sábado, outubro 31, 2009

Ide por todo o Mundo Pregai o Evangelho a toda a Criatura


Dai-lhes vós de Comer

Meditemos sobre as necessidades materiais, psicológicas e espirituais das pessoas, e no facto maravilhoso, de que Jesus Cristo, que morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, está com o Seu povo para nos dar soluções, para os nossos problemas, melhores do que aquelas que poderíamos imaginar.
Ele é o cumprimento das profecias, Ele é o protótipo de tudo que o prefigurava, como no caso do maná e da serpente de metal, etc..

Mt 14:15; Mr 3:20; Jo 6:7; (comentário) Os apóstolos não tinham tempo para comer, porque as pessoas vinham falar com eles e com o Messias, então Ele cheio de amor por eles, levou-os a um lugar onde não havia ninguém, para que pudessem descansar e comer.
Mc 6:36; O Senhor Jesus Cristo disse:
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
(comentário) Os apóstolos estavam ansiosos, e em amor, rogaram ao Senhor Jesus Cristo, que dissesse adeus à multidão de pessoas, porque o lugar em que estavam era deserto, e já era muito tarde, quase ao pôr do sol, e não tinham nada para comer, esta era a solução dos apóstolos para o problema da multidão.
Lc 9:12; Lucas escreveu o seguinte:
E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto.

Eu creio que o Senhor Jesus Cristo possibilitou, que uma multidão de pessoas, talvez qinze mil, comessem cinco pães e dois peixes e ainda sobejasse.
Apesar de os apóstolos acharem que era impossível, o milagre aconteceu.
Mc 16:15-20; Jo 6:32-58,63; (comentário) Mas creio que este milagre nos faz lembrar, do evangelho que devemos entregar à multidão de pessoas, que por todo o mundo, que estão perdidas, e ficarão no inferno, se não receberem o Senhor Jesus Cristo, que é o pão da vida.
Jo 6:32; (comentário) O maná que Moisés deu ao povo, no deserto, simbolizava a pessoa santa do Filho Unigénito de Deus.
33; (comentário) Ele desceu do céu, e dá vida ao mundo, a todos os que o receberem como seu Rei, Senhor e Salvador.
35; (comentário) A vida eterna só é possível se estivermos ligados com Ele, como a vara na videira verdadeira.
40; Ele prometeu àquelas pessoas que O ouviam, que os ressuscitaria no último dia.
A solução de Jesus Cristo para os nossos problemas é sempre a melhor, porque a Ele nada é impossível.
Nós, os filhos de Deus devemos levar o evangelho, por todo o mundo a toda a criatura.
A solução de Jesus Cristo, pode parecer impossível, mas se lhe obedecermos veremos a glória de Deus e teremos as necessidades supridas, e ainda sobrará para fazermos boas obras.
Lembremo-nos sempre de levantarmos os olhos ao céu, para pedirmos a Deus que santifique os alimentos.
As pessoas seguem ao Senhor Jesus Cristo, mesmo antes de O receberem, como seu Rei, Senhor e Salvador, porque vêem os sinais que Ele opera sobre os enfermos.
Gl 5:22; (comentário) Jesus Cristo era uma pessoa bem humorada, e cheia de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança.
Ele ensina-nos, que com a Sua solução não precisamos de gastar tanto como gastaríamos sem a Sua ajuda.
Devemos receber de Jesus Cristo, a Sua palavra, e dá-la aos que estão à nossa volta.
Jo 6:14; João disse o seguinte:
Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é evidentemente o profeta que devia vir ao mundo.

Mt 9:4; Mc 2:8; Lc 5:22; (comentário) Escrevemos sobre o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, que simboliza a Jesus Cristo que é o pão espiritual, apesar de ter vivido como homem, porque tinha um corpo humano, verificámos que a melhor solução para os nossos problemas, vem sempre do Senhor Jesus Cristo, porque a Ele nada é impossível, e Ele é omnisciente.

Se Perdirmos alguma Coisa a Deus


O nosso Criador Examina os nossos Corações


Jo 9:31; 1Jo 5:14,15; A nossa intenção, é mostrar que Deus não ouve a pecadores, e quando pedimos algo que não está de acordo com a intenção de Deus, estamos a pecar, portanto Deus não ouve a nossa oração.

Gn 24:63; E Isaac saíra a orar no campo, sobre a tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
2Cr 7:1; E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.
2Cr 7:14; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Mt 6:5; E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Lc 18:10; Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
At 10:9; E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.
Rom 8:27; E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
1Co 14:14; Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Cl 1:9; Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessámos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deus vê a intenção da pessoa que fala com Ele, e dá-lhe a resposta, se ela Lhe pedir, dá-lhe a resposta, não de acordo com o que ela pediu, mas de acordo com a sua intenção.
Exemplo:
Se uma pessoa pedir a Deus que a mate, porque a sua vida é difícil, Deus vê que a intenção dela é ser curada, ou ter mais bens materiais, então é isso que Deus espera que ela Lhe peça, e não a mata, porque depois de bem analisada a oração, ninguém quer morrer, porque a morte é um mistério, e toda a gente, tem medo de ir para um sítio que é desconhecido para ela, e para quase todas as pessoas.
Hb 2:14,15; Deus tirou do nosso espírito o medo da morte, mas a nossa alma ainda tem medo do desconhecido.
Jo 12:31; Jo 14:30; Joa 16:11; E neste planeta, Deus não dá nada que não tenha sido pedido, pelo seus filhos, porque o diabo é o príncipe deste mundo, sobre aquelas pessoas que lhe obedecem devido à queda do Adão e Eva, a quem foi entregue o governo do planeta terra.
Agora só a pessoa que está em Cristo, devido ao facto de que O recebeu, como seu Rei, Senhor e Salvador, é que pode orar a Deus com sucesso, pedindo-Lhe que actue sobre este planeta terra.
Oração:
Ap 9:6; (comentário) Pai Celestial, mostra-me qual é a minha intenção ao fazer a minha oração a ti.
Meditámos sobre o facto de que Deus não responde orações que não sejam feitas com a mesma intenção que Ele tem, em relação ao assunto em causa.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...