Os Bons Hábitos dos Semeadores de Trigo


Dai, e Ser-vos-á Dado


A nossa intenção é pensarmos sobre o nosso dever de semearmos boa semente, criando à nossa volta bons hábitos, então as outras pessoas também nos tratarão bem.
Devo amar o Senhor meu Deus de todo o meu coração, e de toda a minha alma, e de todo o meu poder.
Devo dizer-Lhe o seguinte:
Tu és digno de toda a glória e de toda a força, tu és o nosso Pai Celestial és omnipotente, omnisciente, e omnipresente, em Ti vivo, me movo e existo.
Ajuda-me a louvar-Te com brados de júbilo, Tu és santo e belo, Tu livras a minha alma, e me livras das mãos do ímpio.
Ajuda-me a fazer às outras pessoas aquilo que eu gosto que me façam a mim, porque eu sei que tu me pagarás, e farás vingança aos meus inimigos.
Ajuda-me a ser Teu imitador, porque Tu és cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Ajuda-me a dar daquilo que me tens dado, porque certamente, tu me darás sabedoria para gerir os meus bens materiais, e não permitirás que ninguém me engane.
Os meus bancos não irão à falência, me darão o que me é devido, e não serão roubados.
Tu me ajudarás a dar mais que o dízimo, e também ofertas alçadas e tudo o que é Teu, e que ainda está na minha mão.
Te agradeço porque Tu farás vingança aos meus inimigos, ajuda-me a dar-lhe de comer, e de beber, ajuda-me a vencer o mal com o bem.
Ajuda-me a dar a cada um o que devo: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Ajuda-me a dar uma boa imagem, e não uma má imagem, para que as pessoas Te glorifiquem.
Ajuda-me a cooperar, com as pessoas que andam aflitas, por não terem os bens materiais que necessitam, Te peco que o estado os ajude, fazendo leis que os favoreçam.
Pai Celestial, eu te adoro, Tu és Aquele que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.



Dt 6:5; Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
Mc 4:26; E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
Mc 4:27; E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Sl 29:1; DAI ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.
Sl 29:2; Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
Sl 66:2; Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.
Sl 96:7; Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.
Sl 96:8; Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas, e entrai nos seus átrios.
Sl 97:12; Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores em memória da sua santidade.
Lc 6:38; Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lc 11:41; Dai, antes, esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.
Lc 12:33; Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Lc 19:24; E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Rom 13:7; Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
1Ts 5:18; Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Tg 2:16; E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhe não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Ap 14:7; Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Jr 29:7; E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.

Meditámos sobre a ordem do Senhor Jesus Cristo de fazermos aos outros o que queremos e gostamos que nos façam a nós, porque ensinando com o nosso exemplo a fazer bem, também nós seremos beneficiados.
(oração) Pai Celestial dá-me da Tua água viva, apesar de eu estar no rio da água viva, e Ela estar dentro de mim, mesmo assim ainda preciso de abrir a minha boca para a beber, e o mesmo se passa com o Teu Espírito, que vive em mim eu vivo Nele, mas devo beber Dele, com fé, falando em salmos hinos e cânticos espirituais, cantando a Ti com o meu coração, em línguas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente