quarta-feira, abril 26, 2006

Ajuntar

Ajuntar no sentido de Acrescentar

Lc 11:23; Jesus é o filho unigénito de Deus, Ele veio ao planeta terra para nos salvar, Ele é a única alternativa à aflição em que vive todo o ser humano que não recebeu o verdadeiro Messias. Portanto Ele tem toda a justificação para querer que os seres humanos se juntem com Ele.
Lc 4:1-13; Na Sua boca não foi achado engano, mesmo quando foi tentado pelo diabo, Ele sempre venceu e não cometeu pecado, viveu uma vida santa, sempre fazendo bem a todos; depois deu a sua vida, para voltar a tomá-la. Agora é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele domina sobre todos os governantes, e os que não forem justos sofrerão as consequências.

Um Exemplo do Antigo Testamento

Nm 1-5; O Moisés simboliza Jesus: Ele tirou o povo do Egipto, e certamente as palavras do filho unigénito de Deus, que são as seguintes:
"Quem não é comigo é contra mim, e quem comigo não ajunta espalha" estas palavras poderiam ter sido ditas pelo Moisés a quem foi dada a lei, da qual todos deviam ser escravos.
Dt 30:3; Rm 13:1-7; O facto de o povo de Israel ainda ser uma nação deve-se efectivamente à piedade de Deus para com eles, e o mesmo se pode dizer de todas as nações.
1 Cr 16:35; Todos devemos pedir a Deus que mantenha a nossa Nação unida, cada pessoa fazendo o melhor que puder para que a nossa Pátria tenha prosperidade, vitória e saúde.

Todos Devemos Seguir o Exemplo da Formiga

Pv 6:6-11; Tg 3:13-18; 4:13-17; 5:1-6; Tendo cuidado com a alimentação, bebendo muita água, pouco sal e não muito pão; devemos ter muita saúde sendo rijos e exercendo o nosso ofício, de forma justa e ponderada.
Devemos ser prudentes, juntando o que pudermos, como faz a formiga, mas não devemos ter medo do futuro porque a nossa fé está em Deus e não nos bens materias. É Dele que vem toda prosperidade e toda a bondade que usaremos em favor dos que tem menos fé.
Não usemos os bens materiais pra fazer injustiça àqueles que dependem de nós e esperam que lhes demos um salário justo, é a isto queJesus se refere quando diz o seguinte:
Mt 6:19; Os 3:10, Hc 2:9: Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Para quê ajuntar bens materias se de facto não houver segurança, como não havia no tempo de Jesus?
Pv 10:1-9; Quem ajunta na altura da ceifa, ou da prosperidade é uma pessoa entendida que alegra a sua família, procurando ser justa e verdadeira.
Jr 17:11; Mas se outra pessoa não for verdadeira e ajuntar riquezas com mentiras e com violência, no seu fim se fará um insensato e ceifará tudo o que semeou, boas ou más obras.
Tg 4:17; Então ajuntemos o que pudermos e façamos bem a todos, porque aquele que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado; está a errar o alvo e o plano de Deus para a sua vida.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...