terça-feira, novembro 03, 2009

Até mesmo Jesus Cristo Foi Baptizado


A Luz Verdadeira


Meditemos sobre o Baptismo do Senhor Jesus Cristo, na água, por João, mais tarde toda a Sua igreja também adoptou um baptismo semelhante, como em Marcos 16:16; Quem crer e for baptizado será salvo...e em Actos 2:38; E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
At 8:13; E creu até o próprio Simão; e, sendo baptizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atónito.
At 8:36; E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja baptizado?
Ato 16:33; E, tomando-os ele consigo, naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi baptizado, ele e todos os seus.


Mt 3:13-17;1Pd 2:22; (comentário) O João não compreendia porque o Filho Unigénito de Deus devia ser baptizado, porque Ele não precisava de confessar os seus pecados, porque nunca tinha pecado.
Jo 1:24-34; (comentário) Os fariseus não compreediam quem era aquele Homem, que estava no meio deles.
João elogiou a Jesus, Ele vinha continuar a obra dele, mas já existia, no céu, antes dele, portanto João O reconhecia, como Verbo de Deus, o Criador, a Luz verdadeira, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
João tinha sido enviado por Deus Pai, para baptizar com água, e o seu Criador lhe explicou que a maneira correcta de saber quem era o Messias verdadeiro, consistia numa visão, que Deus lhe daria no momento em que Ele aparecesse.
E essa visão era a seguinte:
O Espírito de Deus se tornaria visível, desceria e repousaria sobre o Messias, o Qual, depois, baptizaria com esse Mesmo Espírito.
Mt 27:31,60; 28:6,18; (comentário) O baptismo do Senhor Jesus Cristo, simbolizou, a Sua morte, Seu sepultamento, e a Sua ressurreição.
Assim como o baptismo do crente, também simboliza a sua morte e ressurreição....
Jesus Cristo morto, foi metido no sepulcro, e saiu porque ressuscitou; igualmente, foi mergulhado na água, e saiu.
Mt 3:16,17; (comentário) O Espírito de Deus desceu como uma pomba, e veio sobre o Senhor Jesus, e Ele viu, o Espírito Santo, descendo dos céus...
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Jo 14:12; (comentário) Cada filho de Deus precisa de ser baptizado, e de ser revestido do Espírito de Deus, para servir ao nosso Criador, e irá pregando o evangelho e fazendo o que o Senhor Jesus Cristo faz.
Mt 17:5; Lc 2:49; (comentário) Não foi só no Seu baptismo na água, que o Senhor Jesus, soube que Deus era Seu Pai, Ele já o sabia, pelo menos, desde os seus doze anos.

Verificamos que a igreja de Deus, ainda hoje, no ano dois mil e nove AD, continua a baptizar na água, aquelas pessoas que recebem o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.

Se uma Pessoa quer Ser Importante Deve Servir a Deus com Boa Intenção


Boa Vontade para Servir a Deus

O assunto que vamos tratar, é tão importante para o avanço da pregação do evangelho, e para o bem estar da igreja local e universal, como é importante para o corpo humano ter saúde completa, porque se não houver perdão, avança o trabalho do diabo, trazendo separação e destruição, que é como câncer que faz sofrer e mata o corpo.
Rm 6:19; (comentário) Portanto devemos viver em justiça para santificação.
Ef 4:25; (comentário) E devemos deixar a mentira, e falar a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Sl 31:23; (comentário) Devo amar o meu Criador, devo ser santo, como Ele foi, é, e será eternamente.
Am 5:15; (comentário) Ser santo, também é ser justo:
É não pisar o pobre, é não exigir o tributo indevido, é não afligir o justo, é não tomar resgate indevido, é não rejeitar os necessitados, é buscar o bem e não o mal, é seguir o que o Senhor Jesus Cristo ensinou.
Pv 31:13; (comentário) A mulher virtuosa, faz bem ao seu marido, trabalha de boa vontade com as suas mãos.
Mt 13:15; (comentário) Devo obedecer à palavra de Deus, com boa intenção.
Mt 5:39-44; Jo 13:33; Rm 12:17-21; (comentário) Não devo lutar contra a pessoa que me quer fazer mal, mas devo afastar-me dela, enquanto for possível, devo vencer o mal com o bem.
Mt 6:12; Lc 11:4; (comentário) A lei geral de Jesus Cristo, é que devemos perdoar as pessoas que nos façam mal, e devemos ser seus amigos, fazendo-lhes bem, e falando bem delas.
Mt 18:15-22; (comentário) As condições são as que estão descritas nestes versículos do Evangelho de S. Mateus...
Mt 18:34; (comentário) A pessoa que não quer perdoar, não será perdoada, e portanto não pode ser feliz, nem ficar a viver com Deus, no Seu reino.
Mt 26:28; (comentário) É a morte do Senhor Jesus Cristo, que me dá a base legal, para perdoar e ser perdoado, porque Deus determinou que assim fosse.
Lc 5:21; Gl 6:7; (comentário) Eu perdoo em nome de Jesus Cristo, mas na realidade, é Deus que perdoa definitivamente, e Ele não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, também ceifará.
Mas também Jesus Cristo, como Deus pode perdoar pecados e curar enfermidades, e fazer tudo o que Lhe pedirmos.
Lc 17:3; (comentário) Devo repreender o meu irmão que tenha pecado contra mim.
Mt 18:16,17; S. Mateus diz o seguinte:
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
1 Co 13:7; (comentário) Tudo isto deve ser feito com amor, desejando o bem para todas as pessoas envolvidas.
2 Co 2:7; A pessoa que é considerada um gentio e publicano, pode ser readmitida à comunhão dos crentes, se ela arrepender e pedir perdão à igreja, e à pessoa que tinha ofendido, também deve ser consolada, para que não fique triste.
Devemos perdoar os crentes que pecaram, e devemos readmiti-los, para que satanás, não destrua aqueles que podiam ser recuperados á comunhão da igreja, porque o seu alvo é destruir a comunhão dos filhos de Deus, e impedi-los de se reunirem.
2 Co 12:15; Tudo isto trás cansaço, e é preciso gastar energias, e tempo, e dinheiro, e paciência e sabedoria, etc., mas tudo deve ser feito com boa intenção.
Ef 5:25; Cl 3:19; O marido deve amar a sua esposa, e ela também lhe obedece.

Gl 5:20; Estudámos, uma parte, da doutrina da ofensa e do perdão, porque devemos viver em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, para honra e glória do Pai, Filho e Espírito Santo.

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...