Deus Abençoa Ele é o Perfeito Abençoador


Actuar Sobre para Tornar Melhor


Gn 3:23; Mt 5:17-20; 7:1-5; Jo 3:1-8; At 15:22-29; 1 Co 3:16; 6:19; 15:40-58; Gl 2:20; Ef 2:1-10; 5:25; Fp 1:6; Cl 1:18; 2:10; 1 Tm 1:17; 2:3-5; 6:15; Hb 12:2,22-24; 1 Pd 5:7; Ap 17:14;

Sl 6:2; Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Sl 38:8; Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa desassossego do meu coração.
Pv 24:10; Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.
Is 1:5; Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.
Jr 47:3; Ao ruído estrepitoso das unhas dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros, ao estrondo das suas rodas; os pais não atendem aos filhos, por causa da fraqueza das mãos;
Ez 16:30; Quão fraco é o teu coração, diz o Senhor Jeová, fazendo tu todas estas coisas, obra de uma meretriz imperiosa!
Jl 3:10; Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
Mt 26:41; Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mc 14:38; Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Rm 5:6; Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Rm 6:19; Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Rm 14:2; Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
1Co 1:25; Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1Co 1:27; Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
1Co 2:3; E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
1Co 8:7; Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
1Co 8:11; E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
1Co 8:12; Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
1Co 11:30; Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
2Co 13:4; Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
1Co 15:43; Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
2Co 10:10; Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível.
2Co 11:30; Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
2Co 12:9; E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2Co 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2Co 13:3; Visto que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso entre vós.
2Co 13:4 - Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós.
Gl 4:9; Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
Gl 4:13; E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne;
Hb 5:2; E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
Hb 7:18; Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
Hb 7:28; Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
Hb 11:34; Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
1P 3:7; Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

O poder de Deus está constantemente, a exercer a Sua acção, sobre o meu espírito, alma e corpo, mas eu preciso de estar atento a essa acção, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o Qual, pelo gozo que Lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à dextra do trono de Deus.
O poder de Deus, tem incessante influência, sobre o meu espírito, alma e corpo, mas o diabo tenta impedir-me de compreender este assunto, e tenta impedir-me de estar atento a ele, (o assunto).
Quando o Adão foi lançado fora do jardim do Éden, tornou-se fraco, mas sempre podia ouvir a palavra de Deus:
A minha graça te basta porque o meu poder tem incessante influência sobre a tua fraqueza.
O fraco fica muito cansado, anda inquieto, em vez de lançar sobre Deus a sua ansiedade.
No dia da angústia eu devo falar positivo, de acordo com a palavra de Deus, e devo mostrar que sou forte e que sou mais que vencedor, porque venço sempre, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Resistir à palavra de Deus, abusar da Sua bondade, faz que o homem fique fraco, no espírito, na alma e no corpo.
O medo sobrevém àqueles que vivem no meio da guerra, suas mãos ficam fracas.
O que vive no pecado e não se arrepende, nem recebe o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, é porque o seu espírito é fraco, e está preso nas cadeias do diabo.
Mesmo o que já ouviu a palavra de Deus, mas ainda não vive, em santificação, nem foi baptizado com o Espírito de Deus, mesmo esse cujo espírito já crê, e está pronto para seguir a Jesus, a sua carne ainda é fraca, por isso precisa de vigiar e orar, para acreditar que a graça de Deus lhe basta, porque o Seu poder, tem incessante influência sobre a sua carne.
Estar fraco, é estar separado de Deus, mas quando a graça de Deus, tem incessante influência sobre um homem, o Espírito de Deus, derrama, no seu espírito, o amor com que o Pai Celestial, amou a Seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo que agora lhe pertence por herança, também reside nele.
Esse homem também não é de si mesmo, é de Deus porque foi comprado, tanto o espírito como o seu corpo, pelo sangue e morte do Senhor Jesus Cristo.
A carne é fraca, mas o poder de Deus, tem incessante influência sobre ela, então devo usá-la para viver uma vida justa, que é agradável a Deus.
O poder de Deus, tem incessante influência sobre as coisas fracas, e usa-as para confundir as fortes.
A incessante influência de Deus, veio sobre o desânimo de S. Paulo, e o Espírito de Deus, actuou para usar esse desânimo, mas demonstrando o Seu omnipotente poder.
Deus actua com a Sua incessante influência, mesmo sobre aquele, cuja consciência ainda é fraca, por falta de compreensão da palavra de Deus.
Apesar de ele ainda estar fraco, o Senhor Jesus Cristo, morreu por ele e quer que seja mais que vencedor.
O poder de Deus está a actuar sobre ele para o tornar Melhor, portanto não devo interferir, mas devo portar-me de tal maneira, que deixe o Espírito de Deus, fazer a obra que iniciou nele, então o Espírito Santo, que começou a boa obra,.a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
O pecado sempre enfraquece aquele que nele permanece, sem se arrepender, e sem pedir perdão, à pessoa ofendida, e a Deus que nos ama.
Até o Senhor Jesus Cristo foi crucificado porque estava num corpo humano, que era fraco, que podia morrer, mas depois da ressurreição recebeu um corpo celestial, glorioso, incorrupto, vigoroso, espiritual, vivificante, Ele agora não é fraco, mas é poderoso, no meio do Seu povo.
A aparência de fraqueza física, não nos impede de sermos usados pelo Senhor Espírito de Deus, para fazermos a obra que Deus determinou que fizéssemos.
Estamos num corpo fraco, mas temos o poder de Deus actuando continuamente para o fortalecer, curar e usar, para a glória de Deus.
Se tivéssemos um corpo forte e perfeito, não precisávamos do poder de Cristo, e assim perdíamos o privilégio de sentir o Seu poder e seu amor, sobre nós.
Podemos sentir que o nosso corpo é fraco, mas ao sentirmos o poder de Jesus Cristo, nos alegramos e somos abençoados e curados.
Ser fraco, é querer ser salvo, pelo facto de guardar dias, meses, tempos e anos, porque se já estamos crucificados com Cristo, e Ele não guarda dias, meses, tempos e anos, nós que fomos ressuscitados com Ele, e fomos assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus, também não precisamos de o fazer, para sermos salvos.
Mas precisamos de cuidar com amor das pessoas, que estando num corpo fraco, como nós, precisam da salvação, que só é possível por meio do Senhor Jesus Cristo, que é o único mediador, entre Deus e os homens.
Ele cumpriu tudo o que era ordenado aos descendentes do Adão, e Nele, começou um novo homem e uma nova geração, que são os que nasceram de novo, e nasceram da água espiritual, e do Espírito de Deus.
São os que chegaram ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor que o de Abel.
Esta geração de Jesus Cristo, só precisa de cumprir, o que Jesus Cristo mandou, através do Seu Espírito, e através da Sua igreja.
Isto é como um novo governo político, cujos governantes pagaram todas as dívidas do governo anterior, ninguém pode obrigar esse mesmo governo a pagar outra vez, a dívida que já foi paga.
Jesus Cristo, não é fraco, Ele é perfeito, e será eternamente, e o homem e a sua esposa, são co-herdeiros de Deus, da graça que actua sobre os seus corpos, assim as suas orações, serão respondidas pelo nosso Pai Celestial, porque o marido honra a sua esposa, amando-a, assim como Cristo amou a Sua igreja.

Meditámos sobre a incessante influência de Deus, sobre o espírito, alma e corpo dos Seus filhos, porque a Sua graça nos basta, visto que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza, que recebemos do Adão e sua geração.
Agora estamos perfeitos em Jesus Cristo, que é a cabeça de todo o principado e potestade, Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente