terça-feira, abril 23, 2013

Eis que Estou Convosco todos os Dias

Baseado no Evangelho de S. João 16 1º NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; e eu não disse o contrário enfim. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, confiem eu vou preparar-vos lugar. Se eu for, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para vos ensinar. 2º Onde eu estiver estareis também e ainda nesta terra sereis meus agentes, Vós sabeis para onde eu vou, conheceis o caminho, pois sois inteligentes. Disse Tomé: Não sabemos para onde vais; e podemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida; vinde ao Pai, por mim, tereis carinho. 3º Se me conhecêsseis a mim, que sou santo, então conheceríeis a meu Pai; E já desde agora o conheceis, e o tendes visto, imaginai bem, nisso pensai. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, esse Deus Santo, forte e querido. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, não me tendes conhecido? 4º Filipe, Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai nosso? Não crês que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? Por isso tudo posso. As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, pela força humana, O Pai, que está em mim, faz essas obras, senão minha força seria pequena. 5º Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; grandes milagres tendes visto, Crede-me, ao menos, por causa das maravilhosas obras, lembrai-vos disto. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim, como Senhor, Também fará as obras que eu faço, vivendo comigo será mais que vencedor. 6º Fará maiores do que estas, eu vou para meu Pai, e sempre estarei convosco. Tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, esta é a mensagem é o foco. Então para que o Pai seja glorificado no seu Filho, se pedirdes alguma coisa, Em meu nome, eu a farei, assim a minha bondosa e viva Igreja será venturosa. 7º Se me amardes, guardareis os meus mandamentos e Deus vos acompanhará. Eu rogarei ao Pai, ele vos dará outro Consolador, que convosco, sempre ficará. O Espírito Santo de verdade, que o mundo, porque não vê, não o pode receber, Não o conhece, vós o conheceis, ele habita em vós, estará em todo o vosso ser.

Quando o Mar Bate na Rocha Espere

Baseado no Salmo Oitenta e Seis 1º INCLINA, te peço Senhor, os teus ouvidos, pois és tu que me ouves, Eu estou necessitado e aflito, mas de mim, todo o mal tu removes. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, Que em ti confia, tem misericórdia de mim, o melhor para ti reservo. 2º A ti clamo todo o dia, Alegra a alma do teu criado, pois a ti, Senhor, Levanto a minha vida, sim tu, és bom, e pronto a perdoar, em amor. Tens benignidade para todos os que te invocam, e seu amor ativas. Dá ouvidos, à minha oração, atende ao clamor das minhas rogativas. 3º No dia da angústia, visto que me respondeste, a ti clamarei nas ruas, Entre os deuses não há semelhante a ti, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante o teu rosto, Glorificarão o teu nome porque nascerão de novo, recebendo o Cristo. 4º Tu és e serás grande, tu fazes maravilhas e só tu és o Deus verdadeiro, Ensina-me o teu caminho, e andarei na verdade, buscando-te primeiro. Faz que o meu coração respeite o teu nome, e louvar-te-ei, meu Senhor, Com todo meu coração, sempre glorificarei teu nome, com santo amor. 5º Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha vida, Do mais profundo da sepultura, quando ela estava, triste só e oprimida. Ó Deus vivo, os soberbos invejosos, com ódio se levantaram contra mim, Os comícios dos tiranos buscavam minha morte, e estava em perigo Sim. 6º Mas tu, Senhor, és um Deus justo, cheio de compaixão, piedoso, sofredor, E grande em benignidade e em verdade. Volta-te para mim, pois és amor, Tem misericórdia de mim; dá a tua força ao teu servo, és o meu rochedo, Salva ao filho da tua serva, Santo Pai celestial, para que não tenha medo. 7º Mostra-me um sinal para bem, mostra-me a tua omnipotente e sã proteção, Para que o vejam aqueles que me aborrecem, e que não são da tua nação, Que eles se confundam; quando tu, Senhor, Deus vivo, criador e mantenedor, Me ajudares e consolares, porque tu és meu criador, abençoador e salvador.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...