quinta-feira, janeiro 07, 2010

Todas as Pessoas se Levantaram e se Prepararam


A Vinda do Senhor

Vamos meditar sobre a vinda do Senhor Jesus Cristo para arrebatar a Sua igreja, a igreja de Deus, porque quando tiver entrado a última pessoa, que Deus predestinou, para que fizesse parte deste povo, que vai andar sempre com o seu Salvador, então Ele virá, depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com os que foram ressuscitados primeiro, e que estavam com Cristo, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.



Dn 7:9-14; Jl 2:1-17; Mt 24:1-51; 25:1-13; Mc 13:1-37; 14:62; At 1:11; 28:15; Ap 1:7; 14:13;
1 Co 15:48; Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Ts 4:13; Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Co 15:41-49; (comentário) Meditámos sobre a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, primeiro Ele veio com um corpo mortal, morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, mas no tempo actual, Ele tem um corpo celestial e espiritual, como um anjo, um corpo imortal, que pode entrar e sair, através da matéria, seja paredes de cimento, rocha, ou qual outra matéria.
Ef 5:18-21; (comentário) Nós os cristãos, devemos encher-nos do Espírito de Deus, rejeitando todo o pensamento, e todo o espírito que não é Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, não devemos beber vinho, ou bebidas fortes, em excesso.
Mt 6:33,34; 1Co 3:1-23; (comentário) Só Deus, deve ter o primeiro lugar, na nossa vida. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.
Devemos rejeitar toda a sabedoria humana, que se oponha à sabedoria de Deus, revelada pelo Senhor Jesus Cristo.
Não sabemos exactamente, quando o Senhor Jesus Cristo virá para arrebatar a Sua igreja, então devemos ser santos, como Ele é santo, estando sempre cheios do Espírito Santo, tanto no espírito, como na alma, como no corpo.
Rm 12:14-21; (comentário) Devemos perdoar os nossos inimigos, deixando a vingança com o nosso Criador.













A Perseverança demonstra a Fé e o Amor


Uma Mulher Cananeia

A nossa intenção é analisar a estranha maneira de reagir ao pedido da mulher cananeia, da parte do Senhor Jesus Cristo, mas Ele estava a querer que ela demonstrasse, o tamanho da sua fé.
Os discípulos do Messias, achavam que Jesus Cristo, se veria livre da mulher, mandando-a embora.
Por vezes o Senhor Jesus Cristo, não responde logo, para ver se a pessoa é perseverante, na oração e na fé e no amor.
Os discípulos achavam que o Filho Unigénito de Deus, só tinha sido enviado para salvar o povo de Israel.
Quando a mulher chega mesmo perto do Senhor Jesus Cristo, ela sentiu-se muito feliz, a sua fé tornou-se grande, sentiu a presença de Deus, e do Espírito Santo.
A mulher não era judia, mas desejava, seguir e servir o Senhor Jesus Cristo, humihou-se diante do Mestre divino, devemos reconhecer que Ele estava no princípio com Deus, era, e é Deus, e que devemos ir a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, numa atitude de humildade, porque nós somos criaturas de Deus e Ele é o nosso Criador.

Mc 7:24-30;
Mt 15:21; E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Meditámos sobre a libertação da filha, da mulher cananeia, que estava, miseravelmente endemoninhada.
Então devemos falar e agir, como ela fez:
a) Vamos ao encontro do Senhor Jesus Cristo.
b) Recebamo-Lo como Rei, Senhor e Salvador.
c) Digamos-Lhe que precisamos da Sua ajuda.
d) Digamos-Lhe qual é o nosso problema.
e) Entretanto, se Ele não parece querer responder, e há vozes que nos querem afastar de Jesus Cristo, continuemos falando com o Mestre, demonstrando a nossa fé, dando glória a Deus.
f) Então Jesus Cristo tratará das pessoas, ou espíritos que fazem bruxarias, ou desejam o nosso mal, e não acreditam que Jesus Cristo resolverá o nosso problema.
g) Continuemos a falar com o Messias, mesmo que pareça, que não somos dignos da Sua ajuda.
h) continuemos a dizer-Lhe que reconhecemos que não merecemos a Sua ajuda, mas acreditamos que, pela Sua graça, Ele não nos mandará, embora sem a solução do nosso problema.
i) Então ao mostrarmos a Deus, e a nós mesmos a nossa perseverança, a resposta será nossa, só precisamos dizer: eu recebo agora a minha cura, a minha libertação e tudo o que preciso para ser mais que vencedor (a), em nome de Jesus Cristo. Ámen.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...