quarta-feira, junho 30, 2010

Sem Dúvida alguma Grande é o Mistério da Piedade


Receber a Instrução do Entendimento


Se eu tiver recebido cem mil euros, eu posso (eu tenho poder financeiro) para pagar as minhas dívidas, para dar aos meus filhos, para não andar preocupado, para fazer bem a todos, porque eu recebi poder.
O Caim recebeu poder físico, mas usou-o mal, por isso Deus disse: não matarás, esta lei é válida desde esse tempo e em todos os tempos.
O Caim tornou-se perverso, porque não resistiu àquela tentação de matar o seu irmão Abel.
Se eu receber, de Deus, a informação e a capacidade para ter entendimento, devo usar esse entendimento, para fazer bem, para fazer coisas que sejam úteis a Deus, a mim mesmo e ao meu próximo, expulsando o medo e toda a tentação.
Devo receber o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, devo nascer de novo, devo receber o Pai Celestial, e o Seu Espírito, dizendo a Deus que me encho Dele e de tudo o que é Dele, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Recebi capacidade para adorar o meu Pai Celestial, então devo fazê-lo todos os dias, porque Deus deseja ser adorado, e amado, pelos seus santos filhos, em espírito e em verdade.
Mas não devo, servir nem adorar a besta e a sua imagem, porque aquele que receber o sinal da besta, na sua testa ou na sua mão, não terá repouso, nem de dia nem de noite.



Gn 4:11; E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue de teu irmão.
Pv 1:3; Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade;
Jo 7:39; E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
Jo 12:48; Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Jo 13:20; Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Jo 14:17; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Jo 16:14; Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há-de anunciar.
Ap 4:11; Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Ap 5:12 - Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e acções de graças.
Ap 14:9; E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Ap 14:11; E o fumo do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.

Meditámos sobre a responsabilidade de receber algo, bom ou mau, porque teremos de ceifar o que semeámos.
Portanto peçamos a Deus que nos dê sabedoria, para fazer o bem e para não fazermos o mal.






Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...