sexta-feira, março 14, 2008

Jesus Cristo É a única Ponte para o nosso Criador


Deus Expulsou o Homem do Seu Reino

Gn 3:23,24; Mt 25:41; Rm 1:32; 3:20; O espírito do ser humano ficou separado de Deus, tudo o que ele pudesse fazer, não podia justificá-lo, porque Deus tinha dito: certamente morrerás, ele teria que ficar eternamente separado do seu Criador, teria de ficar no inferno preparado para o diabo e para os seus anjos; Deus não tem comunhão com alguém que não Lhe obedece de forma perfeita, o ser humano era digno de morte.

Sl 51:1-19, Jr 25:1-9; Mt 27:1-10; Lc 18:18-30; Ele poderia pedir ao Altíssimo que tivesse misericórdia dele, que o livrasse do seu pecado, poderia reconhecer que estava consciente do seu erro, que tinha ofendido o seu Criador, que Deus criasse nele um coração novo, que não o lançasse fora da Sua presença, que não retirasse dele o Seu Espírito Santo, que lhe tornasse a dar alegria, poderia prometer que, se Deus o salvasse, ele ensinaria aos transgressores o caminho do seu Criador, mas nada poderia fazê-lo ficar em comunhão com o seu santo Criador; o ouro e o ferro não se ligam facilmente, a luz faz fugir a escuridão.

Gn 3:15,21; Mas o nosso Criador tem um plano para salvar o ser humano, o Altíssimo enviaria a semente da mulher, enviaria o Seu Cordeiro, para sofrer o castigo que o ser humano merecia, então Jesus Cristo veio no tempo que Deus determinou, morreu por nós, mas não ficou no inferno, porque Ele sempre fez tudo o que agrada ao nosso Criador, então Deus o ressuscitou, e com Ele deu direito à ressurreição a todo o ser humano que O recebe como seu substituto.
Jo 16:8-11; 2 Co 12:9; Ef 2:1-10; Ap 20:11-15; Então quando o ser humano, sabe que sem Jesus Cristo está perdido eternamente, arrepende-se dos seus pecados, certamente o diabo tentará impedi-lo, enviando espíritos de dúvida, mas se ele reconhece que os espíritos de dúvida não podem salvá-lo, o Espírito de Deus o convencerá que é pecado o facto de não acreditar na vinda e vitória de Jesus Cristo, e o convencerá de que há uma Autoridade Judicial com um tribunal onde serão julgados todos os pecados, isso é provado pelo facto de que já o príncipe deste mundo está condenado.
Portanto devemos odiar o pecado, ele é como a serpente que enganou a Eva e o Adão e a todos os outros seres humanos, devemos confessá-lo e deixá-lo.

Oração a Deus.
Pai celestial entrego agora toda a minha vida, desde que nasci até agora, te peço que perdoes os meus pecados, sem Ti nada posso fazer, faz que o teu poder actue perfeitamente sobre o meu espírito, alma e corpo; eu me rendo a ti e recebo o teu Filho Jesus Cristo como meu substituto, e meu Rei, Senhor e Salvador, Amém.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...