quarta-feira, novembro 21, 2007

Precisa de Ler a Bíblia e Entender quem É o seu Criador

Deus Deu o Seu Filho Unigénito

Jo 3:14-18; João está a dizer que Moisés levantou a serpente no deserto, que serpente é esta? muita gente terá matado serpentes, mas Deus não lhes mandou fazer uma serpente de metal, e não ordenou que o povo mordido por elas, olhasse com fé de que seria salvo da morte. Muitas pessoas foram crucificadas, mas olhar para elas, não livrava a pessoa da morte eterna, mas olhar para Jesus Cristo, crucificado em nosso lugar, e crer Nele, recebendo-O como nosso Rei, Senhor e Salvador, dá lugar a que a pessoa seja tirada da potestade das trevas, e posta no reino de Jesus Cristo, o Qual ressuscitou e reina eternamente. Amém.
15. O que é crer? Eu acreditei que podia aprender, na escola, muita gente acredita em muitas coisas, outros imaginam alcançar um bom emprego, outros alcançam muito dinheiro, um bom casamento, amor pelo seu próximo, outros compram bonitas roupas, malas, gravatas, um carro do último modelo da sua marca preferida, etc., mas o facto de crer que Jesus Cristo é o Messias prometido, dá-lhe direito de ter a vida eterna.
16. O que é o mundo? Todas as pessoas, que não receberam Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, desde o adão e Eva até agora, estão separadas de Deus, e ficarão separadas, mesmo depois de deixarem o seu corpo neste planeta, mas Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
17. O que é ser salvo? Deus enviou a este planeta mais de sete biliões de pessoas, e vai continuar a mandar mais e mais e mais, mas ninguém podia salvar o ser humano do seu estado de perdição e infelicidade eterna, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, mas Jesus Cristo é Deus que tomou um corpo humano, e fez tudo o que era necessário para cumprir o que os planos do Seu Pai celestial exigiam.
18. Quem é o Unigénito Filho de Deus? devido à sua ignorância muitos homens e mulheres não têm a certeza da existência de Deus, nem sabem quem Ele É, como posso encontrar alguém, ou alguma coisa cuja imagem nunca vi? Por isso todo o ser humano precisa de ler a Bíblia, para saber quem É o seu Criador, e para ser salvo.

Hb 6:1-7; Os Rudimentos da Doutrina de Cristo

O que o Texto não Disse

Hb 6:1-7; Para Compreender o que não é Explicado Devo estudar os Rudimentos da Doutrina de Cristo.

Mt 6:5,6; Os hipócritas, tinham prazer em orar em pé, nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens ... eles fingiam ser muito santos. Mas o texto não diz: qual era a sua altura, a sua idade, a cor da sua pele, a temperatura do seu corpo, a cor das suas vestes, as riquezas que possuíam, os nomes dos seus pais e irmãos, os seus conhecimentos do A.T. (Antigo Testamento) a sua posição social, o lugar onde moravam, qual a tribo a que pertenciam, se eram tristes ou alegres, se gostavam de dizer anedotas, não conta a sua biografia. Até podiam fazer boas obras, mas o interesse do texto, é mostrar que não devemos ser como eles, naquela sua forma de pensar e agir errada.
Uma mensagem para eles, era a seguinte:
Quando orares, entra no teu quarto, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. Aqui o texto não explica o que é o aposento, nem Quem é o Pai, nem porque é que Ele vê secretamente, nem porque é que o recompensará.

Mt 7:7; Este texto também não explica, talvez porque a capacidade do escritor, não era a melhor, não explica: a quem devemos pedir, quem dará, o que devemos buscar, onde devemos encontrar, onde devemos bater, e o que é que se abrirá. Certamente o Espírito de Deus teria que usar a limitada capacidade intelectual do escritor, e não poderia ir além dela.

Mt 18:19; Aqui não sabemos quem são estes dois, se serão brancos, negros, velhos, novos, anciãos, machos, fêmeas, o texto não diz se é preciso fé, além da concordância, para pedir qualquer coisa, ou todas as coisas.

