Devo Ser Santo e Devo Vigiar em Oração

Governado pelo Espírito de Deus



Gn 1:16; 2:7; 3:16; 42:6; 43:34; 45:26; Nm 10:29-36; Jb 34:17; Sl 22:28; 66:7; Pv 8:16; Is 55:1-13; Mat 10:1-20; 20:28; 27:55; Lc 12:12; Jo 3:5; 7:39; 14:17,26; 15:26; 16:13; 20:22; At 2:4; 17:28; Rom 8:2,14; 1 Co 12:3; 14:14; 2 Co 1:22; 13:13; Ef 3:16; 5:18; Fp 3:3; 1 Ts 1:6; 4:8; 1 Tm 3:1-16; 1 Pd 4:14; 5:5; Jd 1:20;

Vamos estudar o Espírito do Deus, no qual vivemos, nos movemos e existimos, porque somos gerados Nele, como varas na videira verdadeira.

Nós somos a igreja de Deus, e devemos ser obedientes, uns aos outros, para fazermos aquilo para que Deus nos capacitou.
Somos servos uns dos outros, como num corpo humano, cada célula está ali para servir, conforme o trabalho que Deus lhes destinou, e para o qual as capacitou.
S. Mateus diz o seguinte:
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
O Alvo da primeira vinda do Senhor Jesus Cristo, era servir as pessoas, curando-as etc., e o seu projecto era principalmente para nos resgatar das trevas, para a luz.
Mas o S. Mateus também diz:
E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galileia, para o servir;
Portanto apesar de o alvo principal, do Senhor Jesus Cristo, não ser o de ser servido, Ele aceitava essa ajuda, para ajudar os seus discípulos, e também para abençoar as pessoas que Lhe davam bens materiais, ou que Lhe faziam algum bem.
Estas pessoas que serviam o Senhor Jesus Cristo, estavam a ser guiadas, pelo Espírito Santo, então constatamos que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus, porque recebem a Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador.
O Espírito de Deus também governa as nações, mas principalmente

, governa os filhos de Deus, e governa a Sua igreja.
O Espírito de Deus é amor, Ele nos ama, mas quer que nos arrependamos dos nossos pecados.
Ele vai esperar, até que demonstremos que estamos firmemente, dispostos a fazer a Sua vontade.
O Espírito de Deus quer estar em comunhão connosco, como o José se assentou diante dos seus irmãos, mas à parte, e tiveram uma refeição juntos.
Devemos crer que Ele governa todo o planeta terra, Ele quer que conheçamos as Suas palavras, e vejamos tudo o que Ele tem feito neste planeta.
Ele só governa os que já receberam o Senhor Jesus Cristo, e que vivem na luz de Deus e da Sua palavra.
Ele quer dominar a igreja de Deus, como o marido deve dominar a sua esposa.
A igreja deve reconhecer que é propriedade exclusiva, do Espírito de Deus.
O Espírito Santo nos dá de graça, o alimento espiritual, que é a Sua palavra, então, servindo-O, sentiremos prazer.
Devemos fazer tudo o que pudermos, em todo o tempo, para encontrarmos o Santo Espírito de Deus.
Devemos pedir-Lhe que nos transforme, e nos faça deixar o caminho da crueldade, e os pensamentos malignos e que nos ajude a voltar para Ele, que é o Espírito de Deus, Pai e Filho.
O Espírito Santo é justo, segundo a lei do amor de Deus, é cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança.
Ele governa eternamente as nações, como já dissemos acima, e fará que todo o joelho se dobre ao Senhor Jesus Cristo.
Ele é a Sabedoria, que nos ensina, e é a vida eterna que dá vida, ao meu espírito, e que leva os governantes a saberem governar, Ele ama os que O amam, e os que de madrugada O buscam, O acharão.
Ele livra-nos das dores e dos sofrimentos, foi enviado pelo Pai Celestial, e veio no dia de pentecostes, Ele nos ensina a doutrina do Senhor Jesus Cristo, e faz que recordemos as Suas palavras.
Assim como o Pai Celestial soprou nas narinas do Adão, o fôlego da vida, assim o Senhor Jesus Cristo, depois de ter ressuscitado, assoprou sobre os Seus discípulos, para que recebessem o Espírito de Deus, e para que nascessem Dele.
O Espírito de Deus, defende o Senhor Jesus Cristo, e diz a verdade sobre Ele.
Devemos recebê-Lo, como nossa vida, assim como recebemos o Senhor Jesus Cristo, como nosso Salvador.
Ele leva o cristão a desejar servir a Deus, e a ter uma só esposa, a ser santo, a governar bem a sua própria casa, a ter bom testemunho dos que estão fora da igreja, e ajuda as mulheres cristãs a serem honradas etc..
O Espírito Santo recorda-nos, que em espírito, estamos ligados com o Pai Celestial e com o Senhor Jesus Cristo.
O Espírito de Deus dá-me o Seu poder, e fortalece o meu homem interior, fortalece o meu espírito, enchendo-o do Seu amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança, e de tudo o que Ele tem.
Ele reina sobre mim, e dá ao meu espírito capacidade, para que adore a Deus, em Espírito e em verdade, e ajuda o meu espírito a orar em línguas.
O meu espírito pode dizer ao seu próprio corpo o seguinte:
Meu corpo, eu te amo, te recebo, e agora mesmo, te curo e te abençoo, em nome do Senhor Jesus Cristo.

Meditámos sobre o Espírito de Deus, que é uma das três pessoas de Deus, que são Criadoras e mantenedoras da Sua criação.








Comentários

Claudia disse…
olá João, está muito bom o seu blog, parabéns, um grande abraço!

Claudia - Brasil

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente