Todo o Vosso Espírito Alma e Corpo

Deus Forma o Espírito do Homem Dentro do seu Corpo


Ef 1:13; ... Fostes selados com o Espírito Santo ...
Ef 2:18; ... um mesmo Espírito ...
Ef 2:22; ... morada de Deus em Espírito ...
Ef 3:16; ... corroborados (fortalecidos) com poder, pelo Seu Espírito, no homem interior;
Ef 4:3; ... a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Ef 4:4; ... um só Espírito ...
Ef 4:30; ... não entristeçais o Espírito Santo de Deus ...
Ef 5:18; ... enchei-vos do Espírito;
Ef 6:17; ... a espada do Espírito ...
a. Jo 1:14; 3:16; 1 Jo4:9; Rm 8:29; Cl 1:15-18; Ap 1:5; Seríamos perfeitos para falar do planeta Terra, da Lua, do Sol, do macaco, do homem, da mulher, do ar, da água, mas vamos só escrever sobre o Espírito de Deus, Deus é Espírito, tem um Filho Unigénito que é o Seu primogénito.
b. O Espírito de Deus é o Espírito de verdade, que nos guia em toda a verdade, todo o bem vem Dele.
2 Pd 1:21; Foi por vontade do Espírito Santo, que os homens santos profetizaram.
c. Se o Espírito de Deus não os fizesse profetizar, as profecias não existiriam, ou então, não se cumpririam.
d. Se Deus não revelasse aos cientistas o que tem revelado, eles nada saberiam, Deus está preparando o mundo, para que todos O reconheçam como único Criador e única fonte de todo o amor.
e. É lógico que digamos que uma boa laranjeira é a única criadora das suas laranjas; nenhuma pereira pode ser a criadora das laranjas.
f. Rm 10:16,17; Para podermos compreender e ter fé no Espírito de Deus, devemos estudar a Bíblia e compreender o que Ela nos diz acerca desse assunto, porque a fé é pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus , se eu ouvir ou ler, e acreditar, então obedecendo a Deus, serei salvo e abençoado com a presença e a ajuda do Espírito de Deus.
g. Porque creio que estou cheio ou unido com o Espírito de Deus, posso proceder em concordância com essa fé, não é pela capacidade dos meus sentidos físicos e materiais que sei que o Espírito de Deus vive em mim, mas posso imaginar essa verdade da qual a Bíblia me informa, fazendo assim tomo consciência de que o Espírito Santo me dá capacidade de falar em novas línguas e de estar cheio do Seu fruto...
h. Desde que recebi Jesus o Filho Unigénito de Deus, também recebi o Espírito Santo e o Pai celestial; quando a Eva e o Adão desobedeceram perderam o Pai celestial, o Verbo de Deus e também o Espírito Santo.
i. O problema de muitas pessoas é não conhecerem o que Deus tem falado através dos Seus profetas, então o diabo os engana, como enganou a Eva e o Adão; satanás é a árvore da ciência do bem e do mal, no qual estão todos os que não obedecem a Deus. A Eva não devia ter ouvido essa árvore da ciência do bem e do mal, devia ter ouvido a Árvore da vida, que é o Deus verdadeiro que é amor e verdade; Se você querido leitor, tiver dúvidas, leia a Bíblia e peça a Deus que o ensine, não ouça pessoas que não conhecem a Deus e a Sua palavra.
1 Tm 2:4; Estude, e queira ser como Deus, Ele sabe tudo, e não quer que ninguém se perca, mas quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade.
j. Ef 5:14; Levante-se de entre os mortos (os que estão , espiritualmente , separados de Deus) receba Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador, então Jesus, que é a luz do mundo, o esclarecerá.
l. At 10:38; Ef 5:1,2; 1 Pd 2:22; O povo de Jesus Cristo, é aquele que imita a vida do seu Mestre; Ele andou fazendo bem a todos, na sua boca nunca foi achado engano, Ele é perfeito, morreu, mas ressuscitou e há-de vir para arrebatar o seu povo e para transformar a terra. Etc..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano