quarta-feira, abril 17, 2019

Deus é a Fonte da Vida

Quem é o Deus Vivo
1. Deus ama os seus filhos
2. É verdadeiro
3. Quer que o busquem
4. Vivifica os mortos
5. Enviou o seu Filho Jesus Cristo
6. Deus ressuscitou seu Filho Jesus Cristo
7, Deus é bom
8. Alimenta os corvos e as outras aves e os lírios que crescem e não trabalham e
é a fonte da vida
9. Amou o mundo
10. É Espírito
11. Não faz acepção de pessoas
12. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
13. Deus de paciência e consolação
14. há um só Deus em Filho, Pai e Espírito
15. É fiel
16. Deus estava em Cristo
17. O Deus de amor e de paz será convosco.
18. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
19. O Todo-Poderoso
20. É luz, e não há nele trevas nenhumas.
21. É amor.
22. Deus todas as coisas vivifica
23. (Deus dá-me vida, sabedoria, também me dá ou pode dar conhecimento das coisas, ciência, prudência. . Deus dá-me saúde, prosperidade e todas as suas bênçãos. (Ef 1:3))

2 Coríntios 13:13; João 3:14-16; 11:44; Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, Mateus 4:11; Tiago 4:7; 1 PEDRO 5:8; Pela fé eu me sujeito à Palavra de Deus resisto ao diabo, que é nosso adversário. Hb 2:14; Jesus Cristo derrotou o diabo, e a dor e tudo que vem das trevas como diz o livro de Josué 1:8;
(Jesus Cristo é sumo Sacerdote da nossa confisão)
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, 1 Timóteo 6:12,13
(Deus dá-me vida, sabedoria,  ciência, prudência, dá-me saúde, prosperidade e todas as suas bênçãos. (Ef 1:3))
Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, Hebreus 3:1
(Afirmemos que recebemos todo o bem que ele pagou no tribunal de Deus para nos salvar do mundo das trevas e da ignorância)
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. (Até que a alcancemos)
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:14,15 (Jesus Cristo está intercedendo perante Deus para que não sejamos enganados)
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Deus quer perdoar e limpar nossos pecados)
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:14-17
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus.
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:19-23
(Devemos confiar no Deus vivo, foi ele que deu o sinal de partida para este mundo. Também desde que Jesus Cristo veio o mundo está melhor e ele continua trabalhando, para que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade)
O reino de Deus é paz, e alegria no Espírito Santo.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus e não pode entrar.







A Bondade

Deus é a Fonte de todo o bem e de tudo que é Bom e é Amor (Ez 36:26; 37:1-28; Pv 18:20,21; Mc 4;26-29; 16:17; Jo 11:25,26; Rm 8:26; 1 Co 14...