terça-feira, outubro 16, 2007

Jesus Cristo é o Melhor Mestre

O Pai Nosso

Gostava de falar sobre: acarinhar, brigar, começar, depenar, enxugar, fitar, guiar, mas vou escrever sobre a oração do pai nosso, que Jesus Cristo nos ensinou.
Mt 6:5-18; devemos orar, pedindo a Deus o que precisamos, e para fazermos oração devemos entrar num lugar, devemos orar somente uma vez, porque Deus é mais inteligente do que todas as pessoas, devemos imitar a Jesus Cristo, devemos viver de tal maneira que o nome, ou a fama, do Pai celestial, seja uma boa fama,
devemos pedir bens materiais, devemos pedir a Deus que perdoe os nossos pecados, devemos pedir que Deus nos livre do mal, devemos perdoar as pessoas que nos ofenderam, devemos mostrar que estamos alegres, devemos lavar o nosso rosto, para que seja só Deus a saber que temos algumas necessidades.
c. Lc 24:44-49; Jesus Cristo é verdadeiramente o meu Rei, Senhor e Salvador, certamente Ele conhecia 2 Rs 4:8,21-37; O profeta Eliseu ao entrar na casa onde o menino jazia morto, sobre a cama, onde ele, o profeta, dormiu, algumas vezes, então ao fechar a porta e ao orar a Deus, inspirado pelo Espírito Santo, o profeta estava a fazer como Jesus ensinaria, passados cerca de setecentos anos.
Jesus Cristo é o verdadeiro Messias que morreu por nós e ressuscitou para nos dar a vida eterna; passaram-se mais de dois mil anos e Ele, a Sua palavra e a Sua igreja, continuam vivos, operando poderosamente.
Hb 11:6; Jesus ensina que Deus recompensará, aquele que crê que Deus existe e que responderá a sua oração; ninguém ensinaria melhor esta doutrina, que também é uma promessa.
Para receber esta promessa, não é necessário, repetir o pedido, senão o crente está a pôr a sua fé no facto de pedir uma, duas, ou mais vezes, em vez de confiar no Deus que fez a promessa.
Dê atenção ao facto de Jesus saber, o que o Seu Pai celestial sabe, Ele diz o seguinte: o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes; Deus vê a intenção do meu espírito, antes que este use o seu cérebro e a sua boca para fazer o pedido.
Rm 10:8-11; 1 Co 15:24-28; Ef 1:3; É necessário que o espírito creia, e depois use a sua boca para falar, materializando a bênção espiritual que já está nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Jesus sabe que o carácter de Deus é santo, e que Ele é omnipresente, também sabe que o Pai celestial Lhe entregou o trabalho de Lhe voltar a sujeitar o reino que o Adão entregou a satanás, portanto o crente deve ter o desejo, e deve pedir a Deus, que seja Ele a reinar, sobre tudo, como reinava no princípio, antes de o diabo ter caído, e de ter feito cair a Eva e o Adão.
Mt 4:4; Jesus sabia que o homem não vive só de alimento espiritual, mas também precisa de alimento material e sabe que Deus se agrada de que lhe peçamos e agradeçamos.
Mt 11:27-30; Mc 4:26-29; Rm 12:14-21; Jesus sabe como o ser humano precisa de ter paz, e sabe que os pensamentos de vingança, impedem essa paz e a felicidade, e impedem o crente de ter comunhão com o Deus vivo, que é vingador justo; se uma pessoa não quiser perdoar, está a querer fazer vingança por suas próprias forças, isso é pecado porque é querer tomar o lugar de Deus.
Devo pedir a Deus que me perdoe e que não me deixe cair na tentação de fazer vingança por minhas mãos;
Quando eu perdoo aos seres humanos o mal que me fizeram, estou a semear em Deus o perdão, Então Deus também me perdoa, quando lhe peço.
Tudo o que o Filho primogénito de Deus nos ensina é porque nos nos ama, e sabe o que é melhor para cada filho de Deus.
Vamos dizer o Pai nosso todos os dias, vamos semear um ambiente de perdão e amor, vamos esperar a vinda de Jesus Cristo, porque Ele virá para arrebatar a Sua igreja.
Um bom pai humano gosta que os seus filhos perdoem uns aos outros e vivam num ambiente de amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fé mansidão e temperança, gosta que os seus filhos confiem nele, portanto é assim que deve ser também entre nós os filhos de Deus, que receberam Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Aqueles que ainda não O receberam façam a seguinte oração:
Jesus obrigado porque estás falando ao meu coração, te peço que perdoes os meus pecados e me limpes de toda a iniquidade, eu Te recebo, agora mesmo, e creio que vens habitar, juntamente com Deus Pai e Deus Espírito Santo, no meu espírito e corpo. Amém

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...