segunda-feira, janeiro 18, 2010

Deus no Qual Vivemos nos Movemos e Existimos


O Testemunho do Senhor Dá Sabedoria aos Símplices


Jo 3:1-8; (comentário) A nossa intenção é mostrar que a palavra de Deus, e o Seu Espírito nos fazem nascer de novo, e nos levam a ver e entrar no reino de Deus.
O nosso Criador, fez o céus, e cada dia e cada noite que passam, revelam a sabedoria de Deus, e o planeta terra, girando sobre si mesmo e girando à volta do sol, mostra a fama do Altíssimo.
At 17:28; (comentário) A palavra de Deus, no Qual vivemos, nos movemos e existimos, ilumina os olhos do nosso espírito, porque somos Sua geração.
1 Jo 1:9; (comentário) Ele é justo, verdadeiro e cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Devemos desejar ser como é o nosso Santo Criador, que é omnipotente, omnisciente, omnipresente, e tudo faz, para nos abençoar.
Rm 8:37; Ele pode purificar-nos de toda a nossa iniquidade, Ele nos liberta de todo o mal, e nos transformou em mais que vencedores.
Devemos agradecer-Lhe pelas vezes em que nos ajudou, e devemos amar o nosso Criador eternamente.
Jo 15:14; (comentário) Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando, diz o Senhor Jesus Cristo.
Invocar o nome do nosso Criador é dizer o seguinte:
At 17:28; (comentário) Pai Celestial, Tu que Te revelaste, aos teus servos, Abraão Isaac e jacob e a todos os outros, Tu és o meu Pai Celestial, em Ti vivo, me movo e existo, te peço que livres a minha alma.
Deus tem misericórdia de nós e nos livra, porque o Senhor Jesus Cristo morreu por nós e nós o recebemos, como nosso Rei, Senhor e Salvador.
Ele livra a nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas, e os nossos pés da queda, por isso o Senhor Jesus Cristo nos ensinou a pedir o seguinte: Não me induzas à tentação, e não me deixes cair em tentação.
Em Deus encontrámos o descanso, então podemos dizer à nossa alma que confie no nosso Criador e mantenedor.
A palavra de Deus é lâmpada para o nossos pés, ela nos dá sabedoria para que confiemos Nele.
Então, devemos afastar-nos dos malfeitores, para que não sejamos contaminados, pela sua forma de pensar, falar e agir.

Sl 19:7; A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Sl 116:6; O Senhor guarda aos símplices; estava abatido, mas ele me livrou.
Sl 119:130; A exposição das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.

Meditámos sobre a palavra de Deus que nos revela que só em obediência ao nosso Pai Celestial somos, e seremos felizes, porque fomos feitos por Ele, e para Ele, e só no nosso Criador podemos encontrar tudo o que precisamos.







Se For possível Tende Paz com todos os Homens


Com Espírito de Mansidão


Rm 14:12; (comentário) A nossa intenção é mostrar que cada homem deve assumir a sua própria responsabilidade, porque cada homem dará conta de si mesmo a Deus.
Mt 18:15-22; (comentário) Mas se um homem, tiver de agir, contra outro, deve fazê-lo, com uma atitude de mansidão.
O homem que é surpreendido a ofender outro, é porque não estava a obedecer ao Espírito de Deus, portando os outros que eram espirituais, deviam obedecer ao Espírito Santo, corrigindo-o com amor, o que implica perdão, mas se esse homem, não se der por convencido, seria necessário levar uma ou duas testemunhas, ou ser ouvido pela igreja, se não se convencesse, seria posto fora da igreja.
Jo 8:1-11; (comentário) Há homens que pensam que sabem muito, e falam aos outros, sem mansidão, mas sempre com uma pedra na mão, mas a esses o Senhor Jesus Cristo pergunta se se julgam perfeitos, para poderem condenar outros.
É Deus que nos torna capazes de fazermos boas obras, e Ele nos ajuda, através do Senhor Jesus Cristo.
Ao usar a mansidão, devemos sempre fazer o nosso discurso, retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina.
Cada pregador deve demonstrar, que tudo faz de acordo com a palavra de Deus, isso é responsabilidade dele mesmo, porque Deus examina qual é a sua intenção, para lhe dar louvor, e honra, e glória quando o Senhor Jesus Cristo, vier arrebatar a Sua igreja.
Então cada homem, deve examinar-se a si mesmo, para ver se está a viver de acordo com a palavra de Deus, e se assim, está verdadeiramente em comunhão com o nosso Criador.
1 Co 14:29; (comentário) Na igreja a profecia deve ser julgada pelos outros profetas, porque ela deve condizer com o que Deus revelou, anteriormente, na Sua palavra escrita.
Mat 12:36; Gl 6:7; (comentário) Cada homem sofrerá as consequências de cada palavra que proferir, portanto deve estudar a palavra de Deus, com o propósito de não se enganar, nem àqueles que o ouvem.

Gl 6:1; IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
Mt 6:14; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Gl 3:2; Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Gl 3:14; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Gl 4:6; E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Mt 4:21; E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; e chamou-os.
Hb 13:21; Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Ámen.
1Pd 5:10; E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
Gl 6:2; Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Gl 6:3; Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.
Tt 1:9; Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
Gl 6:4; Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro.
Pr 17:3; O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor prova os corações.
Pr 27:21; Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, e o homem é provado pelos louvores.
1Pd 1:7; Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
1 Co 3:13; A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
1 Co 11:28; Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
1Ts 5:21;Examinai tudo. Retende o bem.
Gl 6:5; Porque cada qual levará a sua própria carga.

Gl 6:10; Meditámos sobre o facto de devermos ser mansos para com todos, mas principalmente, para com os domésticos da fé, porque isso é fazer-lhes bem.





















Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...