segunda-feira, novembro 09, 2009

Com a Tentação Dará também a Capacidade de Escapar


somos mais que vencedores


Cl 1:13;(comentário) Vamos meditar, sobre a grande alegria que devemos sentir porque Deus nos tirou da potestade das trevas e transportou para o reino do Filho do Seu amor.


Jo 16:33; Rm 8:37; (comentário) Jesus Cristo venceu o mundo, esta é base para não desanimarmos, porque, com Jesus Cristo, que nos amou, somos mais que vencedores.
1 Co 10.13; Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
(comentário) Deus deu ao Senhor Jesus Cristo, a capacidade de escapar de cair em tentação, portanto também dará àqueles que Lhe pedirem.
At 17:24; (comentário) O Deus, que é luz, incluindo Jesus e o Espírito Santo, fez o mundo, e tudo o que nele há, Ele é o Senhor do céu e da terra.
Jo 16:21; (comentário) O mundo é também o lugar onde as pessoas nascem, crescem e morrem.
Rm 5:19; Jo 15:5; 1 Jo 5:19; (comentário) Mas com a queda do Adão, ele ficou separado de Deus, e os seus descendentes, como varas na videira, ficaram separados do Seu Criador, e ficaram juntos com o maligno, mas ao receberem o Senhor Jesus Cristo, seremos enxertados na videira verdadeira.
1 Co 2:12; (comentário) O mundo, segue uma forma de pensar, falar e agir, influenciada pelo pecado, e que não é influenciada pelo Espírito de Deus.
Mt 4:4; Cl 2:20-23; (comentário) Eles vivem para suprir as necessidades do corpo, e não para suprir as necessidades do espírito humano.
1 Jo 5:4,5; (comentário) Porque o seu espírito não recebeu o Senhor Jesus Cristo, em toda a Sua plenitude, podem acreditar num Jesus, de que a história fala, mas não O buscam, nem O conhecem.
Jo 8:44; 10:10; 12:31; 14:30; 19:30-34; 1 Pd 5:8; (comentário) Porque o diabo anda como leão buscando a quem possa roubar matar e destruir, mas já foi tirado do trono deste mundo, sua sentença foi proferida na cruz, quando Jesus Cristo disse está consumado, depois, porque Jesus Cristo ressuscitou, é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Tg 4:4; 1 Jo 2:16,17; (comentário) Pelo nome do Senhor Jesus Cristo nos são perdoados os pecados, nascemos de Deus, e vencemos o maligno, portanto não devemos amar, nada que está com ele, ou que vem dele.
Rm 8:18-25; 1 Co 15:28; Ap 11:15-19; (comentário) Ele tem enganado as pessoas desde o Adão e Eva, mas Jesus Cristo, com a Sua morte comprou todos os reinos do mundo, e Ele reinará para todo o sempre. Ámen.
Ap 20:10; E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Jo 15:5; (comentário) Estamos mais fortalecidos na fé depois de termos estudado a palavra de Deus acerca da nossa vitória, porquanto já estamos enxertados na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo.
Jo 17:16; (comentário) Estamos no mundo, mas não somos do mundo, como o Senhor Jesus Cristo, não pertence ao mundo, dos descendentes do Adão e Eva.

Uma Murmuração

Anciãos ou Presbíteros Eram os mesmos que os Bispos (Comentários estão entre parêntesis e tiveram a ajuda da Sociedade Religiosa Edições V...