e de tudo o que é Dele.
Jo 15:26; O Espírito de verdade, é o Espírito de Deus, mas o espírito de mentira é aquele que enganou a Eva e o Adão, e vem enganando a raça humana até à data presente...
Um dos trabalhos do Espírito de verdade é testemunhar a verdade, acerca de Jesus Cristo, Ele faz isto usando os filhos de Deus, e depois continua a falar às pessoas que os ouviram, ou que leram os seus livros, ou outros textos seus.
At 1:8;13:1-5; O Espírito de verdade, usava os seus profetas para dirigir a obra que Jesus Cristo tinha determinado, que era a seguinte:
ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
At 15:28; S. Lucas acreditou que o Espírito de verdade, deu a Paulo e a Barnabé a solução correcta para a doutrina errada que queria obrigar as pessoas que recebiam Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e salvador, a serem circuncidadas, porque eles, depois de tentarem convencer os discípulos de Moisés, de que a sua doutrina estava errada, levaram o assunto aos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém, e graças ao Espírito de verdade, essa doutrina foi reprovada.
At 15:11; Ef 2:8; Porque se a salvação é pela graça de Jesus Cristo, tentar fazer depender a salvação da circuncisão, era querer ser salvo pelas obras e não pela graça de Jesus Cristo.
At 15:22,25; 1 Pd 1:18,19; Foi o Espírito de verdade, que fez que os apóstolos, e os anciãos, com toda a igreja, concordassem que a salvação é pela graça de Jesus Cristo que nos resgatou, não com ouro ou prata mas pela Sua morte em nosso lugar, quando Ele verteu todo o seu sangue e água.

Multiplicarei grandemente a tua Dor


A Dor

Gn 3:16; Lc 16:19-31; A dor inicia-se no espírito da pessoa, sabe-se que homem rico foi sepultado, mas o seu espírito foi para o hades, e o seu espírito tinha a capacidade de ver ao longe, e de sentir dor, como se estivesse a ser queimado físicamente.
Lm 1:12; A dor leva a pessoa a ficar triste.
Sl 38:17; Hb 3:1; 4:14; 10:23; A dor contradiz a palavra de Deus, portanto devo buscar primeiro o reino de Deus, e a palavra de Deus, devo duvidar da dor, expulsá-la, opor-me a ela, porque Jesus Cristo é o apóstolo e sumo sacerdote da minha confissão, devo retê-la firmemente, porque fiel é Deus que fez a promessa....
Devo considerar que o meu passado não deve ser lembrado, e não devo preocupar-me com o meu futuro, devo entregá-lo a Deus, o único momento que devo controlar é o agora, devo dizer: agora estou cheio de saúde, sou próspero em todas as áreas da minha vida, em nome, e pela graça de Jesus Cristo
Ez 47:1-12; Devo ser um bom nadador, nadando no rio da água da vida, isto é: devo conhecer perfeitamente a palavra de Deus, para não acreditar na dor que vem pôr em dúvida a palavra de Deus.
Exemplo: Se uma pessoa souber nadar perfeitamente, não acreditará em alguém que ponha em dúvida esse facto, mesmo que pareça que está a afogar-se ela sabe que as aparências iludem, nadará com os músculos dos seus membros e vencerá a mentira.
1 Jo 1:5-7; A saúde é energia positiva, é luz, como Deus é luz, mas a dor é energia negativa, como as trevas do diabo, portanto devemos expulsar as trevas, a energia negativa, e devemos encher-mo-nos da luz da palavra de Deus.
Mt 17:20; 21:21,22; Devemos falar à dor, aos sintomas de enfermidade etc. como Jesus Cristo falou à figueira que não tinha figos; de que nos serve a dor, de nada, a dúvida paralisa-nos, mas a fé faz-nos avançar, alcançar e vencer.
Js 1:1-8; Deus nos ajudará, se meditarmos na Sua palavra de dia e de noite.
Sabe-se que a pessoa que perde um pé, ou uma mão, ou outro membro do seu corpo, diz que continua a sentir dor, ou comichão no membro que já não possui.
Is 59:2; A dor só começou a ser sentida, quando a Eva ficou separada de Deus pelo seu pecado.
Is 53:4; Mas Jesus Cristo, verdadeiramente tomou sobre Si mesmo, as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si.
Mt 8:14-16; Lc 4:18; At 10:38; S. Mateus informa-nos que esta profecia, cumpre-se no facto de Jesus Cristo, com a Sua palavra, ter curado os enfermos, e ter expulsado os demónios.
Ap 21:1-4; Jesus Cristo, veio para que o Seu povo, que o recebe, de livre vontade, como seu Rei, Senhor e Salvador, não morra, e não sofra dor, nem incómodo algum.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...