quarta-feira, outubro 29, 2008

Deus é um Substantivo que Subsiste por Si Mesmo


Substantivo

O substantivo indica alguma coisa, assim como: a mão, que é a parte do corpo humano, desde o punho até à extremidade dos dedos.
Mulher, é um ser vivo, que foi feita, por Deus, com base no corpo do homem.
Homem, é um ser vivo, que foi feito por Deus, à Sua imagem e semelhança.
Deus, Ser vivo, invisível aos olhos humanos, Criador e mantenedor de todas as coisas, revelado através dos textos Bíblicos.
Electricidade, corrente invisível aos olhos humanos, que é utilizada, para iluminar, aquecer, soldar etc..
Ideia, imaginação sobre qualquer assunto ou coisa.
Todas estas coisas, e pessoas, existem, mas o ser humano tem mais dificuldade de compreender aquelas que não vê, ou não pode detectá-las com os seus cinco sentidos.
Portanto toda a palavra representa alguma coisa, pessoa, animal, acção, ou qualidade.
Gn 2:20; ...Adão pôs os nomes a todo o gado, e ás aves dos céus, e a todo o animal do campo....
Gn 1:2; O Espírito de Deus, que se movia sobre a face das águas, revelou ao Moisés, como Deus criou os céus e a terra, mas muitas coisas que ele escreveu, deve tê-las aprendido com os seus pais e com as pessoas mais velhas, que vinham contando aos seus filhos, desde o Adão.
Gn 3:8; 5:4; Mt 1:21; O Adão deve ter contado ao Caim e ao Abel, que ele foi criado directamente por Deus, a Quem o Adão via, todos os dias, e ouvia no jardim do Éden. Também deve ter contado a todos os seus filhos e filhas, e estes contavam aos seus respectivos filhos, e assim sucessivamente, até chegar o tempo em que Moisés escreveu os seus cinco livros, e neles incluiu, a história do Adão, que é um dos motivos porque acreditamos na existência de um Ser superior, invisível, que se manifestou directamente no Seu Verbo, a Quem puseram o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.
Portanto toda a palavra representa alguma pessoa, animal, ideia etc., também a palavra, Deus, representa o Altíssimo, o Criador e mantenedor de tudo, de acordo com o testemunho do Adão, e de todas as pessoas que, inspiradas por Deus, escreveram a Sua palavra, que é digna de toda a aceitação.
Gn 33:16,17; Lc 24:44-49; Jesus Cristo veio cumprir, tudo o que dele estava escrito, na lei de Moisés, e nos profetas e nos salmos.
Ele cumpriu mais de trezentas profecias, isto prova que as profecias da Bíblia são verdadeiras, e que Ele É o verdadeiro Messias, também a existência do povo de Israel, e dos descendentes de Esaú, irmão de Jacob, e a existência da igreja de Jesus Cristo, e também a criação que vemos com os nossos olhos.
Portanto Deus revelou-se ao Adão e Eva eles ouviram a sua voz, e responderam-Lhe, tiveram um diálogo com Ele.
Ap 3:20; Se Deus não quisesse ser conhecido pelo homem, este nunca saberia que Ele existe, mas O nosso Criador, diz: eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta Eu entrarei em sua casa,e com ele cearei e ele comigo.
Ele nos ama por isso mandou a Jesus Cristo para nos salvar, o Qual morreu por nós, ressuscitou e É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Se o nome de Deus existe, então Ele também existe, apesar de ser invisível aos olhos humanos.
Não foi o Adão, nem nenhum homem que inventou a ideia de Deus, Ele revelou-se porque quis, aliás, se existe uma criação deve existir um Criador, a forma como Ele fez o mundo, por evolução biológica, ou por outro processo, é algo que o ser humano, não conhece, mas a verdade, é que não há um efeito sem uma causa, não há uma consequência, sem uma razão, tudo tem que ter um princípio e um fim; a água gela por alguma razão, ferve porque foi aquecida pelo fogo, e evapora etc..
Pv 26:2; O pássaro que vagueia, é porque começou a voar,
A primeira Criação que existiu era invisível, os anjos, arcanjos, querubins e serafins, então Deus criou todas as coisas, e também seres vivos etc..
Portanto, por estas e por outras, eu creio que Deus existe, e É aquilo que a Bíblia diz que Ele É.
Não acredito num Deus, que não ama as Suas criaturas, e lhes manda fazer coisas que são contra a lógica do amor, a Bíblia diz que Deus É amor, se uma pessoa tem um filho, quer que tudo de bom lhe aconteça, se faz uma casa, quer que tudo de bom lhe aconteça etc. mas um deus que mande fazer coisas contra o amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, tenha o nome que tiver, não é o Deus da Bíblia, é um deus falso, é um engano do diabo, que enganou a Eva e o Adão.

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...