Mc 11:23-25; Também aqui não é explicado: qual é o monte, qual é o mar, se isto é dito em sentido espiritual, ou material; não é explicado: se é necessário que o agressor peça perdão, antes que o ofendido deva perdoar.

Lc 11:13; Não é explicado: quem É o Espírito Santo, nem como Ele é dado, se será em forma de uma pomba, nuvem, fogo, vento, arrepio, voz, visão de uma sarça que arde sem se consumir, etc.,

Lc 18:1-8; Não é explicado: a quem devemos orar, nem quem é o juiz, nem quem é a viúva, nem quem é o adversário, nem quanto tempo o juiz, se manteve sem fazer justiça, nem porque é que ele não temia a Deus, nem porque é que ele não respeitava os homens, nem o que é que ele sentiu perante a insistência da viúva, nem explica quem é o Senhor, nem quem são os escolhidos, não explica quanto tempo equivale à palavra depressa, nem quem é o Filho do homem, nem o que é a fé.

Jo 4:23; Nem explica: o que é a hora vem, se a hora vem, como se compreende que já chegou, não é explicado o que significa o adorem em espírito, é o espírito do Pai, ou o espírito do adorador?

Jo 15:7; Não é explicado: o que é estar em Jesus Cristo, nem o que significa: minhas palavras estarem em vós,nem o que significa: vos será feito.

Jo 9:31; Não é explicado a que se referem as palavras: nós, nem porque é que Deus não ouve a pecadores, se Ele ouviu o Adão e Eva, depois de terem pecado, não é explicado porque é que Deus ouve aqueles que O temem e fazem a Sua vontade.

At 10:4,31; O texto não mostra porque é que Cornélio, centurião da coorte, chamada italiana, teve o privilégio de ver um anjo de Deus; certamente haveria outros homens piedosos e tementes a Deus, que faziam muitas esmolas ao povo, e que de contínuo oravam a Deus, porque é que só ele, sendo gentio, viu um anjo de Deus?

At 20:17,36; Não é dito porque é que se puseram de joelhos para falar com o Pai celestial, nem o que disseram ao nosso Criador, nem porque é que pediram em vez de louvarem a Deus.

Ef 6:18; (Hb 5:12; 6:1-7; 1 Co 3:1-7; 1 Pd 2:1-5;) Não é explicado o que significa orando em todo o tempo, nem o que é, toda a oração e súplica no Espírito; o que falta são os rudimentos da doutrina de Cristo.

Hb 4:16; Falta explicar o que é o trono da graça, ao qual devemos chegar com atrevimento, falta saber quando é o tempo oportuno, falta saber, para que precisamos de alcançar misericórdia, é para sermos ajudados, mas em quê, na doença, na pobreza, ou na tristeza?

Tg 5:14,15; Não explica qual é a doença, nem quem são os presbíteros, nem como oram sobre o doente, nem que espécie de azeite utilizavam, nem quem é o Senhor, nem o que é a oração da fé, que salvará o doente, nem quem perdoará os pecados, que tenham cometido, nem o que significa perdoar pecados, será apagá-los no cérebro e no espírito da pessoa e no cérebro e Espírito de Deus?

Tg 1:5-8; Não é explicado que género de conhecimento podemos pedir a Deus, nem porque é que Deus, deveria dizer o seguinte: dei-te a minha sabedoria e o que foi que tu me deste, nem porque é que o texto não diz: peça-a com atrevimento, em vez de usar palavras que não são entendidas pela maioria das pessoas.

Tg 4:3; Não é explicado o que é pedir para gastar em seus deleites, será só essa a razão porque as pessoas pedem coisas a Deus e não recebem? Não é explicado o que a pessoa vai gastar nos seus deleites, será dinheiro?

1 Jo 5:14,15; Não é explicado qual é a vontade de Deus, em cada pedido que Lhe fazemos, diz que Deus nos ouve, mas não diz que Ele dá, não é explicado porque é que apanhamos o que pedimos, é pela graça?

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...