quarta-feira, março 31, 2010

Os Bons Hábitos dos Semeadores de Trigo


Dai, e Ser-vos-á Dado


A nossa intenção é pensarmos sobre o nosso dever de semearmos boa semente, criando à nossa volta bons hábitos, então as outras pessoas também nos tratarão bem.
Devo amar o Senhor meu Deus de todo o meu coração, e de toda a minha alma, e de todo o meu poder.
Devo dizer-Lhe o seguinte:
Tu és digno de toda a glória e de toda a força, tu és o nosso Pai Celestial és omnipotente, omnisciente, e omnipresente, em Ti vivo, me movo e existo.
Ajuda-me a louvar-Te com brados de júbilo, Tu és santo e belo, Tu livras a minha alma, e me livras das mãos do ímpio.
Ajuda-me a fazer às outras pessoas aquilo que eu gosto que me façam a mim, porque eu sei que tu me pagarás, e farás vingança aos meus inimigos.
Ajuda-me a ser Teu imitador, porque Tu és cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Ajuda-me a dar daquilo que me tens dado, porque certamente, tu me darás sabedoria para gerir os meus bens materiais, e não permitirás que ninguém me engane.
Os meus bancos não irão à falência, me darão o que me é devido, e não serão roubados.
Tu me ajudarás a dar mais que o dízimo, e também ofertas alçadas e tudo o que é Teu, e que ainda está na minha mão.
Te agradeço porque Tu farás vingança aos meus inimigos, ajuda-me a dar-lhe de comer, e de beber, ajuda-me a vencer o mal com o bem.
Ajuda-me a dar a cada um o que devo: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Ajuda-me a dar uma boa imagem, e não uma má imagem, para que as pessoas Te glorifiquem.
Ajuda-me a cooperar, com as pessoas que andam aflitas, por não terem os bens materiais que necessitam, Te peco que o estado os ajude, fazendo leis que os favoreçam.
Pai Celestial, eu te adoro, Tu és Aquele que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.



Dt 6:5; Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
Mc 4:26; E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
Mc 4:27; E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Sl 29:1; DAI ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Sl 29:2; Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
Sl 66:2; Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.
Sl 96:7; Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.
Sl 96:8; Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios.
Sl 97:12; Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua santidade.
Lc 6:38; Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lc 11:41; Dai, antes, esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.
Lc 12:33; Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lc 19:24; E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Rom 13:7; Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
1Ts 5:18; Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Tg 2:16; E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Ap 14:7; Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Jr 29:7; E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.

Meditámos sobre a ordem do Senhor Jesus Cristo de fazermos aos outros o que queremos e gostamos que nos façam a nós, porque ensinando com o nosso exemplo a fazer bem, também nós seremos beneficiados.
(oração) Pai Celestial dá-me da Tua água viva, apesar de eu estar no rio da água viva, e Ela estar dentro de mim, mesmo assim ainda preciso de abrir a minha boca para a beber, e o mesmo se passa com o Teu Espírito, que vive em mim eu vivo Nele, mas devo beber Dele, com fé, falando em salmos hinos e cânticos espirituais, cantando a Ti com o meu coração, em línguas.

Eu Recebi o Senhor Jesus Cristo e Deus Pai e Deus Espírito Santo


Para que em mim Habite o Poder de Cristo



A nossa intenção é mostrar, que Deus, sendo Espírito, tem todo o poder, não é como o corpo humano, que perde força e vigor, devido a várias circunstâncias.
Por isso eu preciso do poder infinito, do Senhor Jesus Cristo, actuando sobre todas as células do meu corpo, e destruindo todos os micróbios. O meu corpo é fraco, mas Jesus Cristo, pela Sua graça quer dar-lhe força, e quer torná-lo perfeito para vencer todo o micróbio, e toda a doença.
Devo pedir ao Pai do Senhor Jesus Cristo, para que todo o espírito de cada crente, da Sua igreja, receba a força do Espírito do nosso Criador, e para que Cristo se habitue a habitar no espírito de cada filho de Deus.
Também devo estudar a palavra do Senhor Jesus Cristo, com toda a minha força, sem desistir, porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
(oração) Pai Celestial Te peço que aproves e recebas os membros do meu corpo, para servir a Tua justiça e para minha santificação, e por fim darás a vida eterna e o teu vigor, ao meu corpo.
Mas agora Te peço, que dês força ao meu corpo para destruir todo o micróbio e para que não se sinta cansado.
Deus pode parecer fraco, porque por vezes o homem, sendo fraco, pensa que Deus não respondeu à sua oração, mas o homem precisa de louvar o seu Criador, e estudar a Sua palavra, porque assim adquire mais fé e sabedoria para receber as bênçãos que Deus já predestinou para ele.
O corpo do homem pode sentir que está fraco, mas Deus sempre dá mais força ao corpo daquele que estuda a palavra do seu Criador, e Lhe pede ajuda.
O Senhor Jesus Cristo também teve um corpo humano que se cansava, que precisava de beber água, e precisava de comer pão, e que podia morrer, por isso pôde morrer em nosso lugar, mas o Seu Espírito era infinito e poderoso, era cheio do poder de Deus.
S. Paulo sentia que o seu corpo estava fraco, cansado, doente, mas o seu espírito era poderoso em Jesus Cristo, ligado com o seu Salvador, e ele sempre vencia as contrariedades.
Jesus Cristo é o nosso grande sumo sacerdote, que penetrou nos céus, habituemo-nos a reter firmemente a nossa confissão, de que queremos receber, e recebemos o fortalecimento do nosso corpo, e sejamos atrevidos diante do trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia, para que sejamos ajudados no tempo que nos convém.
Na carta aos Hebreus, eles acreditaram firmemente que alcançariam, aquilo que Deus lhes tinha prometido, apesar de não verem ainda, aquilo que esperavam, como o namorado que espera a sua noiva que vem de comboio, de terras longínquas, ele sabe que a qualquer momento, ela vai aparecer.


Hb 4:12; Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
1Pd 1:3; Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos,
1Pd 1:23; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível.
Ef 3:17; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Cl 3:16; A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
Mt 28:18; E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Sal 18:32; Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
2Co 12:9; E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Rm 6:19; Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
1Co 1:25; Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1Co 2:3; E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
1Co 15:43; Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
2Co 11:30; Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
2Co 13:4; Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
Gal 4:13; E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne;
Heb 5:2; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
Heb 7:18; Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Heb 11:34; Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos.

Meditámos sobre a fraqueza do corpo humano, e da fortaleza, e autoridade, do Deus que é Espírito e Vida, no Qual vivemos, nos movemos e existimos.
Se formos perseverantes sempre vencemos as contrariedades, por vezes estamos tão cansados, que parece que não conseguimos dominar, e expulsar a doença a pobreza ou qualquer outro ataque do diabo, porque o mal é como vapor que vai desaparecer, e o crente sempre vai subjugar aquilo e aquele que lhe quer fazer mal.



Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...