Considera-o como um Gentio e Publicano


Decisão Baseada na Atitude daquele que Pecou

A nossa intenção é mostrar que a igreja de Jesus Cristo, tem poder de julgar, e de perdoar ou reter o perdão, que significa, que a igreja pode ligar ou desligar uma pessoa da igreja local, baseada na palavra de Deus, revelada pelo Espírito do nosso Criador.
Ef 5:24; De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
1 (oração) Pai Celestial, cada filho Teu , deve ter o seu cérebro, guiado, não por vinho em excesso, mas pelo Teu santo Espírito, para obedecer ao Teu Filho Unigénito, porque Ele amou a Tua igreja, e a Si Mesmo Se entregou por ela.
Mat 18:17; E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
1Tm 1:20; E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.
2Tm 2:17; E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto;
2Pd 2:22; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 (oração) Pai Celestial, Se a pessoa for teimosa e não quiser arrepender-se do mal que fez a outro irmão, e se não se arrepender, mesmo que a igreja, o ache culpado, e então o considerar, como gentio, que não nasceu do Espírito de Deus, nem reconhece a Jesus Cristo, que é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, como cabeça da igreja, e não reconhece a igreja como povo escolhido, que caminha para o alvo de se tornar, glorioso, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santo e irrepreensível, então essa pessoa é expulsa da igreja, e passa a ser como o cão que voltou ao seu vómito, e como a porca lavada que voltou ao espojadouro da lama, passa para o grupo dos perdidos que, senão se arrepender, ficará separado de Deus eternamente.
Is 22:22; E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.
Mt 10:20; Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
Mt 16:19; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mt 18:15; Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste teu irmão;
Mt 18:18, Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mc 2:5; E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
Lc 11:52; Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.
3 (oração) Pai Celestial, eu creio que, como explicámos acima, a Tua igreja pode ligar e desligar uma pessoa.
Se uma pessoa, se arrepende dos seus pecados, e recebe o Teu Filho Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, a tua igreja a liga a si mesma, como se enxerta uma vara na videira, e então, até lhe dá um cartão, com o seu número de membro dessa igreja.
Mas se essa pessoa, não se porta bem, como explicámos acima, ela pode ser desligada dessa igreja, não sendo reconhecida como membro do corpo do Teu Filho Unigénito.
At 5:7,10; (comentário) Nos partidos políticos pode acontecer algo semelhante, algumas pessoas morreram, porque tentaram e mentiram ao Teu Espírito, que guiava o Pedro.
Lc 24:49; E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Jo 16:13; Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
4 (oração) Pai Celestial, o Teu Santo Espírito, não permitiu que Pedro fosse enganado pelo Ananias e pela Safira, mas guiou-o em toda a verdade.
Jo 20:23; Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
5 (oração) Pai Celestial, aqui nesta passagem bíblica, fala-se de ligar e desligar, perdoar é ligar, ou manter ligado, reter os pecados, é não perdoar, e é desligar essa pessoa, para que não seja membro da igreja local, mas se a igreja local se enganasse no julgamento, teria de se arrepender e pedir perdão ao irmão, e ligá-lo outra vez.
1Co 6:5; Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
6 (oração) Pai Celestial, faz que existam na Tua igreja, irmãos sábios no conhecimento da Tua palavra, e no conhecimento das leis gerais do seu País, e de todas as leis.
1Co 5:13; Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
7 (oração) Pai Celestial, eu creio que Tirar pois dentre vós a esse iníquo, é desligá-lo da comunhão com a Tua igreja.
2Co 4:7; Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
2Co 5:18; E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
8 (oração) Pai Celestial, eu creio que ligar, é fazer que a pessoa se reconcilie contigo.
2Co 5:19; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
9 (oração) Pai Celestial, eu creio que tu reconciliaste todas as pessoas, mas cada pessoa tem de receber, de sua livre vontade, o Teu Filho Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Tg 4:12; Há só um legislador e um juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
10 (oração) Pai Celestial, creio que nenhuma pessoa sozinha, deve ordenar que outra seja ligada ou desligada da Tua igreja, porque Tu deste essa autoridade, à Tua igreja e não a deste a uma só pessoa, porque um grupo de pessoas justas, tem menos possibilidade de errar no seu julgamento, do que uma só pessoa.
Tg 5:15; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
11 (oração) Pai Celestial, creio que quando oramos por uma pessoa, para que seja curada, devemos pedir-Te que perdoes os seus pecados.
Neste caso, se a pessoa disse que tinha roubado, ou feito outras coisas erradas, o facto de Te pedirmos que a perdoes, é ligá-la, ou reconciliá-la contigo, em nome de Jesus Cristo.
Apo 3:7; E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
12 (oração) Pai Celestial, apesar de teres dado à Tua igreja a autoridade de perdoar ou reter pecados, que significa, ligar e desligar, és Tu que tens a última palavra.

Meditámos sobre o poder que Deus deu à Sua igreja, para julgar se alguém deve ser considerado um gentio, por não querer perdoar, nem reconciliar-se com o seu irmão, a quem tinha ofendido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente