Come Mel meu Filho


Mel e Sabedoria

Pv 24:1-34; Enquanto o meu cérebro, funcionar bem, devo usá-lo para servir a Jesus Cristo, que usou o Seu, para servir o Seu Pai...
3; Com a sabedoria se edifica a casa...
6; Há vitória na multidão dos conselheiros.
11; Devo livrar as pessoas que estão destinadas à morte eterna.
12; Mc 16:15; Porque já estão separadas de Deus pelo seu pecado, então devo ir, e pregar o evangelho, por todo mundo, a toda a criatura, através do meu blogue, acho que posso fazer isso.
Deus examina o meu coração, e o julgará, Ele atenta para a minha alma, e sabe tudo o que eu sinto, Ele me pagará todo o trabalho que eu executar para o Seu reino.
13; Comer mel é bom...
14; Conhecer a palavra de Deus, e toda a sabedoria, que Deus tem dado ao ser humano, é bom, como bom é comer o mel, e Deus me pagará, e alcançarei aquilo que espero.
29; Dt 32:35,36; Pv 3:5-8; Mt 5.44; Rm 12:17-21; Gl 6:7; 1 Ts 5:15; 1 Pd 3:8-15; A pessoa que conhece a sabedoria de Deus, não faz vingança àqueles que lhe fizeram mal, porque sabe que Deus fará vingança, Ele é o Juíz , se for possível, a essa pessoa, ele fica em paz com todas as pessoas, se o seu inimigo tiver fome dá-lhe de comer, se tiver sede dá-lhe de beber, procura suprir as suas necessidades, sempre com a intenção de ter paz com o seu inimigo, assim está a vencer o mal com o bem, e está a esperar, numa atitude de fé e amor, até que Deus faça a Sua parte.
O que dissemos acima refere-se ao relacionamento interpessoal, de pessoas que se encontram umas com as outras, de vez em quando, ou poucas vezes na vida.
Mas o relacionamento da igreja, com os seus membros é diferente, porque procura manter um relacionamento santo e agradável a Deus, e a todos os que assistem às reuniões.
1 Co 5:1-13; Se fosse permitido, o género de coisas que S. Paulo descreve, todo o povo de Deus ficaria habituado, à prostituição e ao adultério, e ao roubo, e a outro género de coisas que impediriam a paz, e que são prejudiciais, à saúde física, e ao amor entre os casais.
1 Co 6:1-11; Os problemas entre os crentes, ou diferenças de opinião, devem ser julgados, pelos responsáveis da igreja e não devem ser levados a julgamento, perante injustos, que não foram justificados pela morte de Jesus Cristo.
Mt 18:15-22; Em princípio devemos sempre que seja possível perdoar, mas se a pessoa cristã que foi ofendida, depois de ter repreendido o ofensor, não conseguir fazer a paz com ele, então deve tentar fazer a paz levando mais uma ou duas testemunhas, se não conseguir, então deve tentar fazer a paz, dizendo aos responsáveis da igreja, onde se reúne, mas se mesmo assim não conseguir fazer a paz com o ofensor, a igreja deve considerar, que o tal não é um cristão verdadeiro, e deve ser posto fora até que se arrependa e queira viver em perdão e em paz com os outros crentes.

Comentários

joão disse…
Lembras-te que, no dia em que Deus te deu Pv 24:11; essa passagem Bíblica, que usas neste texto, o diabo, o qual Jesus Cristo o venceu totalmente, usou um homem que vinha a conduzir um automóvel vermelho, para vir contra ti, para te matar, mas Deus fez que saltasses para cima do capom do carro, e só caíste, quando o carro parou, e só arranhaste a testa, e ficaste a coxear durante quatro meses, com uma nódoa roxa na coxa na tua perna esquerda, mas podias ter morrido. Isto aconteceu em frente da assembleia de Deus na avenida Pinheiro Chagas, em Moçambique, em mil novecentos e setenta e oito, então logo os irmãos que viram o que aconteceu, disseram que foi um milagre.
Portanto já que não morreste, faz o que Deus te mandou, prega o evangelho, que é o poder de Deus... Rm 1:16;
joão disse…
Não foi em mil novecentos e setenta e oito, mas foi em mil novecentos e sessenta e oito, que Deus te livrou de caíres para debaixo do carro, porque tu, de braços abertos, como Jesus Cristo morreu por ti, te agarraste com força ao capom do carro que veio contra ti.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente