quarta-feira, janeiro 02, 2008

Passe da Videira Falsa para a Verdadeira

Diferença entre Enfermidade e Possessão

Mt 4:23,24; Jesus Cristo ensinava demonstrando que era um Mestre vindo do céu e de Deus, que é Seu Pai celestial, e pregava protestando contra o pecado.
Mt 4:17; ... "arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus".
"E a Sua glória correu por toda a Síria, e traziam-Lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos e Ele os curava.
Gn 3:1-7; At 10:38; Desde que a Eva e o Adão comeram da árvore da ciência do bem e do mal, começaram a ser oprimidos pelo diabo e ficaram doentes, ficaram no caminho da morte física, porque estavam separados espiritualmente, do seu Criador, e os seus descendentes que não receberam o Messias que havia de vir e já veio, ficaram no mesmo caminho, porque eram da família do Adão e Eva.
Jesus Cristo veio para formar uma nova família espiritual, para vencer tudo e todos e para curar o espírito, alma e corpo de todos os que sofriam: males físicos, doenças, agitações morais ou físicas.
Mas a pessoa que vive em pecado e não se arrepende pode ficar possuída por espíritos que dominam a sua mente e produzem toda a espécie de desgraças, mas Jesus também pode curar esses, expulsando os demónios.
Ef 5:25; Neste planeta existe a igreja de Deus, porque Jesus a amou, deu a Sua vida por ela, e ainda continua recebendo nesta igreja toda a pessoa que o receber como seu Rei, Senhor e Salvador. Querido leitor receba-O agora mesmo, dizendo-Lhe que O recebe.
A fama de Jesus Cristo continua a percorrer a terra, Ele continua salvando e curando todos os que Lhe pedem e se imaginam já salvos e curados.
Resista a todo o pensamento mau, siga o a forma de pensar e agir de Jesus Cristo e será feliz eternamente.
Jo 15:7; Cada dia, cada momento fique ligado (a) com Jesus Cristo, Ele é a videira verdadeira, você é uma vara espiritual, se cada pessoa for uma vara na videira verdadeira, todo o planeta terra, será transformado para ser, pensar e agir como Jesus Cristo fez.

Imitando a Deus

O Espírito de Deus Expulsa Demónios

Mt 12:22; Os demónios produziram cegueira e mudez no corpo de um homem, mas Jesus Cristo, expulsou-os e o homem ficou a ver e a falar perfeitamente.
Mt 12:28; O Espírito de Deus usava o Filho Unigénito de Deus para expulsar os demónios que entravam nos corpos das pessoas.
Mt 17:18-22; Mc 1:25; Lc 9:42; eram palavras usadas por Jesus Cristo para expulsar demónios que estavam nos corpos das pessoas.
Muitas pessoas não sabem o que se passa no mundo invisível e pensam que as doenças são todas produzidas pelos micróbios, desde a queda do diabo este iniciou uma luta feroz contra a criação de Deus, mentindo e entrando, sem autorização nalguns lugares, animais e pessoas.
Jo 2:5; Para vencer o diabo e as doenças precisamos de fazer tudo o que Jesus Cristo diz, crendo nas Suas palavras, porque Ele é que sabe tudo.
Jo 5:19-21; Ele mesmo só faz o que vê o Pai nosso fazer, o Pai celestial ama o Seu Filho Unigénito Jesus Cristo e mostra-lhe tudo o que faz.
Jo 15:5; Sem a intervenção, a vida e a força do Messias verdadeiro seremos sempre vencidos, mas se Lhe obedecermos venceremos, todo o mal que o diabo nos quer fazer.
Há muita gente que não estuda a palavra de Deus, outros estudam, mas não buscam a revelação do Espírito de Deus, para compreenderem o que lêem, por isso não sabem e não podem resistir no dia mau.
Ef 6:10-19; Pv 24:4,5; 1 Jo 1:9; Mt 7:24,25; S. Paulo ensina-nos o seguinte:
10; precisamos do poder de Deus em cada momento, precisamos de estar em obediência ao Espírito de Cristo.
11; Devemos imitar a Deus na Sua forma de crer, pensar, falar e agir.
12; Jesus curava as pessoas e procurava ajudá-las de toda a maneira, mesmo que elas fossem Suas inimigas, porque Ele sabia que a Sua luta era contra o diabo, e não era contra as pessoas que o diabo usava contra Ele.
Amigo leitor, se uma pessoa se levantar contra si, ore a Deus por ela para que o diabo não a possa usar contra si. Ás vezes é preciso responder ao tolo segundo a sua estupidez, mas devemos fazê-lo com a intenção de lhe mostrar que ele não é sábio, quando obedece ao diabo, em vez de orar a Deus pelo seu próximo.
13; Deus é santo, e nós devemos ser santos, se pecarmos devemos confessar os nossos pecados a Deus, porque Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
14; Assim estaremos sempre firmes como uma casa edificada sobre uma rocha grande e firme.
15; Os nossos pensamentos palavras e obras devem estar baseados na palavra de Jesus Cristo.
16; Usar a Sua palavra contra o inimigo, o diabo, é como usar um escudo contra os raios x ou outros.
17; A condição para vencermos sempre é ter recebido Jesus Cristo como nosso Rei, Senhor e Salvador.
18; Devemos estar sempre em comunhão com o Pai nosso, orando em todo o tempo: 1º quando nos levantamos agradecemos a protecção enquanto dormimos, 2º agradecemos porque nos podemos imaginar a vencer, a prosperar, a viver em santidade, 3º imaginamo-nos a dormir outra vez etc..
Deus quer usar-nos para expulsar os pensamentos maus, e os espíritos que os acompanham, tanto da nossa vida como da vida daqueles que o queiram, ou que nos seja pedido pelos seus familiares que têm autoridade sobre eles.
Tg 5:15; Quando temos fé, isso é manifestado pelo facto de orarmos a Deus, por nós ou por nossos familiares e amigos.
Rm 5:1; Se acreditarmos que Deus nos ajuda, Ele considera que somos justos e merecedores de sermos curados, libertados, etc..
Peçamos a Deus o privilégio de podermos manifestar para com os que nos rodeiam: o seu amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...