sexta-feira, novembro 13, 2009

Jesus Cristo Veio Semear a Luz da Verdade


O Semeador


A nossa intenção, é mostrar que Jesus Cristo em breve virá para arrebatar a Sua igreja, então eu devo ser como uma virgem prudente, tendo o meu espírito alma e corpo, em submissão ao Espírito de Deus, devo viver em santidade, e é o Espírito de Deus que me santifica.
Devo dar atenção às promessas de Deus, como o Isaac, e devo pregar o evangelho, por todo o mundo, a toda a criatura, como ele semeou na terra de Gerar.
As pessoas estão como terra seca, como pedra, como espinhos, estão cheios de sede, de ouvir a palavra de Deus.
Eu não devo deixar de buscar o meu Criador, mas com Ele eu sou mais que vencedor, pregando, curando, e expulsando demónios, fazendo tudo o que Jesus Cristo diz para eu fazer.
Deus me irá abençoar, fazendo-me prosperar em todas as áreas da minha vida.

Gn26:1; E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaac a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
2; E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
3; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
4; E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus, e darei à tua semente todas estas terras; e em tua semente serão benditas todas as nações da terra;
5; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
6; Assim habitou Isaac em Gerar.
12; E semeou Isaac naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.
13; E engrandeceu-se o varão, e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande.
14; E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.
Is 55:10; (comentário) Pela graça de Deus, sou abençoado, a Sua palavra me satisfaz, me dá vida, Porque Jesus Cristo morreu em meu lugar, e em lugar do povo judeu, e em lugar de todo aquele que crer e receber o Filho Unigénito de Deus.
Buscar a Deus, é invocá-Lo é falar com Ele, é ler a Sua palavra, estudá-la, decorá-la...
Eu me converti numa nova criatura, porque nasci do Espírito de Deus, e Ele me perdoou.
A forma de pensar do ser humano, que não nasceu do Espírito de Deus, imita a forma de pensar do diabo, mas eu deixei essa forma de pensar, e me encho dos pensamentos do Espírito do meu Criador.
Em Deus tudo é perfeito, porque os Seus pensamentos, são perfeitos.
O semeador, recebe de Deus a sua semente, que é a palavra de Deus.
A palavra de Deus sempre produz de acordo com a intenção do nosso Criador.
Devo ir, e pregar a palavra de Deus com alegria, então as pessoas se converterão e serão pacíficas.
Mt 13:3; (comentário) O trabalho principal do semeador é semear.
Lc 8:5; Se a semente não entrar no coração, pode ser que seja pisada, ou comida pelas aves do céu, pode cair sobre pedra, e sobre espinhos.
O pregador prega a palavra de Deus, mas alguns esquecem-se do que ouviram.
Rm 12:14-21; 1Ts 5:6-10; (comentário) Vigiemos e oremos para que não entremos em tentação, amemos os nossos inimigos, façamos-lhe bem, e deixemos que Deus lhes faça justiça.

Fp 2:10,11; (comentário) Meditámos sobre todos os semeadores que apontavam para o Semeador perfeito, que deu a Sua vida, para salvar o planeta terra da queda do Adão e Eva, Ele cumpriu mais de trezentas profecias, Ele é o Filho Unigénito de Deus, Seu nome é Jesus Cristo, ao Seu nome se dobrará todo o joelho, de todos os que estão no céu, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confessará, que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...