quinta-feira, dezembro 17, 2009

Deus Fez Cair sobre Jesus Cristo a Iniquidade de nós Todos


Jesus Cristo não se Defendeu

Vamos meditar, sobre a exigência da Justiça de Deus, que diz o seguinte:
Gl 6:7; Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
A Eva e o Adão e sua descendência, abusaram da liberdade que Deus lhes deu, então teriam de ceifar, as consequências do que tinham semeado.


Is 53:5,7; (comentário) o meu professor castigou-me, feriu-me, em lugar de ter castigado o meu primo, que andava na mesma turma em que eu andava, eu fiquei cansado e aborrecido, em lugar do meu primo, ele ficou em paz, e eu fui castigado em seu lugar, eu fiquei doente e ele ficou curado, nem sequer chegou a adoecer, e eu fiquei calado e triste.
Foi algo semelhante que aconteceu ao Filho Unigénito de Deus, para dar direito à salvação, aos descendentes do Adão.
Ml 3:6; (comentário) Se não fosse assim, não era possível a reconciliação com o Deus perfeito, e justo, que não pode mudar.
Na história que lemos acima, Isto aconteceu porque o professor se enganou, e deu-me o texto do meu primo, cheio de erros de ortografia, e o meu, que não tinha erros, deu-lho a ele.
Mas Deus não se enganou, mas em Sua justiça, permitiu que o Seu Filho, Jesus Cristo, sofresse o nosso castigo, senão todos os descendentes do Adão, ficariam separados de Deus eternamente.
Mt 8:17; 1 Pd 2:24; (comentário) O facto de Jesus Cristo ter expulsado os espíritos, e ter curado todos os que estavam enfermos, mostra-nos que, é a vontade de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fazer o mesmo actualmente, porque Jesus Cristo pagou o preço, exigido pela justiça de Deus, e não se defendeu.

Meditámos sobre a certeza, de que é a vontade de Deus, curar a todas as pessoas que lhe pedem, confiando que Jesus Cristo sofreu o seu castigo.
Também a sogra de Pedro e todos os outros foram curados e libertados, porque confiaram na justiça do Messias, Jesus Cristo.
Is 53:10,12; Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
Deus Pai, pôs o castigo que nossos pecados mereciam, sobre o Seu Filho Jesus Cristo, portanto não nos castigará, se Lhe pedirmos perdão, e se Lhe pedirmos que nos cure, em nome do Senhor Jesus Cristo, e o Próprio Filho Unigénito de Deus intercede por nós.
Jo 14:13; Ele disse o seguinte:
E, tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Rom 8:34; Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Hb 7:25; Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
E Jesus Cristo, nos ama, Ele pode e quer salvar-nos e curar-nos.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...