quinta-feira, dezembro 10, 2009

Vai e não Peques mais para que te não Suceda alguma Coisa Pior


Enfermidades e Dores

Vamos meditar, sobre o que Deus diz, acerca da cura do corpo, alma e espírito, que é possível, porque Jesus Cristo veio pagar o preço da nossa salvação, que inclui a cura das enfermidade, a enfermidade e a morte vieram pelo pecado, mas Jesus Cristo, pode perdoar os pecados e curar as enfermidades, a Ele nada é difícil, ou impossível.


Ex 15:26; (comentário) Deus vai-nos mostrar o que devemos fazer para termos saúde completa no nosso corpo.
Para que isto aconteça, devemos ouvir com muita atenção, a palavra de Deus, e devemos fazer o que Deus acha que é recto diante Dele;
Ex 23:25; (comentário) Porque Ele é o médico perfeito, e sabe o que devemos fazer.
Deus será inimigo dos nossos inimigos, a enfermidade, é um inimigo, portanto Deus é seu inimigo.
Dt 28:59,60; (comentário) Mas se a pessoa, não fizer a vontade de Deus, terá medo das enfermidades, e elas virão sobre ela.
Sl 103:1-5; (comentário) Mas se ela viver, louvando a Deus, com todo o seu espírito, alma e corpo, se louvar o seu Criador, por todos os Seus benefícios, Ele perdoará todas as suas iniquidades, e a sarará de todas as suas enfermidades; Deus a salvará de todo o mal, e porá sobre ela, benignidade e misericórdia.
Is 53:4,5; Jo 1:29; 2 Co 5:191; Hb 4:15; Hb 13:11; Pe 5:7; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo, nos libertou do poder do pecado e da doença, porque Ele tomou sobre si mesmo, as nossas dores e enfermidades.
Mt 4:23-25; Jo 14:12; 17:20; Hb 13:8-15; Devemos crer que ainda hoje Jesus Cristo, nos ensina, prega a Sua palavra, e cura todas as enfermidades e moléstias usando os seus filhos, com o poder do Espírito Santo.
Mt 8:14-17; (comentário) O que é que Jesus Cristo viu na casa de Pedro? viu a sogra de Pedro, deitada e com febre.
O que foi que Ele fez? O Messias, tocou-lhe na mão.
O que fez o espírito que causava a febre? Afastou-se dela.
O que foi que Jesus Cristo fez, para cumprir, o que o profeta Isaías tinha profetizado? Ele com a Sua palavra, expulsou dos endemoninhados, os espíritos que os atormentavam, e curou todos os que estavam enfermos.
Mt 9:35-38; (comentário) Nas Suas jornadas, quantas cidades percorria o Senhor Jesus Cristo? Percorria todas as cidades e aldeias.
Quantas enfermidades e moléstias o Messias curava? Curava todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mc 3:13-19; Para que foi, que o Filho Unigénito de Deus, chamou e nomeou doze discípulos? Para que os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder, de curar as enfermidades, e de expulsar os demónios.
Lc 5:12-16; O que disse o homem que tinha lepra, ao Senhor Jesus Cristo? Disse-Lhe o seguinte: Senhor, se quiseres bem podes limpar-me.
Hb 13:8; (comentário) O homem leproso, acreditava que Jesus Cristo, era o Messias, e que podia curá-lo, e Jesus Cristo sempre quer curar, porque Ele não muda.
Lc 8:1,2; (comentário) Quem é que, além dos doze discípulos, acompanhava, de cidade em cidade, a Jesus Cristo? Acompanhavam-No algumas mulheres, que haviam sido curadas de espíritos malignos, e de enfermidades, e elas serviam ao Messias, com suas fazendas.
At 19:10-12; (comentário) O que é que Deus fazia pelas mãos de Paulo? Deus, pelas mãos de Paulo fazia milagres.
Porque é que as enfermidades fugiam, e os espíritos malignos saíam? Porque a unção do Espírito de Deus, que usava a Paulo, era posta sobre lenços e aventais, e estes eram postos em contacto com os doentes.
At 28:1-10; (comentário) O que é que tinha o pai de Públio? Estava de cama, enfermo de febres, e disenteria.
O que foi que Paulo fez, perante este problema de saúde, tão perigoso?
Primeiro Paulo pediu a Deus que o curasse, e depois pôs as mãos sobre ele e o curou.
At 28:3-6; (comentário) Porque é que o pai de Públio e os incultos habitantes de Melita, tiveram fé, no poder de Deus? Porque Deus tinha, anulado o poder mortífero do veneno da víbora.
1 Tm 5:22,23; (comentário) Devemos ser prudentes, na nossa alimentação, porque ela tem muita influência sobre a saúde do corpo humano.

Jo 5:14; 2Tm 3:13; (comentário) Meditámos sobre a grande verdade, que Jesus Cristo quer curar e abençoar sempre que Lhe peçam, mas devemos ser prudentes, não nos deixando contaminar pelo pecado alheio, porque há algumas pessoas, que querem voltar para o pecado, depois de terem orado por elas, então vai-lhes acontecer algo pior.
2 Pd 2:20; S. Pedro diz o seguinte:
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Pai Celestial te peço que Enchas os teus Filhos do Conhecimento da tua Vontade


Tem Falta de Sabedoria, Peça-a a Deus


Vamos meditar sofre o facto de que, ao recebermos o Senhor Jesus Cristo, foi porque o Espírito de Deus, que nos deu sabedoria, para o fazermos, portanto tudo foi pela graça do Senhor Jesus Cristo, e pelo amor de Deus, e pela acção do Espírito Santo.

Mt 11:25-30; (comentário) Devemos crer que Deus pode ocultar aos que são sábios e entendidos, as coisas que revela aos pequeninos.
Deus revela o Seu Filho Jesus Cristo, àqueles que O recebem como Seu Rei, Senhor e Salvador, mas não revela a um engenheiro, que por ter pouco tempo, não dá atenção ao evangelho.
Lc 2:40-52; (comentário) Devemos crer que o espírito do menino Jesus, o Messias, crescia e se fortalecia, e se enchia de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre Ele.
Devemos crer que ainda com doze anos de idade, Jesus respondia aos doutores com inteligência, Ele crescia em sabedoria e em estatura, e em graça para com Deus e para com os homens.
Rm 11:33-36; (comentário) Devemos crer que Deus é sábio em todo o Seu carácter, e em todas as Suas acções etc..
1 Co 12:7; (comentário) Devemos crer que a palavra da sabedoria, é uma manifestação do Espírito Santo, que é dada a cada um para o que for útil.
At 6:3,10; (comentário) Estêvão tinha o dom da palavra de sabedoria, e falava de tal maneira que ninguém lhe podia resistir.
Lc 21:9-15; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo nos dará boca e sabedoria, a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se nos opuserem.
Mt 12:6,41,42; Lc 11:31; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo, é mais do que o templo, é mais do que Jonas, e mais do que Salomão, porque Ele é o Filho Unigénito do Deus vivo e verdadeiro.
Mt 13:52-58; Lc 4:14; At 1:8; (comentário) Devemos crer que a sabedoria e as maravilhas que Jesus Cristo manifestava, eram manifestadas pela virtude do Espírito de Deus.
1 Co 1:24,30; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo é o poder, e a sabedoria, e a justiça, e a santificação e a redenção, porque através Dele Deus venceu o diabo, e demonstrou que é mais sábio que o diabo, que enganou o primeiro homem, mas não enganou o segundo Homem, que o venceu, morrendo, ressuscitando e sendo o Rei eterno.
1 Co 2:6,7; (comentário) Devemos crer que há uma espécie de sabedoria que Deus dá, ou revela só aos seus filhos que lhe obedecem.
Cl 1:9; (comentário) Devemos crer que podemos pedir a Deus, pelos nossos irmãos em Cristo, e por nós mesmos, que nos encha do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.
Cl 1:28; (comentário) Devemos crer que é nosso dever anunciar, admoestar, ensinar, a palavra sábia de Deus, para que apresentemos cada homem a Jesus Cristo num estado de perfeição possível.
Cl 2:2,3; (comentário) Devemos crer que fora do Senhor Jesus Cristo, e sem estar unido com Ele e com a Sua igreja, não podemos ter conhecimento, e a plenitude da inteligência, para conhecermos o mistério de Deus-Cristo, porque Nele estão escondidos, todos os tesouros da sabedoria e da ciência verdadeira.
Cl 3:16,17; (comentário) Devemos crer que devemos encher-nos abundantemente, da palavra de Jesus Cristo, em toda a sabedoria, para que isso aconteça, devemos ensinar e admoestar-nos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, em línguas, ou em portugês, cantando ao Senhor com graça em nosso espírito.
Cl 4:2-6; (comentário) Devemos crer que é nosso dever perseverar em oração, e andar com prudência para os que estão fora da igreja, e estarmos preparados para responder com mansidão, aos que nos perguntam a razão da nossa fé.
Tg 1:5; E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tg 3:13; Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Tg 3:15; Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Tg 3:17; Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
2Pd 3:15; E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Ap 5:12; Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Meditámos sobre a sabedoria que Deus dá aos Seus filhos, que somos Seus herdeiros e co-herdeiros com Cristo.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...