A Árvore da Vida


O maná e a Verdade

Ex 16:12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,35; Js 5:11,12; Lm 3:22,23; Mt 4:4; 6:11,31,32,33; Lc 12:15; Jo 3:27; 4:34; 6:29-35,48-51; 15:1-15; 1 Co 2:2; 10:13; 15:45; Fp 4:19; 1 Tm 6:18; Hb 4:12;

Ex 16:31; E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.
Nm 11:6; Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
Nm 11:7; E era o maná como semente de coentro, e a sua cor como a cor de bdélio.
Nm 11:9; E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, o maná descia sobre ele.
Js 5:12; E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do trigo da terra, do ano antecedente; e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano, comeram das novidades da terra de Canaã.
Dt 8:3; E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Dt 8:16; Que no deserto te sustentou com maná, que os teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no teu fim te fazer bem;
Jo 6:58; Este é o pão que desceu do céu; não é o caso dos vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Hb 9:4; Que tinha o incensário de ouro, e a arca do concerto, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Aarão, que tinha florescido, e as tábuas do concerto;
Ap 2:17; Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Jo 14:6; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jo 14:12; Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Jo 14:17; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Jo 15:26; Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Hb 2:16; Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.

A palavra do Deus vivo, dá-nos vida, porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E fazer a vontade de Deus, e realizar a Sua obra, que é crer no Seu Filho Unigénito é alimentar-se Dele, e comer a carne e o sangue do Filho Unigénito de Deus, é eu fazer a Sua vontade, e assim ficarei ligado com Ele, como a vara na videira verdadeira.
Jesus Cristo é o verdadeiro maná, ou pão do céu, Ele é o pão da vida, o pão que dá vida eterna.
Os judeus comeram o maná, no tempo de Moisés, mas morreram físicamente, mas se o meu espírito comer o Espírito de Jesus Cristo, ou seja: se ficar ligado com Ele, por O ter recebido, como meu Rei, Senhor e Salvador, então recebo a vida de Deus, a vida eterna.
Jesus Cristo, como Deus, estava e está ligado com o Pai Celestial, mas como homem, estava na terra e foi para o Pai.
Ele pode e quer socorrer os seus filhos que são tentados, com dúvidas, ou com outras coisas do diabo, mas não permite que sejamos tentados acima daquilo que podemos suportar, porque Ele quer sejamos sempre vencedores.

Meditámos no facto de, com o nosso espírito, podermos comer o Espírito de Jesus Cristo, ficando ligados com Ele, como a vara na videira verdadeira.
Se fizermos a Sua vontade, e se realizarmos a Sua obra, estamos comendo o Seu Espírito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente