terça-feira, novembro 11, 2008

Eu tenho Ordenado aos Corvos que ali te Sustentem


Pão Nosso

1 Rs 17:6; Deus sabia que o Elias precisava de água, e pão, e carne.
2 Rs 4.42; Também sabia que o Eliseu tinha cem homens para alimentar, então fez um milagre, com vinte pães, e espigas verdes, eles se saciaram, e ainda deixaram sobejos, conforme Deus tinha predito.
Sl 127:2; Com a ajuda do nosso Criador, até os bens materiais, aumentam.
Sl 132:15; Ele promete abençoar abundantemente o mantimento do seu povo.
Sl 146:7; Por isso devemos dizer à nossa alma que louve ao Altíssimo, durante toda a nossa vida. Devemos pedir-Lhe que nos auxilie, e devemos esperar Nele, porque Ele fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, O nosso Criador guarda a verdade para sempre. Ele faz justiça aos oprimidos, dá pão aos famintos, e solta os encarcerados.
Pv 6:8; Ec 9:7-10; 1 Ts 5:22,23; Mas os filhos de Deus devem preparar o seu pão, ajuntando o seu mantimento. Tudo quanto nos vier à mão para fazer, devemos fazê-lo, conforme as nossas forças, porque na sepultura, para onde vai o nosso corpo, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma existem.
Js 1:1-9; Pv 12:11; Para que os filhos de Deus sejam prósperos, devem meditar na palavra de Deus, de dia e de noite, para serem corrigidos por ela, devem ser pessoas de bem, devem ser justos, a nossas esposas devem praticar o bem continuamente, devemos, ao olhar para as outras pessoas, dizer-lhes, em pensamentos: que a paz de Jesus Cristo seja convosco. Devemos olhar pela vida dos nossos animais, devemos lavrar a nossa terra, mas não devemos andar com preguiçosos. Devemos perdoar, e deixar que Deus faça justiça. Se formos pacificadores, teremos alegria.
Pv 28:21,27; Deus abençoa aquele que dá ao que é mais pobre do que ele.
Ec 11:1-7; Se eu, com fé, ajudar a igreja de Deus, então o Deus que forma os ossos, no ventre da que está grávida, me fará prosperar.
Is 33:14,16; Porque Ele É um fogo consumidor, me dará todas as coisas, porque busco primeiro o Seu reino, porque confio mais na Sua palavra do que na minha, ou na de outro qualquer.
Is 54:17; Então toda a ferramenta preparada contra mim não prosperará, e toda a língua que se levantar contra mim em juízo, eu a condenarei;
Is 55:2; Rm 8:33; 1 Pd 1:18-25; Deus me justificou, não por prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Cristo.
Is 55:10; 58:7; Deus envia a Sua palavra, para me curar e para que eu faça toda a Sua vontade.
Mt 4:3; Jo 3:16; Ele enviou o Seu Verbo, para que, fazendo-se homem vivesse, morresse e ressuscitasse, para salvar a toda a pessoa que crê Nele.
Mt 6:11; O Senhor Jesus Cristo ensinou-me a pedir o pão de cada dia, assim como o Elias recebia, dos corvos, pão e carne pela manhã; como também, pão e carne à noite, e bebia do ribeiro.
Mt 7:9-12; Se eu pedir a Deus, o pão de cada dia, Ele me dará, se eu buscar Nele o pão de cada dia, eu o encontrarei, se eu bater à Sua porta, pedindo o pão de cada dia, a Sua porta se abrirá para mim, e Ele me dará o pão; eu como pai, faria o mesmo aos meus filhos. Também devo fazer às outras pessoas, o mesmo que gostaria que eles me fizessem.
Mt 14:17; Com a ajuda de Jesus Cristo, podemos fazer, mais pelas outras pessoas do que pensávamos poder fazer.
Mt 15:26; 1 Jo 5:14, Mas tudo terá de ser obtido por uma fé perseverante, mesmo que pareça que Deus não quer dar o que eu lhe peço, não devo acreditar na dúvida, mas devo insistir no meu pedido, até que Ele me conceda o que eu desejo, Ele me dará, se tiver pedido, como Ele me prometeu.
Mt 26:26; Porque Jesus Cristo, É como o Pão de cada dia, O Seu Espírito É o meu alimento, o meu guia etc..
Mc 2:26;
Mc 6:37;
Mc 8:4;
Mc 14:22;
Lc 4:3; Eu devo firmar-me na palavra de Deus, dizendo como Jesus Cristo Disse: está escrito, nem só de pão viverá o homem etc., assim vencerei, em todas as áreas da minha vida.
Lc 6:4; Jesus Cristo manda em todas as coisas, e também no sábado, e em toda a lei de Moisés.
Lc 9:13;
Lc 11:3;
Lc 11:5;
Mc 16:15-20; Lc 14:15; Portanto devo obedecer-Lhe incondicionalmente, devo ir por todo o mundo, pregando o evangelho a toda a criatura etc..
Lc 15:17; At 26:18; Então as pessoas virão, arrependidas, e Deus as tirará da potestade das trevas, para o reino do Filho do Seu amor.
Lc 22:19;
Lc 24:30; Jesus Cristo ressuscitou e ao dar o pão, mostrou as Suas mãos feridas com os ferimentos das grandes cavilhas que seguraram as Suas
santas e poderosas mãos.
Jo 6:5;
Jo 6:26; Por Ele devo trabalhar, e dar a minha vida, e tudo o que chamo meu.
Jo 13:26; Ele cumpriu mais de trezentas profecias, para provar que É o verdadeiro Messias. Não foi um historiador, inteligente, que escreveu as profecias depois dos factos terem acontecido, porque ele estaria a enganar-se a si mesmo, e teriam de ser muitos historiadores, então a salvação e o novo nascimento não aconteceriam.
A pessoa que apresente este argumento é porque acreditou nos factos da morte de Jesus Cristo.
Jo 21:13; Só o Espírito de Deus seria suficientemente inteligente, para escrever esta história da ressurreição e aparecimento de Jesus Cristo.
A pessoa que não acredita, é porque é tão corrupta, que tem medo que a Bíblia seja verdadeira, e ela vá para o inferno, depois da sua morte.
At 2:42; Os servos de Deus perseveraram e até hoje a igreja de Deus, está firme na doutrina dos apóstolos, na comunhão, e no partir do pão e nas orações.
At 20:7;
1 Co 10:17;
1 Co 11:26; A morte de Jesus Cristo vem sendo anunciada, pelo facto de a Sua igreja, comer o pão e beber o vinho, símbolos do corpo e sangue de Jesus Cristo
Gl 6:7; 2 Ts 3:8; Portanto não nos cansemos de fazer bem, porque tudo o que o homem semear, isso, também ceifará.
Além da Bíblia, muitos historiadores falaram da existência de Jesus Cristo.

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...