domingo, julho 20, 2008

Guarda os Mandamentos


Satisfazer

Gn 17:1-14; Mc 16:16; Hb 8:5; 10;1; O sangue fala da morte de Jesus Cristo, mas agora O Filho Unigénito de Deus já morreu em nosso lugar, a circuncisão era uma sombra dos bens futuros, serve de exemplar e sombra dos bens celestiais; era o sinal de que pertenciam ao povo através do qual, Jesus Cristo deveria nascer; mas depois de Ele ter morrido por nós, então, para pertencer à igreja de Deus, basta crer e ser baptizado.

At 26:6; Rm 4:3; Gl 2:16-21; 4:21,22; Tg 2:8-13; A fé de Abraão na palavra de Deus, foi considerada como justiça, Deus não lhe disse que deveria cumprir qualquer lei, além da circuncisão.
A justiça, imperfeita, baseada no facto de alguém querer cumprir a lei, que Deus deu a Moisés, é a nossa própria justiça, justiça humana, mas a perfeita, justiça de Deus foi o facto de Ele mandar o Seu Filho Jesus Cristo, para nos salvar, porque nós não podíamos fazer o que a lei de Deus exigia, ela exige a perfeição e nós não conseguimos ser perfeitos.
Se pudéssemos ser salvos por cumprir a lei, Jesus Cristo não precisava, de ter vindo à terra para nos salvar.
Rm 8:4; 1 Jo 1:8-10; É só depois de termos nascido de novo, que o nosso espírito, consegue cumprir a justiça que a lei exige, mas devido ao facto de estarmos sujeitos à nossa ignorância, por vezes transgredimos e não conseguimos ser perfeitos, mas nesse caso: se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel, e justo para nos perdoar os pecados,, e nos purificar de toda a injustiça.
Ex 20:1-17; Jo 1o:18; 15:10; Rm 13:9; 1 Co 9:21; Ef 6:2; 1 Jo 2:1-3; A lei a que S. Paulo se refere é a seguinte: "não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás, A lei de Cristo, é a lei Daquele que ressuscitou, venceu as trevas, e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e É o nosso advogado perante Deus, o Pai nosso, mas os mandamentos de Jesus Cristo, são os mesmos que Deus deu a Moisés em Êxodo 20:12-17; e Jesus deu a Sua vida por mandamento do Pai Celestial: "Por isto o Pai me ama porque dou a minha vida para voltar a tomá-la; ninguém, tira a minha vida, mas Eu, de mim mesmo, a dou, tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-La, este mandamento recebi do meu Pai.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...