terça-feira, dezembro 04, 2007

A Matéria sem o Espírito de Deus?

Revelação de Jesus Cristo

Ap 1:2; Deus dá revelações a Jesus Cristo. vejamos o que podemos dizer sobre este facto: o escritor diz que Deus revelou algo a Jesus Cristo, com o propósito de Ele revelar, através do Seu anjo; portanto Deus existe, Jesus Cristo existe, João existe, o anjo de Jesus Cristo existe.
O livro de Apocalipse é um livro profético, fala de igrejas que existiram e algumas ainda existem. A luta espiritual, contra a igreja de Deus existe, e sempre existiu, o facto de existir televisão, torna possível o cumprimento de certas profecias, mas no tempo de João ninguém sabia que os meios de comunicação actuais, viriam a existir, portanto só Deus sabia e o revelou a João; assim como esta, muitas provas se encontram neste livro; aqueles que receberam Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, nasceram de novo, e sabem que Jesus é o verdadeiro Salvador que veio à terra, para cumprir o que estava escrito pelos profetas de Deus.
É falso dizer-se que Deus é apenas uma hipótese, não só é possível que Deus exista, é absolutamente certo; mas de que deus é que alguns dizem que talvez exista? Só se for de um deus que não faz nada, mas o Deus da Bíblia, é a maior energia que existe, Ele é a energia espiritual, que criou e mantém, todo o mundo material, Ele é a fonte da vida vegetal, animal e espiritual, Ele é o Sol espiritual, que criou o sol material. No Seu reino tudo é como na agricultura: o homem lança a semente de trigo à terra e ela produz mais trigo, a terra dá sempre sementes semelhantes àquelas que lhe dão.
Então sabemos que foi Deus que criou as primeiras sementes, e também o primeiro homem e a primeira mulher, como poderia uma coisa inerte, sem a intervenção de Deus, produzir um cérebro de animal ou de ser humano, se a terra sempre produz algo semelhante ao que lhe foi dado? Essa é uma doutrina absurda. (Mc 4:26)

Quem é Deus?

A Existência do Homem Confirma a Verdade da Existência de Deus

Quando o semeador semeia trigo, Deus fá-lo crescer e dá-lhe mais trigo, quando ele semeia milho, Deus fá-lo crescer e dá-lhe mais milho, mas quando o homem semeia uma ideia falsa, engana o seu próximo, dizendo que toda a criação surgiu de matéria inerte, sem a intervenção da inteligência, invisível.
Quem é Deus?
Gn 1:2; É alguém que se se move.
Gn 1:27; Ele criou o homem.
Gn 17:1; Ele é o Deus todo-poderoso.
Gn 21:22; Ele ajuda os seus servos.
Gn 32:22-32; Ele lutou com Jacob e fê-lo ficar a manquejar.
Ex 2:24; Ele ouve e lembra-se.
Mt 19:26; A Ele tudo de bom é possível.
Jo 1:1; Ele é activo, vivo e eficaz.
Jo 1:12-14; Ele dá poder e faz nascer de novo.
Jo 4:24; Ele é espírito.
Jo 5:18; Ele é o Pai de Jesus Cristo.
Jo 8:42; Ele enviou o Seu Verbo.
Jo 20:17; Ele é Aquele para Quem Jesus Cristo subiu.
At 2:32; Ele ressuscitou a Jesus Cristo.
At 10:38; Ele ungiu a Jesus Cristo.
At 17:28; Nele vivemos, e nos movemos e existimos.
Rm 1:21; Ele deve ser glorificado e devemos agradecer-Lhe todo o bem.
Rm 2:16; Ele vai julgar os segredos dos homens.
1 Co 1:9; 10:13; Deus é fiel.
Ap 21:3; Ele estará com o Seu povo, como no princípio estava com o Adão.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...