segunda-feira, março 01, 2010

Será Chamada Adúltera se For de outro Marido


A Avó Chateada com o Avô


A nossa intenção é estudarmos a palavra de Deus acerca das relações humanas e familiares.
O Senhor Jesus Cristo, é o Filho Unigénito de Deus, Ele veio para cumprir, de forma perfeita, o que Deus tinha revelado, através da lei e dos profetas.
Eu devo ser justo, e devo cumprir toda a lei de Deus, mas eu não tenho capacidade para cumprir toda a lei de Deus, por isso o Senhor Jesus Cristo, veio fazê-lo, e morreu em meu lugar, ressuscitou e está no céu, reinando à direita de Deus.
Ele mandou o Espírito de Deus, para continuar o Seu trabalho, de consolar e guiar a igreja de Deus.
Eu devo buscar ter paz, com todas as pessoas, e para que isso aconteça, não devo ser violento, se não tiver razão para agir com violência.
Mas se tiver sido violento com alguém, devo pedir-lhe perdão, e falar mansamente com essa pessoa, até que ela queira perdoar, mas se ela não quiser, então devo contar a Deus e esperar, que Deus a ajude, a perdoar e a esquecer, mas se ela entregar o problema à autoridade judiciail do governo político do meu País, o problema será mais difícil de resolver.
Eu devo buscar ter paz, portanto não devo seguir o caminho do adultério, para que isso aconteça, devo expulsar o pensamento, ou pensamentos que poderão levar-me a praticar essa transgressão da lei de Deus.
Não devo deixar a minha esposa, por qualquer transgressão da lei, que ela cometa, mas só, se eu soubesse, que ela se tinha prostituído, antes do casamento, e se eu a deixar, estou a declarar, perante as outras pessoas, que ela teria pertencido a outro homem, antes de casar comigo.
Então o marido deve manter-se fiel à promessa que fez na altura do casamento, perante a autoridade, da igreja, ou do estado.
Esta promessa, não é um juramento, porque ninguém tem a sua vida, ou o seu cérebro, nas suas mãos, não controla totalmente o seu futuro, mas enquanto for possível, deve cumprir a promessa que fez.
E não devemos dizer a outra pessoa o seguinte:
a. Que o céu me caia em cima, se eu não cumprir esta promessa.
b. Que a terra se abra e me engula, se eu não cumprir o que prometi.
c. Que eu não volte mais nenhuma vez, a Jerusalém, se não fizer o que te prometi.
d. Que os cabelos da minha cabeça caiam todos, se eu não cumprir aquilo que neste momento te estou a dizer.
Porque isto traria mal sobre a pessoa que falhasse, e seria abusar do poder que temos ao semear palavras.
Eis alguns exemplos: Gn 31:50; Nm 5:22; Jz 8:19;
Lc 1:28-75; At 2:30; Hb 7:15,21; Jesus Cristo cumpriu, porque tem poder para o fazer, todos os juramentos, que Deus tinha feito aos patriarcas, e ao Melquisedec, o rei sacerdote, e agora a Sua igreja, não precisa de juramentos, porque devem falar sempre de acordo com o que Deus diz na Sua palavra, e isso deve ser suficiente, para uma vivência em amor.
Se o diabo quiser que se comece a usar juramento, isso não deve ser aceite, mas deve ser repelido, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Pv 18:21; A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.
Rm 12:18; Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Sl 5:2; Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
Sl 10:16; O Senhor é Rei eterno; da sua terra serão desarraigados os gentios.
Sl 24:10; Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Sl 74:12; Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.
Sl 98:6; Com trombetas e som de buzinas, exultai perante a face do Senhor, do Rei.
Is 9:6; Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Zc 14:9; E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia, um será o Senhor, e um será o seu nome.
At 3:15; E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas.
At 5:31; Deus com a sua dextra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados.
Lc 19:38; Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
Jo 1:49; Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jo 18:36; Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Mt 5:44; ...Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
Mt 10:36,38; ... Os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
S. Paulo ensinou o seguinte:
2 Tm 3:1-5; ... Nos últimos dias...haverá homens amantes de si mesmos... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.
Rm 7:1-4; ...A mulher que está sujeita ao marido enquanto ele viver...será chamada adúltera se for de outro marido.
1 Co 7:10-17; ...A mulher não se aparte do marido e vice-versa, se o fizerem fiquem sem casar.
Se um homem crente estiver casado com uma mulher descrente, não a deixe e vice-versa, mas se o descrente quiser separar-se, que se separe para que vivam em paz.
...Cada um fique no estado matrimonial em que estava, quando recebeu Jesus como Salvador.
O marido deve pedir a Deus que o ajude a perdoar e a amar a sua esposa e vice-versa.

Meditámos acerca do facto de devermos procurar ter paz com todas as pessoas, deixando de usar a violência que não seja necessária.


Jesus Cristo Ressuscitou e Foi Visto por Tiago depois por todos os apóstolos


Jesus Ressuscitou


A nossa intenção, é mostrar, pela palavra de Deus, que Jesus Cristo Ressuscitou, por isso o Espírito de Deus, desceu sobre a Sua igreja, como Jesus Cristo tinha prometido, e Deus tem dado inteligência, aos seus filhos, para poderem servi-Lo, em tudo o que precisamos entender, ensinar e fazer.
S.Paulo não queria que a igreja fosse ignorante acerca dos crentes que tinha falecido, porque eles viriam com o Senhor Jesus Cristo, quando Ele descesse, para arrebatar a igreja de Deus.
O Filho Unigénito de Deus, dará corpos semelhantes ao Seu corpo celestial, primeiro aos que já estão com Ele, e então, depois nós os que estivermos vivos, também receberemos corpos celestiais e imortais,e iremos ao Seu encontro nos ares, visto que esses corpos já não podem ser atraídos pelo planeta terra.
Então estaremos para sempre com o Senhor Jesus Cristo, e andaremos com Ele, onde quer Ele for.
Também devemos saber que o espírito de cada filho de Deus, já ressuscitou e nunca há-de morrer, e S. Paulo nos aconselha a estudarmos a palavra de Deus, e a pensarmos nela, e também devemos viver em santificação.
Todas as coisas que fizermos, sejam palavras ou obras, devemos fazê-las em nome do Senhor Jesus Cristo, e devemos agradecer ao Pai Celestial por conseguirmos fazer, o que Jesus Cristo faria em nosso lugar.
A razão porque conseguimos viver em santificação, é porque Jesus Cristo ressuscitou e está à direita de Deus, no céu, de onde mandou o Espírito de Deus sobre a Sua igreja, já há mais de dois mil anos, porque estamos no ano dois mil e dez.
Jesus Cristo domina sobre todas as coisas, e é o Chefe máximo da igreja de Deus.
O Filho Unigénito de Deus morreu em nosso lugar, e foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia.
Leiamos alguns versículos sobre este assunto:
1Co 15:5; E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
1Co 15:6; Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
1Co 15:7; Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
1Tm 3:16; E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
At 9:17; E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
1Co 15:8; E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
Gn 48:3; E Jacó disse a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou.
2 Co 5:19; (comentário) S. Paulo diz que Jesus Cristo é a manifestação de Deus, em carne, então, o Pai Celestial estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo....


2 Tm 2:8; ...Jesus Cristo ressuscitou dos mortos....
1 Ts 4:16; ...Os que morreram em Cristo ressuscitarão....
Cl 3:1; Jo 10:27-30; (comentário) O espírito de toda a pessoa que está em Cristo já ressuscitou, tem a vida eterna e ninguém pode arrebatá-la da mão de Deus (Pai, filho e Espírito Santo).
Ef 1:20; (comentário) O Messias verdadeiro está a reinar com O seu Pai celestial, está à direita de Deus.
1 Co 15:5-8; (comentário) Depois de ressuscitar, o Filho unigénito de Deus, apareceu às seguintes pessoas:
A Cefas, aos doze, a mais de quinhentos irmãos os quais ainda viviam no tempo de Paulo, e apareceu a Tiago, e apareceu a Paulo, etc..
At 1:4; 2:1-7; (comentário) Quando chegou ao Céu enviou o Espírito Santo, que é comum a Deus Pai e a Deus Filho.
At 4:10; (comentário) Desde esse tempo a Igreja de Cristo tem curado os enfermos, expulsado os demónios e ressuscitado os mortos.
Se Ele não tivesse ressuscitado dos mortos, teria acontecido o seguinte:
Todos os que acreditavam Nele como o Messias verdadeiro, teriam voltado para os negócios que tinham antes de o conhecerem, e a Igreja de Deus não existiria neste tempo, mas ela existe, e a cada dia é maior, em número de pessoas, e mais forte, mais sábia, mais santa e mais tudo de bom.
Além da Bíblia, alguns historiadores falaram da pessoa de Jesus Cristo, mas é a Bíblia que fala Dele desde o Géneses até ao Apocalipse.

Meditámos sobre a ressurreição do Senhor Jesus Cristo, e sobre a nossa própria ressurreição, e sobre o futuro arrebatamento da igreja de Deus.
Apresentámos algumas provas de que Jesus Cristo ressuscitou, mas a maior de todas, é que Ele continua neste tempo, fazendo os seus milagres através da igreja de Deus.
At 17:28; (comentário) Ele é uma unidade com Deus Pai, em Deus vivemos, nos movemos e existimos, pois somos Sua geração.
Eis alguns dos historiadores antigos que falaram do Senhor Jesus Cristo: Flávio Josefo, Tertuliano, Tácito, Plínio o Jovem, Suetónio.
Aqueles que julgavam que Jesus Cristo era um simples carpinteiro, num tempo em que a comunicação não era como neste tempo, pouco escreveram sobre o Filho Unigénito de Deus.
























Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...