quarta-feira, julho 18, 2007

Salomão Era filho de David e de Batseba

Salomão Pai do Rei Roboão

Ex 40:1-16; 2 Sm 12:24; 1 Rs 6:1-38; Salomão foi rei de todas as tribos de Israel, ele edificou uma casa muito grande para que o povo de Israel adorasse o Deus que também era adorado no tabernáculo.
1 Rs 8:22,54; 10:1-29; Salomão orava a Deus de joelhos e de mãos levantadas para os céus, ele era muito sábio e muito rico, porque Deus o abençoava.
Rs 11:1-43; 14:1-20; Mas se perverteu, porque desobedeceu à palavra do seu Criador, então Deus não o castigou imediatamente, porque queria cumprir a Sua palavra no livro de Êxodo 20:5,6; o rei David pai de Salomão, era um homem segundo o coração de Deus, sempre se arrependia e pedia perdão dos seus pecados, e o seu Criador o perdoava, então como Deus promete fazer misericórdia, em milhares, aos que O amam e guardam os seus mandamentos, Ele não castigou directamente a Salomão, mas avisou-o de que esse castigo viria sobre o seu filho Roboão, mas Salomão passou a ter muito mais inimigos, e até o profeta Aías avisou a Jereboão, que administrava a casa de José, de que ele administraria as dez tribos de Israel;
Mt 12:42; Jo 8:29; Jesus acreditava na existência de Salomão, mas foi muito superior a ele, Jesus fez sempre o que agradava ao Seu Pai celestial, por isso Deus sempre estava com Ele, então venceu, em tudo onde punha a Sua mão.
Aplicação: Devemos receber Jesus, o Filho Unigénito de Deus, nascer de novo e viver em obediência à palavra que Jesus ensinou.
Oração: Mt 6:8-18;1 Co 15:45; Pai celestial, te agradeço porque mandaste o Teu Filho Unigénito, Ele morreu e ressuscitou, É o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, eu agora pertenço à Sua família, e não à família do primeiro homem, te peço que não me deixes cair em tentação, como o Salomão, livra-me de todo o mal, porque És Tu que reinas sobre mim e tens todo o poder, e toda a glória, eternamente. Amen.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...