segunda-feira, março 10, 2008

Pv 15:3 Os Olhos de Deus Estão em todo o Lugar


Medo de Mostrar-se

Dt 11:12; Sl 38:18; Pv 28:12-14; Lc 15:21; 18:13; Deus está cuidando das bênçãos que deu aos seus filhos, cada dia e em todo o tempo, não é para fazer-nos mal, mas se lhe desobedecermos, devemos arrepender-nos, e devemos confessar-Lhe o nosso pecado.
2 Sm 6:20; Mt 5:21-26; Tg 5:16; Mas Jesus Cristo exige que, a pessoa que sem motivo, se irou contra o seu irmão, ou que o desprezou, como a Mical, esposa de David, O Filho unigénito de Deus, exige que vá pedir-lhe perdão, para que a amizade de ambos seja renovada, mas eu conheço alguém que combinou encontrar-se às 16,00 horas com um vizinho, mas chegou só às 16:30, aquele aborreceu-se de esperar e foi fazer uma pequena viajem de bicicleta, veio um automóvel que lhe bateu, e o vizinho morreu, então mesmo que esse alguém quisesse reconciliar-se com o morto, é lógico que não o poderia fazer, mas podia pedir perdão à sua família, por ter chegado só às 16:30 horas.
O processo de renovação da amizade deve ser o seguinte:
Os dois irmãos reconhecem que não agiram correctamente, então pedem a Deus um pelo outro, para que os ajude a perdoar e no futuro não voltarem a fazer o mesmo, assim Deus ouvirá as suas orações e os abençoará e curará.
O irmão for mais forte moralmente, é o que começará o processo.

Prudência

Mt 18:15-17; 1 Jo 1:7; Se alguém tivesse matado uma pessoa, e fosse contar ao seu irmão mais velho, este poderia agir com violência, mas deveria contar às autoridades da igreja....

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...