quinta-feira, julho 19, 2007

O Primeiro Rei de Judá

Roboão Filho do Rei Salomão

Primeiro Rei de Judá
1 Rs 11:43; Cl 1:13-23; 1 Pd 3:18-22; Roboão reinou em lugar do rei Salomão, porque este morreu.
Apesar de alguém dizer mal de nós, devemos ter uma boa consciência, porque estamos a obedecer ao Filho Unigénito de Deus; Jesus morreu em lugar dos descendentes do primeiro homem, mas ressuscitou e É o Rei eterno; nós estávamos baptizados no Adão porque éramos descendentes dele, mas Deus nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor.
1 Rs 12:1-33; O rei Roboão não sabia que os governantes devem servir o povo de Deus, porque tudo é Dele, mas Roboão estava no poleiro, não para servir o povo, mas se servir do país, pensava que governar, era uma brincadeira de estudante de uma universidade;
Mt 6:24; 20:24-28; Roboão não estava a servir a Deus, mas queria dominar o povo; mas o Próprio Filho Unigénito de Deus, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
Aplicação: Rm 13:1-7; Os ministros que são responsáveis pelo povo, devem trabalhar para o bem do seu país, devem saber que são ministros de Deus, porque tudo é Dele.
Oração: Pai celestial te peço pelos governantes do meu país, te peço que eles se convertam a Deus, recebam Jesus como seu Rei e Senhor eterno, nasçam de novo, e governem com sabedoria, não se esquecendo dos mais pobres.

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...