Elias Acreditava que Podia Vencer e não se Deixava Prender

Elias era Homem Sujeito às mesmas Paixões que nós


Gn 15:1-7; 17:1-19; Jz 11:9,10; Sl 127:1; Pv 10:22; Rt 1:17; Jr 1:5; Zc 8:1-23; 9:9; 12:1,9,10; 14:9,17,21; Mt 6:10; 21:13; 25:14-30,41; 28:18; Mc 16:15-20; Jo 14:12; At 9:10,15; 22:21; Rm 1:1,9; 8:17; 1 Co 3:21,23;15:23-28,54; Gl 1:15,16; 3:29; 4:4,5; Ef 3.6; Fp 4:13; Cl 1:24; 1 Ts 4:13-17; 2 Tm 2:11-13; Tt 2:11; 3:7; Hb 6:17; 11:9; Tg :17; 2 Pd 1:21; 2:22; Ap 2:10; 20:1-10,14; 16:14-16; 19:10; 21:4,5;

Vamos pensar em Jesus Cristo, que reina no céu e na terra, sem Ele nada podemos fazer.
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores.

Ao Senhor Jesus Cristo foi dado o governo do reino de Deus, no céu e na terra, mas sempre sob o comando do Pai Celestial.
O Senhor Jesus Cristo recebeu um corpo celeste, incorruptível, espiritual, vivificante e Ele vai dar a cada membro da sua igreja, na Sua vinda, um corpo semelhante ao Dele.
Depois o Senhor Jesus Cristo vai acabar com os governos humanos que não se querem submeter ao Seu governo Universal.
Ele reinará com sede em Jerusalém, Ele já veio como Salvador humano, a Quem mataram mas ressuscitou.
Quando Ele reinar em Jerusalém, muitos cercarão a cidade, mas Deus destruirá, mais uma vez, todas as naç

ões que vierem contra Jerusalém.
Todos os judeus, como nação, se converterão, e receberão o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Haverá outra vez o templo, ou casa do Senhor, e casa de oração para todos os povos.
Deus vai destruir a morte, porque vai lançá-la no lago de fogo, o seu povo não terá mais morte porque tem um corpo semelhante ao corpo glorioso do Senhor Jesus Cristo, receberemos a coroa da vida.
S. Mateus disse o seguinte:
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Ele tem poder para não se negar a Si mesmo, e para Se manter coerente consigo mesmo.
Nós reinaremos com Cristo, se nos mantivermos firmes Nele, até à morte, mas se O negarmos, não crendo Nele, nem pregando o Seu evangelho, nem ajudando a Sua igreja, Ele também nos negará.
S. Paulo diz o seguinte:
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Aqui na terra temos um corpo humano, e há macho, fêmea, negros, brancos, judeus, gentios, mas somos espíritos, e é assim que devemos reinar com o Senhor Jesus Cristo.
Portanto todos somos Seus herdeiros, e isto está relacionado com a fé, esperança e caridade que Abraão demonstrou perante Deus.
S. Paulo diz também:
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Paulo foi separado e chamado por Deus, desde o ventre de sua mãe, para anunciar o Senhor Jesus Cristo, também aos gentios, e um discípulo chamado Ananias, foi enviado pelo Senhor Jesus Cristo, à casa onde Paulo estava, sem ver nada, impondo- lhe as mãos o curou, ele tornou a ver e foi cheio do Espírito Santo.
S. Lucas conta, a história do que aconteceu, e a consequente vida de S. Paulo, ao serviço do reino de Deus, mostrando a veracidade e normalidade da sua mente.
Ele era participante da igreja de Deus, mas os gentios também eram, e todos eram herdeiros de Deus e co-herdeiros com o Filho Unigénito do Pai Celestial.
S. Paulo diz também:
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;
Deus quer que todos se salvem, não só os judeus, mas também os gentios, porque a graça de Deus se manifestou no Senhor Jesus Cristo, trazendo-nos a salvação e a vida eterna.
S. Paulo diz também:
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Nós já fomos iluminados pela palavra de Deus, já provámos o dom celestial e já somos participantes do Espírito de Deus, não devemos desviar-nos do caminho da justiça, e do mandamento do amor.
Não devemos ser preguiçosos, mas devemos viver em fé, esperança, e amor para herdarmos as promessas que Deus fez a Abraão, e ao seu descendente, o Isaac.
O Senhor Jesus Cristo deu à Sua igreja, o Seu poder, portanto podemos dizer juntamente com Ele, que todo o poder nos foi dado no céu e na terra, porque somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com o Cristo, faremos as obras que Ele faz, e maiores do aquelas que Ele fez ,quando ainda não tinha ressuscitado.
Tudo é da igreja de Deus, cuja cabeça é Jesus Cristo, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
O escritor da carta aos hebreus diz:
Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
Abraão pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaac e Jacob, herdeiros com ele da mesma promessa.
Jesus Cristo realizou mais de trezentas profecias faladas pelos homens santos de Deus, que falaram inspirados pelo Espírito de Deus.
Viveu, morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, há-de vir reina e reinará na terra e no céu.

Meditámos sobre o facto glorioso de termos a honra de pertencer à igreja de Jesus Cristo, que é Aquele que disse o Seguinte:
É-me dado todo o poder, no céu e na terra, portanto ide ensinai todas as nações, baptizando-as, em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo etc..
Ele nos fortalece para sermos cheios de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Deus é como o pai que dá dez euros ao seu filho de dez anos, para que aprenda a gastá-lo com sabedoria, e quando gastar, os dez euros sem criar problemas, consigo mesmo, ou com os outros, o pai vai sempre dando-lhe maior quantidade.
O menino de dez anos, deve ser prudente no gasto do dinheiro, mas não deve escondê-lo, porque o alvo do seu pai, é que ele aprenda a lidar com o dinheiro, sem medo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente