domingo, abril 26, 2009

Eu Vi a Deus Assentado sobre um Alto e Magnífico Trono


Jesus Cristo a Fonte Perfeita da Justiça de Deus

Fp 3.1-3; O povo de Deus adora-O inspirado, e ensinado, e guiado pelo Espírito Santo, que é o Espírito de verdade, que nos guia em toda a verdade.
Hb 1:6; Os anjos de Deus adoram o Senhor Jesus Cristo, por ordem de Deus Pai.
Is 6:1-9; Ap 1:10; 4:1-11; Jesus Cristo revelou a João, um trono que estava no céu, e Deus estava sentado nesse trono.
João viu que Deus era adorado por quatro animais, um desses animais tinha rosto, como de um homem, eles dizem, sem parar, que Deus é santo, e insistem três vezes seguidas: santo, santo santo, é o Senhor Deus, o todo-poderoso, que era, que é, e que há-de vir,e fazem-no de dia e de noite, sem parar, isso demonstra a sua grande e inesgotável energia
Os animais davam glória e honra, e acções de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre.
João também viu vinte e quatro anciãos que adoravam a Deus prostrando-se diante Dele e lançavam as suas coroas de ouro perante o Deus vivente que estava assentado no Seu trono, e diziam:
Digno és Senhor, de receber glória, honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas.
Se não fosse a vontade de Deus nada funcionaria, nem existiria, sobre o planeta terra, nem em todo o espaço infinito.

A Bondade

Deus é a Fonte de todo o bem e de tudo que é Bom e é Amor (Ez 36:26; 37:1-28; Pv 18:20,21; Mc 4;26-29; 16:17; Jo 11:25,26; Rm 8:26; 1 Co 14...