quinta-feira, agosto 07, 2008

Quando Moisés Levantava a sua Mão


Quando ele Abaixava a sua Mão

Ex 17:11; E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia....
Mt 6:9; Portanto vós orareis assim: Pai nosso....
Ef 1:3; Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo....
Ef 3:4; ...podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo....
Ef 5:18; ...não vos embriagueis com vinho (embriagai-vos com Espírito de Deus).
Ef 1:19; ...qual a sobreexcelente grandeza do Seu poder sobre nós....
Ef 2:6; ...nos ressuscitou juntamente com Jesus Cristo....
Fp 2:10; Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho....
Lc 10.19; ...para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mt 18:18; Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra....
Lc 4:14; ...pela virtude do Espírito....
Jo 14:5; ...como podemos saber o caminho?....
Sl 22:3; ...habitas entre os louvores de Israel....
1 Co 14:14; ...o meu espírito ora....
Jo 10:10; ...roubar, matar e destruir....
Gl 3:13; Cristo nos resgatou da maldição da lei....
Dt 28:12; O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro....
Js 1:8; ...prudentemente te conduzirás....

Devemos orar com os que oram a Deus, como Aarão e Ur levantavam as mãos de Moisés para que Israel vencesse os seus inimigos.
1 Co 10:4; Devemos orar como Jesus Cristo ensinou, porque Ele é a Pedra espiritual, que dá a bebida espiritual.
Todos os que estão Nele, como a vara na videira verdadeira, pedirão o que quiserem e lhes será feito, porque Deus já pôs à nossa disposição todas as bênçãos espirituais.
Tudo isto é de graça, porque Jesus Cristo já pagou o preço exigido por Deus Pai.
Portanto temos direito à protecção e orientação e fortalecimento do Espírito de Deus que foi enviado sobre a igreja de Jesus Cristo, no dia de pentecostes, para continuar a obra que Jesus Cristo tinha começado.
O Espírito de Deus ressuscitou a Jesus Cristo, e ressuscita todo aquele que se considera morto com Ele, e o põe nos lugares celestiais, e legalmente fica a governar com Ele, porque reconhece que ao nome de Jesus Cristo se dobra todo o joelho, dos que estão nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor....
Este tem poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada lhe fará dano algum. Ele pertence ao exército de Jesus Cristo,que tem revelação daquilo que Deus liga e desliga no céu, por isso declara ligado e desligado na terra.
O Espírito de Deus o guia pela sua virtude, no verdadeiro caminho, e lhe dá o dom da sabedoria para usar os dons espirituais, para adorar o seu Criador, em Espírito e em verdade.
Ele usa o dom da caridade, procura com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar de acordo com a palavra de Deus revelada, edifica-se a si mesmo sobre a rocha espiritual, falando e cantando em línguas estranhas.
Ele vence sempre aquele que veio para roubar, matar e destruir, porque entrou, pela porta, que é o Filho Unigénito de Deus, visto que permanece em Cristo, a maldição da lei não tem poder sobre ele, quando peca, confessa os seus pecados, a Deus que é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Ele fica sempre por cabeça e não por cauda, só está em cima e não debaixo, porque ele medita de dia e de noite na palavra de Deus, para lhe obedecer.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...