sábado, maio 01, 2010

Jesus Cristo é a Única Alternativa ao Desespero Ele é o Verbo de Deus


Os Oprimidos do Diabo

O diabo enganou a Eva e o Adão, dizendo-lhes que Deus não era de confiança, mas que ele, é que era fiel, mas a verdade é que Deus é fiel, e sempre busca o bem das Suas criaturas.
Alguns escritores do Antigo Testamento, como o Job, ou quem escreveu o livro com esse nome, achavam que Deus mandava o bem e o mal, mas Deus directamente, não faz o mal, nem o bem, assim como um juíz humano também não faz bem nem mal, ele apenas julga, de acordo com as leis do seu País, mas Deus é o Criador, e sempre criou todas as coisas com boa intenção.
Jo 3:16; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
É o medo que leva a pessoa a semear o mal, e de acordo com a lei de Deus, sofre as consequências.
O sistema de governo de Deus, está preparado para o nosso bem, mas o sistema do diabo está preparado para tentar o homem, para que este transgrida a lei de Deus.
Desde a queda do Adão, que ele e a sua descendência, se inclinam para fazer a vontade do diabo.
A razão porque a pessoa sofre, enganado pelo diabo, é porque não recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu amigo, e como Rei, Senhor e Salvador, depois pensa que é Deus que o faz sofrer, e acha que Ele é injusto.
O Job não conhecia a Deus, mas depois Ele teve a revelação de que Deus tudo pode, e que nenhum dos Seus pensamentos pode ser impedido, por isso pediu a Deus que o ensinasse.
O Moisés pouco sabia sobre o Deus que lhe apareceu, e a glória do seu rosto era transitória, e sua capacidade de sentir, não alcançava o seu espírito, mas S. Paulo tinha, em si mesmo a glória eterna, porque era herdeiro de Deus.
Antes que uma pessoa receba o Senhor Jesus Cristo, ela tem um véu que impede o seu espírito de compreender a Deus.

Jb 42:5; Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
At 10:38; Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Mt 25:24; Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
Mt 19:16; E eis que, aproximando-se dele um mancebo, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
Tg 1:17; Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Hb 13:8; Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Tt 2:11; Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Tt 3:7; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
At 2:38; E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Rm 5:5; E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Rm 8:26; E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
2Tm 1:7; Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Hb 4:15; Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Lc 4:24; E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.
Mt 10:8; Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demónios; de graça recebestes, de graça dai.
Mt 11:5; Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Lc 17:12; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
Ex 34:33; Assim acabou Moisés de falar com eles, e tinha posto um véu sobre o seu rosto.
2Co 3:13; E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Rm 10:4; Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
Is 51:1; OUVI-ME, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao Senhor. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
Jo 6:14; Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é evidentemente o profeta que devia vir ao mundo.
Ap 16:9; E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.

Deus nunca usará castigos para levar as pessoas a converterem-se, porque isso as leva a blasfemar Dele.
Deus quer que recordemos as bênçãos que Ele deu a Abraão e aos outros seus servos.
Os milagres do Senhor Jesus Cristo, levavam as pessoas a pensar que Ele era o verdadeiro Messias.












Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...