sábado, fevereiro 19, 2011

O Espírito de Deus Ensina o meu Espírito

Deus me Falará sobre as Coisas que Faço

Gn 2:7; 3:8-21; Ex 15:10; Jb 33:4; Ct 4:16; Dn 2:28; Os 6:3; Sl 30:5; Mt 13:11; Lc 13:32; Jo 3:6,8; 20:22; At 2:1-12; 4:13; Rm 12:19; 16.25; 1 Co 1:18-25; 2:5-16; 4:1; 13:2; Ef 2:1; 4:18; 5:32; Cl 1:27; 1 Tm 3:16; 2 Tm1:7,14; 3:15; Tt 1:16; Hb 6:4; 10:15; Tg 1:5; 3:13,17; 1 Pd 1:25; 2 Pd 1:21; 3:15-18; 1 Jo 2:20-27; Jd 1:20; Ap 5:12; 7;12;

Vamos estudar a palavra de Deus, através dela nos encheremos do Seu Espírito, ficaremos com a Sua unção e a unção que recebemos dele, fica em nós, e não temos necessidade de que alguém nos ensine; mas, como a Sua unção nos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela nos ensinou, assim em Jesus Cristo permaneceremos.

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor, como a alva, será a Sua saída, e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Devemos ter comunhão com Deus, para que possamos conhecê-lo, mesmo que pareça que a chuva não vem, ela virá, assim será com O Deus que criou o meu e o teu corpo físico.
Devo crer que nasci do Espírito de Deus, e que posso conhecer os mistérios do Seu reino.
Ele revela-me as coisas que eu não compreendo, e faz que eu saiba explicá-las, mas devo viver em amor, perdoando e deixando que Ele faça vingança.
Aquilo que um homem não entende, para ele, isso é um mistério, o meu espírito fala em coisas que para o meu entendimento são mistério, mas Deus pode dar-me a interpretação, e ousadia.
Como deu a Pedro e a João, eles, manifestavam a ousadia que vem do Espírito de Deus, apesar de serem homens sem letras e indoutos, faziam que se maravilhassem os que os ouviam e tinham conhecimento que eles haviam estado com Jesus.
Jesus Cristo, é o verdadeiro e maior mistério, que desde tempos eternos esteve oculto,
Grande é este mistério, mas falo também do mistério de Jesus Cristo e da igreja.
Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
Mas também devo permanecer naquilo que aprendi, e de que fui inteirado, sabendo de quem o tenho aprendido.
Como o Timóteo que desde a sua meninice sabia as sagradas Escrituras, que podem fazer-nos sábios para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Porque toda a Escritura inspirada por Deus, é divinamente inspirada e é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Porque a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
Se eu tiver falta de sabedoria, peço-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e também me será dada.
Se eu tiver esta sabedoria, se for sábio e entendido, mostrarei pelo meu bom trato as minhas obras, em mansidão de sabedoria.
Porque a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
S. Paulo escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada por Jesus Cristo, apesar de ser um homem informado, na ciência do seu tempo.
Também eu devo crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Deus me deu o Seu Espírito, que habita em mim e fortalece o meu espírito, para que ele não tenha medo, mas seja forte, e cheio de amor, e de moderação.
O meu espírito foi iluminado pela luz do Espírito Santo, pela Sua palavra, e por tudo de bom, que vem Dele.
A profecia relacionada com o nosso Criador, nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
É Ele que nos dá a verdadeira sabedoria, e todos os dons, por isso temos a unção do Santo, que vem do Senhor Jesus Cristo, e sabemos tudo, porque o Espírito de Deus, inspirou os homens santos de Deus, e através da sua palavra nós recebemos a unção do Espírito de Deus, para sabermos quem é o mentiroso, pois é aquele que nega que Jesus é o Cristo. Ele é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Meditámos sobre o Espírito de Deus, que Jesus Cristo enviou sobre a Sua igreja, no dia de Pentecostes, depois de ter ascendido para o Pai Celestial.
O Espírito de Deus, nos faz nascer de novo, e conhecer que Jesus Cristo é o Filho Unigénito de Deus, o verdadeiro Messias, e nos ensina todas as coisas.
Isto não significa que não devemos estudar os assuntos, e técnicas que são necessárias para efectuarmos os trabalhos que precisamos efectuar.
O Espírito de Deus ensina ao meu espírito e este, ensina o meu corpo, muitas vezes o Espírito de Deus usa pessoas que já são mestres, ou que sabem mais para ensinar os que sabem menos.
As mulheres mais velhas, ensinam as novas, os pais ensinam os seus filhos etc..
















Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...