domingo, junho 13, 2010

Comichão Provocada pela Tentação da Serpente


Concupiscências


Um piolho perguntou a uma menina, chamada Catrapila, se ela lhe deixava beber um pouco do seu sangue, ela disse que não, mas o piolho era malcriado, e esperto, então saltou para a cabeça da Catrapila, ela sentiu comichão e coçou, mas logo o piolho começou a pôr ovos, e de um piolho formaram-se cento e trinta e nove lêndeas que se transformaram em cento e trinta e nove, novos piolhos, todos queriam beber sangue e a Catrapila estava muito aflita, estava cheia de comichão.

No caso do Adão e Eva, a sua comichão foi provocada pela tentação da serpente, eles desviaram os seus ouvidos da verdade, não meditaram nela, mas ouviram e acreditaram na falsidade, numa mensagem falsa.
Quando o Senhor Jesus Cristo foi tentado no deserto, Ele resistiu firmando-se na palavra de Deus, sujeitou-se ao Pai Celestial resistiu ao diabo, então o diabo o deixou, e eis que chegaram os anjos e O serviram.


1Tm 4:1; MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;
2Tm 4:3; Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
O Senhor Jesus Cristo há-de julgar os vivos e os mortos, na Sua Vinda e no Seu reino.
Tt 1:14; Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Gn 3:17; E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Meditámos sobre o nosso dever, de crescermos na graça e conhecimento do Senhor Jesus Cristo, para vencermos o diabo, como o Filho Unigénito de Deus o venceu, depois foi servido pelos anjos de Deus

Pregaram por todas as Partes


Graças a Deus


Um crocodilo chegou-se perto do rinoceronte, e disse-lhe o seguinte:
Queres fazer uma corrida comigo?
-Mas o rinoceronte não quis, então o crocodilo foi por trás dele, quando este estava descuidado, e deu-lhe uma dentada numa das patas de trás, mas só lhe fez uma pequena ferida.
Mas a mãe do rinoceronte, que andava ali perto, com o seu forte chifre levantou o crocodilo no ar, e este ficou aflito, pensando que iria partir algum dente, mas não lhe aconteceu nada de mal.
Depois, o crocodilo foi andando e pediu perdão ao rinoceronte e à sua mãe.
Eles disseram que perdoavam o crocodilo, e o caso ficou resolvido.
No dia seguinte, o rinoceronte macho foi passear com a sua namorada, e já não disse que não, como tinha feito, no dia anterior, com o crocodilo, este para se vingar também arranjou uma fêmea e tiveram muitos filhos, e estes tiveram de ir para a escola, para saberem viver, de forma sábia.

É bom ter uma mãe que consola o seu filho, como a mãe do rinoceronte da nossa história, ela estava atenta ao seu filho, para que nada de mal lhe acontecesse.
Eu como filho de Deus, tenho o Espírito do Altíssimo, que inspirou a palavra de Deus, para que por meio dela, possa consolar-me, e livrar-me dos meus inimigos.
Ele restaura a minha alma, e quando me sinto triste, Ele me alegra, quando estou tentado pela dúvida, Ele me dá fé, e tudo faz, para que eu me sinta bem, e para que pregue o evangelho.
Ele fica comigo para sempre, e me ensina todas as coisas, e me faz lembrar de tudo, o que o Senhor Jesus Cristo ensinou aos Seus discípulos.
O Espírito de Deus, desceu, como Jesus Cristo prometeu, porque o Filho Unigénito de Deus, morreu, ressuscitou e foi para o céu....
O Espírito Santo, deu-me o dom de falar em línguas, mas o Senhor Jesus Cristo, era perfeito, sabia orar como convinha, portanto não precisou de falar em línguas, a Sua comunicação com Deus Pai era directa e perfeita.
Eu estava morto, nos meus pecados, não tinha direito a viver com Deus eternamente, mas o Espírito de Deus, deu-me vida, deu vida ao meu corpo, pela graça de Deus, e o privilégio de viver, em paz e amor.



Ec 4:1; DEPOIS voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava da banda dos seus opressores; mas eles não tinham nenhum consolador.
Lam 1:16; Por estas coisas choro eu; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão desolados, porque prevaleceu o inimigo.
Mc 16:20; E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Ámen.
Lc 4:18; O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
Jo 14:12; Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Jo 14:16; E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
Jo 14:26; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Jo 15:26; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Jo 16:7; Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, vo-enviar-vo-lo-ei.
At 2:4; E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Rm 8:11; E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Rm 8:26; E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
1Co 8:1; ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
1Co 12:9; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
1Co 14:4; O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
1Co 14:14; Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Ef 3:20; Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
1Ts 2:13; Pelo que também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

Meditámos sobre a palavra de Deus, que opera sobre mim, dando-me fé, e dando-me tudo o que preciso.





Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...