Todas as Pessoas se Levantaram e se Prepararam


A Vinda do Senhor

Vamos meditar sobre a vinda do Senhor Jesus Cristo para arrebatar a Sua igreja, a igreja de Deus, porque quando tiver entrado a última pessoa, que Deus predestinou, para que fizesse parte deste povo, que vai andar sempre com o seu Salvador, então Ele virá, depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com os que foram ressuscitados primeiro, e que estavam com Cristo, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.



Dn 7:9-14; Jl 2:1-17; Mt 24:1-51; 25:1-13; Mc 13:1-37; 14:62; At 1:11; 28:15; Ap 1:7; 14:13;
1 Co 15:48; Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49 E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Ts 4:13; Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

1 Co 15:41-49; (comentário) Meditámos sobre a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo, primeiro Ele veio com um corpo mortal, morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, mas no tempo actual, Ele tem um corpo celestial e espiritual, como um anjo, um corpo imortal, que pode entrar e sair, através da matéria, seja paredes de cimento, rocha, ou qual outra matéria.
Ef 5:18-21; (comentário) Nós os cristãos, devemos encher-nos do Espírito de Deus, rejeitando todo o pensamento, e todo o espírito que não é Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, não devemos beber vinho, ou bebidas fortes, em excesso.
Mt 6:33,34; 1Co 3:1-23; (comentário) Só Deus, deve ter o primeiro lugar, na nossa vida. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.
Devemos rejeitar toda a sabedoria humana, que se oponha à sabedoria de Deus, revelada pelo Senhor Jesus Cristo.
Não sabemos exactamente, quando o Senhor Jesus Cristo virá para arrebatar a Sua igreja, então devemos ser santos, como Ele é santo, estando sempre cheios do Espírito Santo, tanto no espírito, como na alma, como no corpo.
Rm 12:14-21; (comentário) Devemos perdoar os nossos inimigos, deixando a vingança com o nosso Criador.













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente