quarta-feira, outubro 22, 2008

Deves Estar Atento à Palavra de Deus


Ouvindo

Ex 15:26,27; Deus me diz que se eu ouvir atento a Sua voz, e a Sua palavra escrita, e se eu fizer o que Ele me manda, e se eu perseverar guardando a Sua palavra, então Ele me livrará das enfermidades que vieram sobre o Egipto, porque Ele me curará de toda a enfermidade.
Is 53:4-12; Rm 4:25; 5:16; 9:30; Porque o Seu Filho Jesus Cristo, verdadeiramente, tomou sobre Si mesmo, as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si...Ele recebeu o castigo que eu merecia, Ele foi ferido, e ofendido pelas minhas transgressões, então eu não fui castigado, fui justificado, diante de Deus, portanto sou justo sou santo, não mereço sofrer castigo, nem enfermidades.
Jo 3:17; 8:11; Rm 8:31; Pelas pisaduras com que Jesus Cristo ficou, eu fui salvo da morte eterna, das enfermidades e de qualquer espécie de condenação, se Deus não me condena, ninguém me pode condenar.
Jesus cristo sofreu o castigo que a nossa iniquidade merecia, Ele ficou com as enfermidades, que todos os descendentes de Adão mereciam.
Mt 4:12; Jesus Cristo foi tentado e venceu o diabo, porque o Filho Unigénito de Deus só queria servir ao nosso Pai celestial, então o diabo O deixou; e, eis que chegaram os anjos e O serviram.
13; ...Cafarnaum....
14; ...Isaías....
15; ...Jordão....
16; ...Luz....
17; ...reino....
18; ...pescadores....
19; ...homens....
20; ...redes....
21; ...Zebedeu....
22; ...Seguiram-no....
23; ...Sinagogas....
24; ...curava....
25; ...multidão....
Mt 8:1-17; Lc 24:44; Quando Jesus Cristo purificou da lepra aquele homem, foi para que se cumprisse o que fora dito, pelo profeta Isaías, que diz:
Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Quando curou o criado do centurião, quando curou a sogra de Pedro, e quando fez todas as curas, e milagres, estava a cumprir tudo o que estava escrito Dele, na lei de Moisés, e nos profetas e nos salmos.
Mt 28:20; Jo 14:12; Jesus Cristo prometeu o seguinte:
Eis que estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.
E, na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas...portanto Jesus Cristo cura hoje e sempre...
Mc 16:15-20; 2 Co 12:7-10; Gl 4:13; Ele Mesmo disse o seguinte:
Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome...porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
A S. Paulo foi dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás, para o esbofetear, a fim de se não exaltar.
Ele orou a Deus, três vezes, para que se desviasse dele, mas não era essa a forma correcta de agir perante aquele problema.
Jesus Cristo tinha dito o seguinte:
Estes sinais seguirão aos que crerem, em meu nome expulsarão os demónios, mas S. Paulo, não estava a fazer isso, não estava a confiar na graça de Deus, se ele confiasse, essa graça, actuaria, ele não estava a exercer a autoridade que Deus lhe tinha dado, a graça é o poder, se ele usasse o poder de Deus, que é a Sua palavra, se ele dissesse, espinho na carne eu te expulso, em nome de Jesus Cristo, a graça de Deus se teria tornado perfeita nele, que era fraco, por isso mesmo, o poder de Cristo habitava nele. Quando ao S. Paulo, isto foi revelado, ele veio a sentir prazer, nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas angústias, por amor de Cristo, porque quando estava fraco estava forte, porque sabia usar o poder de Deus, em nome de Jesus Cristo.
Exemplo: Quando um fuzileiro, aprende novas tácticas, de luta livre, boxe, judo, etc. ele pode usá-las com sucesso.
Ef 6:12; S. Paulo aprendeu uma nova táctica espiritual, para usar contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, nos lugares celestiais.

Não nos Houvemos Falsamente Contra o Teu Concerto


Levanta-Te em nosso Auxílio

Sl 44:17, 26; Rm 8:28; Apesar de todas as tribulações, não devo esquecer-me do meu Pai celestial, porque todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto.
Dt 4:9; Os Israelitas não deviam esquecer, e deviam transmitir persistentemente aos seus filhos e netos, as coisas que os seus olhos tinham visto.
4:23; Deviam lembrar-se do pacto que Deus tinha feito com eles, porque Deus É um fogo que consome, um Deus zeloso.
4:31; Mas Deus também É misericordioso e não desamparará, nem destruirá o Seu povo, mas Ele se lembrará do Seu pacto com Abraão e com os pais de Israel.
6:12; O povo de Deus deve amá-Lo, de todo o seu coração, e alma, e de todo o seu poder, fazendo o seguinte:
Guardando a Sua palavra no seu coração, também deve lê-la aos seus filhos, em reuniões préviamente marcadas, em sua casa, também o pai deve falar da palavra de Deus, quando vai andando com o seu filho no caminho, deve falar dela, aos filhos que estão a viver com ele, ao deitar e ao levantar. Pode trazer cartões com versículos na sua mão ou carteira, pode escrevê-la nas portas e nos umbrais da sua casa, enfim, no alvo de não se esquecer dela, e de Deus, deve pô-la em todo o lugar.
8:14; Pv 16:16-24; Quando uma pessoa se esquece de Deus, é porque se envaideceu e deu lugar ao diabo, então cumpre-se a palavra de Deus que diz o seguinte:
A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito precede a queda.
32:18; Jr 1:5; O ser humano já existia em espírito, antes de Deus o ter formado no ventre.
Jz 3:7; Quando o povo de Deus, faz o que parece mal aos olhos de Dele, e se esquece do Altíssimo, coloca-se fora da protecção do seu Criador, então os inimigos de Deus, fazem dele seus servos, mas se clamarem ao seu Criador, O Altíssimo vem em seu auxílio, usando alguém para o libertar da escravatura, que pode ser uma doença, pobreza etc..
Jb 8:13; ...Deus
Sl 9:12; Deus nunca desampara os que O buscam, não se esquece do clamor dos aflitos, por isso devemos louvá-Lo, e falar dos seus feitos, Ele fez-me nascer de novo, porque recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, a partir desse dia Ele me tem abençoado e feito prosperar.
9:17; Mas os que se esquecem Dele, não estudando a Sua palavra, não orando a Ele, não se reunindo com os cristãos, não contribuindo com os seus bens materiais, para a pregação do evangelho etc. estes farão parte dos ímpios, que serão lançados no inferno.
10:11; Os cristãos devem pedir a Deus para que se levante a favor dos necessitados, contra aqueles que fazem cair os pobres, e dizem que Deus se esqueceu deles, ou que cobriu o Seu rosto, para não fazer justiça aos oprimidos pelos homens que são usados pelo diabo.
45:10; ...pai....
50:22; Mas se os pobres receberem a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, Deus os salvará, se invocarem a Deus, Ele os livrará e os glorificará.
Alguns pensam que o carácter de Deus, é semelhante ao seu, mas Deus os acusará, se eles insistirem em se esquecerem de Deus, o Altíssimo actuará contra eles.
74:19; ...vida....
77:9; ...ira....
78:7; ...esperança....
103:2, ...alma....
106.13; ...cedo....
119:16; ...palavra....
119:61; ...ímpios....
119:93; ...vivificado....
119:141; ...pequeno....
137:5; ...Jerusalém....
Is 17:10; ...formosas....
44:21; ...Jacob....
49:15; ...mulher....
51:13; Deus É aquele que secou o mar, as águas do grande abismo, o que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos.
É Ele que consola o Seu povo, Ele estendeu os céus, e fundou a terra, Ele põe as Suas palavras na boca dos Seus profetas, e os cobre com a sombra da Sua mão
65:11; ...monte....
Jr 2:32; ...esposa....
3:21; ...caminho....
13:25; ...mentiras....
18:15; ...aplainadas....
23:27; ...sonhos....
50:6; ...repouso....
Lm 3:17; ...paz....
Ez 22:12; ...avareza....
23:35; ...malignidade....
Os 2:13; ...gargantilhas....
4:6, ...conhecimento....
8:14; ...Israel....
13:6; ...pasto....
Am 8:7, ...obras....
Mq 7:18, ...perdoas....

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...