O Corpo sem o Espírito Está Morto
Rm 7:4; Gl 5:22,23; 6:2; Tg 1:25; Jo 10:28-30;
a) Rm 6:23, Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
b) 8:38, Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
c) 14:9, Porque foi para isto que morreu Cristo, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
d) 2 Co 4:10, Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11, E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
e) Fp 2:8, E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
f) 2 Tm 4:1, CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
g) Hb 2:9, Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
14, E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
9:14, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15, E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
27, E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
h) Tg 2:26, Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
i) 1 Pd 4:5, Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
j) Ap 20:12, E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
a) O espírito da pessoa que vive sem obedecer à lei do Senhor Jesus Cristo, que é a lei do amor a Deus e ao próximo, esse espírito está morto, quando também o seu corpo morrer, fica separada de Deus eternamente.
b) Mas Deus ajuda aquele que recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, então nada nem ninguém pode separar, o meu espírito, alma e corpo, do meu Criador.
Jesus Cristo não permite que ninguém, nem alguma coisa, me arrebate da sua mão e das mão do seu pai, ele e o seu pai, estão unidos eternamente, não há ninguém que possa subir acima do trono de Deus, louvado seja ele eternamente.
c) Portanto pregar o evangelho é um grande privilégio, mesmo que isso me cause perseguição, porque foi o Pai celestial, o Criador, que veio morar em mim e iluminou o coração do meu espírito, para que apresente a toda a criatura, a descrição dos tormentos que o Senhor Jesus Cristo sofreu, por todos que devem ser salvos.
e) Ele, de livre vontade, tomou a forma de homem, sujeitou-se a si mesmo, perante o Pai celestial, para cumprir mais de trezentas profecias, incluindo a morte e morte de cruz.
f) Portanto tenho direito a usar a fé que há no Senhor Jesus Cristo, para ser perfeito e perfeitamente instruído em toda a boa obra.
Posso também pedir com instância aos meus irmãos na fé, que preguem o evangelho a tempo e fora de tempo.
g) Porque o Senhor Jesus Cristo humilhou-se e morreu para que provasse a morte por mim e por todos, salvou-me, então será muito pedir aos meus irmãos na fé, que preguem o evangelho a tempo e fora de tempo?
h) Antes que o seu corpo perca o espírito e morra, assim com um automóvel que perde o seu condutor e pára.
Se uma máquina de lavar roupa, perder a energia eléctrica pára e já não exerce as suas funções.
i) Depois de o corpo perder o seu espírito este será julgado pelo Senhor Jesus Cristo, que é o Senhor e juiz dos que estão ligados com Deus ou separados do Altíssimo.
j) Os que receberam a salvação por Cristo Jesus, nosso Senhor, estão ligados com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas os que estão separados do Deus vivo, estão mortos nos seus pecados e serão julgados segundo as suas obras.
Comentários