Ele Cumpriu todas as Profecias de Moisés dos Santos Profetas e dos Santos Salmos


Rei dos reis e Senhor dos senhores é O Filho Unigénito de Deus


Is 62:11; Zc 9:9; Mt 7:7; 21:22; Mc 11:7; Lc 7:3; 11:9; 24:44; Jo 3:1-8; 4:9; 14:13; 15:7,12,16; 16:24; 18:36; Rm 8:37; 1 Co 15:40-58; 2 Co 5:17; 12:1-10; Ef 3:20; 1 Ts 4:13-18; 2 Ts 2:1-17; Tg 1:5; 4:2; 2 Pd 1:21; 1 Jo 3:22; 5:14;

Zc 14:9; E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
Mt 18:23; Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
Mt 21:5; Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,Manso, e assentado sobre uma jumenta,E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
Mt 22:11; E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com vestido de núpcias.
Mt 25:34; Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mt 27:11; E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
Mt 27:29; E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
Mt 27:37; E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: Este É JESUS, O REI Dos JUDEUS.
Jo 12:13; Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana: Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.
Jo 12:15; Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Jo 18:33; Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
Joa 18:37; Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Jo 19:19; E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS.
1Tm 1:17; Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Ámen.
1Tm 6:15; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
1Pd 2:13; Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
1Pe 2:17; Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
Ap 15:3 - E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Ap 17:14; Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
Apo 19:16 - E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Desde que foi para o céu, Jesus Cristo reina através da Sua igreja, que são os que nasceram de novo, e são novas criaturas.
Estas pessoas surgiram no planeta terra, como humanos, mas ao nascerem do Espírito de Deus, surgiram novamente, como espíritos que receberam a vida de Deus, e a comunhão com Ele, pois são varas na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo.
Ele como Rei eterno, nada fará se alguém da Sua igreja, não Lhe pedir.
E mesmo quando parece que Deus diz que não, como foi na história da vida de S. Paulo, Ele disse que sim.
Um mensageiro de satanás veio para humilhar a Paulo, ele orou a Deus, três vezes, e Deus disse-lhe que já estava a operar pela Sua graça, e pelo Seu poder, o qual estava a trabalhar sobre aquela fraqueza, que Paulo sentia.
Então Paulo cheio de alegria e louvores a Deus, agradeceu porque o poder de Jesus Cristo, tinha vindo, e tinha ficado, em S. Paulo.
Ele alegrou-se, porque ficou sem medo de ser atacado, sem medo de se sentir fraco, injuriado, ou angustiado, porque tinha fé que nas lutas sempre era mais que vencedor, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Para ele, o facto de sentir-se fraco, era o mesmo que sentir-se forte, porque a graça e o poder de Jesus Cristo, faziam dele um homem invencível. Jesus Cristo é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, assim como no tempo em que esteve sobre a terra, havia reis que faziam justiça ao seu povo, baseados nas leis desse país, também Ele é chamado de Rei.
Quando Jesus veio a primeira vez, cumpriu a profecia que dizia o seguinte:
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um asninho, filho de jumenta.
Mas Ele virá outra vez, e então a Sua igreja, terá uma reunião com Ele, até lá, Jesus nos consolará e fortalecerá, e nos vestirá com o Espírito de Deus.
Agora a Sua igreja já reina com Ele, mas quando Ele vier novamente, os seus servos, receberão o galardão por terem servido bem o Rei eterno, que é Jesus Cristo, porque cumpriram a ordem de nos amarmos uns aos outros, como Ele nos amou.
Jesus Cristo tem um corpo celeste, incorruptível, vigoroso, espiritual, o Seu reino não é deste mundo, e também a Sua santa igreja receberá um corpo semelhante ao Seu, para poder servi-Lo eternamente, em vitória constante.

Meditámos no Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele cumpriu todas as profecias, que acerca Dele estavam escritas, na lei de Moisés e nos profetas e nos salmos, e estas são mais de trezentas.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente