A Perseverança demonstra a Fé e o Amor


Uma Mulher Cananeia

A nossa intenção é analisar a estranha maneira de reagir ao pedido da mulher cananeia, da parte do Senhor Jesus Cristo, mas Ele estava a querer que ela demonstrasse, o tamanho da sua fé.
Os discípulos do Messias, achavam que Jesus Cristo, se veria livre da mulher, mandando-a embora.
Por vezes o Senhor Jesus Cristo, não responde logo, para ver se a pessoa é perseverante, na oração e na fé e no amor.
Os discípulos achavam que o Filho Unigénito de Deus, só tinha sido enviado para salvar o povo de Israel.
Quando a mulher chega mesmo perto do Senhor Jesus Cristo, ela sentiu-se muito feliz, a sua fé tornou-se grande, sentiu a presença de Deus, e do Espírito Santo.
A mulher não era judia, mas desejava, seguir e servir o Senhor Jesus Cristo, humihou-se diante do Mestre divino, devemos reconhecer que Ele estava no princípio com Deus, era, e é Deus, e que devemos ir a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, numa atitude de humildade, porque nós somos criaturas de Deus e Ele é o nosso Criador.

Mc 7:24-30;
Mt 15:21; E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
22 E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Meditámos sobre a libertação da filha, da mulher cananeia, que estava, miseravelmente endemoninhada.
Então devemos falar e agir, como ela fez:
a) Vamos ao encontro do Senhor Jesus Cristo.
b) Recebamo-Lo como Rei, Senhor e Salvador.
c) Digamos-Lhe que precisamos da Sua ajuda.
d) Digamos-Lhe qual é o nosso problema.
e) Entretanto, se Ele não parece querer responder, e há vozes que nos querem afastar de Jesus Cristo, continuemos falando com o Mestre, demonstrando a nossa fé, dando glória a Deus.
f) Então Jesus Cristo tratará das pessoas, ou espíritos que fazem bruxarias, ou desejam o nosso mal, e não acreditam que Jesus Cristo resolverá o nosso problema.
g) Continuemos a falar com o Messias, mesmo que pareça, que não somos dignos da Sua ajuda.
h) continuemos a dizer-Lhe que reconhecemos que não merecemos a Sua ajuda, mas acreditamos que, pela Sua graça, Ele não nos mandará, embora sem a solução do nosso problema.
i) Então ao mostrarmos a Deus, e a nós mesmos a nossa perseverança, a resposta será nossa, só precisamos dizer: eu recebo agora a minha cura, a minha libertação e tudo o que preciso para ser mais que vencedor (a), em nome de Jesus Cristo. Ámen.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente