quarta-feira, setembro 19, 2007

A Luz do Mundo

O Único Caminho que nos Conduz a Deus


Gl 3:2; ... recebeste o Espírito ... pela pregação da fé ...
Gl 4:6; E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba Pai.
Gl 5:5; ... pelo Espírito da fé ...
Gl 5:16; ... andai em Espírito ...
Gl 5:18; ... Sois guiados pelo Espírito ...
Gl 5:22; ... o fruto do Espírito ...
Gl 5:25; ... vivemos no Espírito ...
Gl 6:8; ... Semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna.
a. Podíamos falar da água do rio guadiana, da água do oceano atlântico, de água congelada , de marmelada, de manteiga, de vacas, de amores , de flores, mas isso levaria muito tempo.
Vou escrever para que possamos receber, pela graça e pela fé, o Espírito de Deus, que desceu num dia, e começou a trabalhar para salvar, santificar, e usar os filhos de Deus.
b. Quando uma pessoa recebe Jesus, o Filho Unigénito de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador, é porque o Espírito de Deus o convenceu a fazer essa sábia decisão.
Então a partir daí, é um filho de Deus, porque O Espírito de Deus, vive dentro dessa pessoa.
Hb 11:6; O Espírito Santo deu-lhe capacidade de acreditar que Deus existe e é galardoador dos que o buscam.
Se a pessoa, continuar a obedecer à palavra inspirada pelo Espírito Santo, (a Bíblia) está a andar em Espírito e produz o seguinte fruto:
Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança; isto significa que está no caminho da vida eterna; se não voltar para o mundo dos perdidos, continuará a pertencer (estará ligado à Videira verdadeira) a Jesus e à Sua igreja, por toda a eternidade.
1 Jo 1:7-9; Se pecar, transgredindo a vontade de Deus, confessará o seu pecado e Deus é fiel e justo para o perdoar e o limpar de toda a injustiça.
c. Foi isto que me aconteceu Há mais de quarenta anos, nunca fui feliz, até ao momento em que abri o meu coração para dizer a Jesus o seguinte:
Jesus perdoa os meus pecados e faz de mim um filho de Deus, eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador; amigo leitor faça, agora mesmo esta oração e Jesus o tirará da potestade das trevas, para o Seu reino de Paz e amor.
d. Os homens inventaram muitos caminhos para chegarem a Deus, mas o nosso Criador deu-nos o caminho a verdade e a vida que nos liga a Ele mesmo.
e. Existem duas pontes que ligam Lisboa à outra margem do rio Tejo, mas Jesus é a única ponte que liga as pessoas a Deus.
f. Receba-O, e então o seu espírito, ficará ligado com Ele, como uma vara ligada numa árvore, forte e sã.
g. Imagine-se ligado (a) com Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, e viva em santidade, perdoe e será perdoado ...
h. Escrevemos sobre salvação e vitória, para aqueles, que de livre vontade, querem sair das trevas, para a Luz de Deus.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...