sexta-feira, maio 28, 2010

Esperando a Misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo


A Justiça de Deus e a Sua Misericórdia

Pela justiça de Deus, o Adão e Eva foram amaldiçoados, mas pela Sua misericórdia, foram salvos e abençoados, a salvação é representada pelas túnicas de peles, com que Deus os vestiu.
O diabo que enganou a Eva e o Adão, continuou e continua, a enganar a pessoa que não ama a verdade de Deus, que é anunciada pelos Seus homens santos, que foram e são inspirados por Ele.
O diabo engana a pessoa, com astutas ciladas, para que ela acredite na mentira, e para que tenha prazer na injustiça.
Isto acontece porque a pessoa não é perseverante em estudar a palavra de Deus, então ela se esquece da palavra de Jesus Cristo, que tinha ouvido, ou lido, e o diabo rouba-lhe a palavra, como na parábola da semente que caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na.
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não O glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Portanto vai chegar um dia em que a igreja de Deus vai ser arrebatada, como no tempo de Noé, a porta vai ser fechada, como na parábola das dez virgens, e as cinco loucas vão pedir, para que o Cordeiro de Deus abra a porta, mas a resposta vai ser negativa, e elas ficarão sob o governo do anticristo, que se seguirá ao arrebatamento da igreja de Deus.


1Jo 2:18; Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
2Jo 1:7; Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
Mt 25:1; ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
Dt 29:24; E todas as nações dirão: Por que fez o Senhor assim com esta terra? Qual foi a causa do furor desta tão grande ira?
Os 11:9; Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
Nú 1:2; O Senhor é um Deus zeloso e que toma vingança; o Senhor toma vingança e é cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.
Rm 1:18; Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Rm 1:21; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Rm 2:5; Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
Rm 4:15; Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Rm 5:9; Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Rm 9:22; E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Rm 13:2; Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Ef 2:3; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
1Ts 1:10; E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.
2Ts 2:7; Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
2Ts 2:10; E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
1Tm 2:8; Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
Hb 3:11; Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso.
He 4:3; Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse:Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
Hb 11:27; Pela fé deixou o Egipto, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
Tg 1:20; Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Ap 6:16; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Ef 4:26; Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Meditámos efectivamente no que nos deve levar, a receber o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, porque é pela Sua morte, ressurreição e reino eterno, que podemos receber a graça de Deus, e a Sua misericórdia.
Devemos ser mansos, no nosso relacionamento com o nosso próximo, e com o nosso irmão em Cristo.
Se nos irarmos, isso não leva Deus, a fazer justiça, à pessoa que nos ofendeu, porque Deus nos ensina, a perdoar até o nosso inimigo, sabendo que o Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, está atento àqueles que nos queiram fazer mal, portanto devemos falar com Ele, sobre isso, e Ele fará vingança.
Devemos estudar a palavra de Deus todos os dias para não nos esquecermos dela, porque as aves da parábola, comerão a semente que caiu ao lado do caminho.
Andemos na palavra sem desistir, sejamos varas na videira verdadeira, demos muito e bom fruto, para que Deus fique contente connosco, em todo o tempo.
Não devemos responder sem pensar nas consequências das palavras que semearmos, nos ouvidos das outras pessoas.












Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...